Plano de Mobilidade Urbana será elaborado para a cidade de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé irá elaborar um Plano de Mobilidade Urbana. A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Obras Públicas, Miriam Facchini. O projeto envolverá o controle sobre os transportes coletivos e sobre veículos não motorizados como bicicletas e, almeja alcançar uma política para integrar o planejamento urbano, atualizando as leis de urbanismo e sinalizações para o transporte e o trânsito, sem deixar de manter o respeito integral a sustentabilidade ambiental.

Recentemente, a secretária e vários vereadores municipais, estiveram participando do Fórum de “Elaboração de Plano de Mobilidade Urbana”, realizado em Viçosa, promovido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Segundo ela, a Prefeitura irá organizar o Plano com recursos próprios, contratando um consultor especializado para acompanhar a estruturação do projeto: “Iremos adequar o Plano às necessidades de Muriaé, ampliar as vias públicas, padronizar o transporte coletivo, de cargas, asfaltar a área urbana para melhorar o tráfego de veículos, organizar o trânsito dos ciclistas, estabelecer novas rotatórias para melhorar a circulação viária e criar formas agradáveis e viáveis para a população, proporcionando a acessibilidade para deficientes, idosos e demais pessoas que tenham restrições de mobilidade” explica ela, lembrando que todo processo contará com a participação popular.

Mirian Facchini esclarece ainda que o Plano precisará receber readequações periodicamente, pois as mudanças ocasionadas pelo crescimento da população e do número de veículos precisam ser sempre reestudadas, visando o bom tráfego de pedestres e trânsito de motoristas: ” Readaptaremos o plano a cada período e, mesmo assim, a cada 10 anos, precisaremos fazer revisão sistemática e monitorar as vias e serviços – replanejamentos e adaptações periódicas” conclui a Secretária.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo