Home / Notícias / Cidade / Prefeito de Muriaé presta contas da administração 2013-2016

Prefeito de Muriaé presta contas da administração 2013-2016

O prefeito Alosyio Aquino divulgou, nesta quarta-feira (21), um vídeo nas redes sociais com uma prestação de contas da administração 2013-2016. Os investimentos da atual administração municipal foram nas mais diversas áreas. Confira abaixo os destaques.

No que diz respeito a área da saúde, buscou recursos para construção de seis novas Unidades Básicas de Saúde (Boa Família e no bairro Gaspar, além de quatro outras unidades que estão em obras) e também instalou academias ao ar livre em vários bairros.

Entre as obras públicas, dezenas de ruas foram calçadas e asfaltadas em diversas localidades. Foram inúmeras pontes construídas e reformou/recuperou pontes. Os distritos nunca tiveram tanta atenção do poder público como nesta administração.




O Cesta Cheia, maior projeto agro-social de Muriaé, foi ampliado e ficou oito vezes maior, passando de 260 para 2.000 famílias beneficiadas. Também deu total apoio aos produtores rurais da agricultura familiar.

Outra importante ação foi a revitalização do Distrito Industrial, proporcionando a instalação de oito novas empresas e a geração de 300 novos postos de trabalho.

A administração 2013-2016 apoiou a juventude da cidade, o esporte e o lazer. Revitalizou o Horto Florestal, cuidou das nascentes, das praças e do meio-ambiente.




Quanto aos programas sociais, as crianças e jovens do município desenvolveram atividades culturais, lúdicas, pedagógicas e esportivas.

Na educação, a prefeitura destaca que houve avanços significativos. A rede pública municipal recebeu investimentos e melhorias. Com planejamento eficiente das ações e a valorização dos professores, o município ofereceu um ensino de qualidade.




– Foram muitas realizações e posso dizer que vamos ficar na história como uma gestão que realizou várias das mais importantes obras e ações que Muriaé já recebeu – diz o prefeito Aloysio Aquino.

Entre tais importantes realizações, destacam-se o complexo de drenagem pluvial que acabou com os problemas de alagamento na região da Santa Rita, que incomodava os moradores há mais de 40 anos, a construção do Aterro Sanitário, da Estação Principal de Tratamento de Esgoto, a instalação de 34 câmeras de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos da cidade e a instalação de semáforos ajudando a organizar o trânsito da cidade.

Por fim, o vídeo destaca que a administração conseguiu a liberação de recursos da ordem de R$ 27 milhões que vão possibilitar a próxima administração fazer com que a Muriaé possa avançar rumo a 100% do esgoto tratado.

Assista ao vídeo:

Fonte: Guia Muriaé


Confira também

Hotéis poderão reabrir com restrições em Muriaé; medida ainda precisa de aval do prefeito

Desde quinta-feira (28), hotéis e similares passaram a integrar a onda verde do plano Minas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre