Prefeitura de Muriaé alerta para risco de novo fechamento dos comércios

Guia Muriaé no WhatsApp

Com os números da covid-19 em crescimento há pelo menos seis semanas consecutivas em Muriaé e região, o risco de regresso para a onda vermelha do Minas Consciente é cada vez mais real e até já ocorreu em municípios próximos, conforme alertou a Prefeitura Municipal nessa sexta-feira (11).


Na prática, um retorno para o nível mais restritivo do programa neste momento resultaria em um cenário traumático: o fechamento do comércio às vésperas do Natal – justamente quando muitos comerciantes apostam suas fichas para recuperar os prejuízos de um ano marcado por demissões e baixas vendas.

A avaliação do Comitê Estadual da Covid-19 para classificar a onda que os municípios mineiros se enquadram é feita semanalmente, sempre às quintas-feiras.

Nesta semana, os índices de Muriaé ainda conseguiram sustentar a permanência na onda amarela. Situação que pode mudar na próxima semana, caso um novo crescimento venha a ocorrer.

Vale lembrar: na onda vermelha do Minas Consciente, apenas atividades comerciais consideradas como essenciais (tais como supermercados, padarias, açougues e farmácias) são autorizadas a funcionar.

Na relação abaixo, veja cinco dicas básicas que podem ajudar a evitar um novo fechamento do comércio em Muriaé. São medidas simples e que valem para qualquer época enquanto durar a pandemia, mas que se tornam especialmente necessárias neste momento de proximidade do Natal.

* Sempre usar a máscara de forma adequada (cobrindo a boca e o nariz) quando estiver fora de casa;

* Manter sempre distância de pelo menos dois metros para outras pessoas na rua e no comércio em geral;

* Limpar as mãos com frequência utilizando água e sabão ou álcool 70 (líquido ou em gel);

* Nunca colocar as mãos nos olhos, no nariz e na boca antes de limpá-las adequadamente;

* Evitar festas, churrascos e confraternizações.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

4 Comentários

  1. Está passando da hora de fecha os comércios noturno ,sexta feira a noite todos lotados e todos os clientes sem máscara .obs praça nações unidas ,esquina do trota etc ,os jovens contamina e leva pra pais e avós .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo