Marcos Guarino é efetivado como prefeito de Muriaé

Agora oficialmente prefeito de Muriaé, Marcos Guarino foi efetivado no cargo no fim da tarde desta segunda-feira, 6 de junho, em cerimônia na Câmara Municipal. Ele torna-se responsável pelo Poder Executivo até 31 de dezembro de 2024.

Guarino lamentou o falecimento do prefeito José Braz e lembrou-se de momentos que viveu com ele ao longo de sua trajetória. E disse que o trabalho vai continuar.

“Inclusive, quero convidar todos os vereadores a trabalharem comigo pelo bem de Muriaé. A porta do gabinete está aberta, independente de lado político, pois este é o pilar da democracia”, disse.

Perfil do novo prefeito – Marcos Guarino de Oliveira tem 65 anos e é natural de Muriaé. Médico por formação, atua na área de pediatria e tem experiência administrativa, inclusive na esfera pública.

Foi secretário municipal de Saúde em todas as administrações de José Braz: durante oito anos consecutivos, entre 2005 e 2012, e também na gestão que foi iniciada em 2021 e interrompida ontem pela morte do então prefeito.

Nesta última oportunidade, acumulou o cargo de secretário com o de vice-prefeito, função que também já havia desempenhado anteriormente, entre 2017 e 2020.

Realizações – Em sua experiência enquanto secretário de Saúde de Muriaé, Marcos Guarino esteve à frente de diversas iniciativas, das quais ele mesmo destaca:

– Ampliação do Programa de Saúde da Família, com a duplicação das equipes e das unidades básicas;

– Criação do Centro Municipal de Vacinação;

– Campanhas de vacinação de sucesso, especialmente durante o surto de meningite em 2006 e a pandemia de covid a partir de 2020;

– Criação do Centro de Atenção Especializada, com atendimento direcionado a pacientes hipertensos, diabéticos, gestantes, puérperas e crianças recém-nascidas;

– Descentralização do atendimento médico, com profissionais de medicina atendendo em mais unidades;

– Criação do Centro de Atenção Psicossocial de Muriaé e evolução do serviço de saúde mental ao longo do tempo, tornando-se referência na região.

Fonte: PMM

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo