Prefeitura de Muriaé concede Medalha José Alencar a 29 agraciados nesta sexta

Guia Muriaé no WhatsApp

Como parte das comemorações pelo aniversário de 160 anos de emancipação político-administrativa de Muriaé, o prefeito Aloysio Aquino entrega, nesta sexta-feira (15), a Medalha do Mérito Muriaeense ‘José Alencar Gomes da Silva’ a 29 agraciados. A solenidade de entrega da maior honraria do município acontece no Teatro Zaccaria Marques, anexo à Fundarte, às 19h30.

Criada em 2013 pelo próprio Aloysio, a medalha tem o objetivo de homenagear muriaeenses de nascimento ou de coração que, com o seu trabalho, tenham contribuído para elevar o nome da cidade e a desenvolvê-la. “O aniversário de Muriaé era um dia quase esquecido, muito em virtude das comemorações do Dia do Muriaeense, em 6 de setembro. Então resolvemos criar esta medalha para celebrar a data, condecorando pessoas do nosso povo”, destaca o prefeito.

Confira, abaixo, a relação dos homenageados de 2015 e o currículo de cada um:

– Albino Pinto da Rocha (Maratonista)
– Alcemar Felizardo da Silva Júnior (Servidor Público)
– Aloísio de Araújo Porto (Ex-administrador do Hospital São Paulo)
– Amaury Valle Ribeiro (Empresário)
– Ângela Maria Latini da Veiga (Fotógrafa e empresária)
– Antônio Carlos Peçanha Quintão (Produtor rural)
– Estevão Pedrosa (Pastor e produtor rural)
– Fabiano Martins Rodrigues (Servidor Público)
– Fernando Dias Rodrigues (Mecânico e presidente da Associação Pró-Moradia)
– Fernando Marinho Francisco (Chef de cozinha)
– Jacy de Oliveira Filho (Diretor do Procon)
– Jáder Luiz Gusman Pedrosa (Líder comunitário de Pirapanema)
– Joancélio José da Silva Peçanha (Empresário e presidente do Condesc)
– José Egberto Dias (Produtor cultural e ex-campeão de judô)
– José Fernando Levate (Empresário)
– Laura Elisa Bueno Garès (Empresária)
– Lucimar de Sousa Amora (Servidora da Defensoria Pública)
– Luiz Carlos dos Santos (Delegado regional)
– Luiz Gonzaga da Silva (Professor e escritor)
– Maurício de Abreu Lima Campos (Médico e produtor rural)
– Paulo Bittencourt Mota (Empresário)
– Paulo José Nazeazeno – “Pelé” (Servidor público do Demsur)
– Rubem Orlando de Castro (Decorador e colunista social)
– Sandra Suely da Silva – “Sussu” (Servidora pública da Prefeitura)
– Sandro Josefino da Silva (Capitão da Polícia Militar)
– Sigmar José Barbosa (Empresário)
– Silas Geraldo (Padre)
– Silvério José da Silva (Empresário)
– Wellington de Almeida (Advogado)

Albino Pinto da Rocha

Aposentado, divorciado, vive um novo casamento há 10 anos. É pai de três filhos: Albino Júnior, Alexander e Alan. É esportista por opção e se dedica a corridas e maratonas, esporte que pratica há 30 anos. Se nos referirmos apenas às conquistas recentes, Albino conquistou o 2º lugar na meia Maratona de Buenos Aires em 2013, o 1º lugar na Maratona do deserto de Atacama, no Chile, em 2014, o 1º lugar nas corridas de São Sebastião(RJ), Eletrônica Night Run (ES), Corrida do Trabalhador (Muriaé), Corrida Todo Mundo Vai (RJ), Padroeira de Viçosa(MG) além do 2º e 3º lugares nas corridas de Costão do Santinho (Florianópolis) e a Meia Maratona de Paraty (RJ).

Esportista de alta qualidade técnica, Albino Pinto da Rocha eleva o nome do atletismo brasileiro e, principalmente, da nossa Muriaé, terra que adotou como a sua.

Pelo seu valor como esportista e como pessoa humana, recebe das mãos do Prefeito Aloysio Aquino a Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar Gomes da Silva.

Alcemar Felizardo de Oliveira Júnior

Nasceu em Muriaé, em 12 de julho de 1968. É casado com Gisele Cerqueira Meneses de Oliveira, com quem tem três filhos: Matheus, Raphael e Emanuel.

Admitido no DEMSUR em 29 de março de 1995, como Operador de Estação de Tratamento de Água e Manutenção, sempre dedicou os seus esforços para o bom desempenho das suas funções, tendo gozado sempre do respeito e da admiração dos colegas de trabalho e das administrações municipais. Por competência e desempenho profissional, assumiu as funções de Coordenação da Limpeza Urbana. Possui formação em Técnicas Agrícolas, Gestão Ambiental, com cursos nas áreas de Aterro Sanitário e Coleta Seletiva de Lixo.

Aloísio de Araújo Porto

Nasceu em Carangola-MG, em 1932. Aos 18 anos, já morando em Muriaé, administra os armazéns de café do seu pai, Nilo Porto. Neste período, como esportista, atuou como ponta esquerda no Nacional Atlético Clube. Concluiu os primeiros estudos na Escola São Paulo, em Muriaé. Contabilista, é pós-graduado em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo, em São Paulo, tendo trabalhado no Rio de Janeiro nas décadas de 50 a 70. Em meados de 1970, a convite do Sr. Sebastião Campos, assume a administração do Hospital São Paulo, cargo que exerce nos 24 anos seguintes. Dentro desse período, ao lado do Dr. Mário Monteiro de Castro e Dr. Maurício de Abreu Lima Campos e a Irmandade, iniciam as obras da atual sede hospitalar, entregue em 1986. Aloísio de Araújo Porto é casado e tem 2 filhos e uma neta.

Amaury Valle Ribeiro

Filho de Jarbas Ribeiro de Oliveira e Amair Valle Ribeiro, nasceu em Piaú-MG, em 26 de julho de 1934.

Amaury chegou a Muriaé em 06 de junho de 1951, trabalhando em diversas atividades, até se dedicar, a partir de 1962 ao ramo de distribuição de combustíveis, destacando-se com sucesso nesse setor, sendo proprietário dos Postos: Ana Cláudia e Nosso Posto.

Casado com Maria José Navarro Ribeiro, tem duas filhas: Ana Maria e Ana Cláudia e quatro netos: Oliver, Diego, Luiza e Lael Neto.

Pelo seu estilo sociável e personalidade agradável, Amaury sempre se destacou na atividade comercial, sendo um empresário de sucesso em nosso município.

Ângela Maria Latini da Veiga

Nasceu em Abre Campo-MG, em 26 de outubro de 1954, mas reside e trabalha em Muriaé há 43 anos. Tem 5 netos: Túlio, Yuri, Maria Luísa, Heitor e Maria Antônia. É mãe de três filhos: Sandro, Leandro e Ricardo, do seu casamento com Cassiano Veiga, com quem aprendeu a técnica da fotografia, profissão que adotou há 42 anos, aperfeiçoando nessa área com graduação em Fotografia, pela Faculdade Estácio de Sá-RJ. Possui a cidadania honorária de Muriaé outorgada pela Câmara Municipal de Muriaé.

Na arte da fotografia, filmando e fotografando com excelente qualidade, casamentos, aniversários e os mais diversos eventos em nossa cidade e região, Ângela é uma testemunha viva de grande parte da nossa história, registrando com competência através das lentes das suas máquinas, momentos importantes da história familiar das mais diversas classes sociais em nossa cidade.

Antônio Carlos Peçanha Quintão

Filho de Antônio Mescolin Quintão e Maria Terezinha Peçanha Quintão, é natural de Muriaé, tendo nascido na comunidade de São João do Glória. É casado há 20 anos com Oneida Antunes Vasques Quintão.

Ruralista de grande competência, atua com desenvoltura na pecuária leiteira, sendo membro da Associação dos Pecuaristas Leiteiros da sua comunidade. Estende também as suas atividades à agricultura, no plantio do milho e do feijão.

Antônio Carlos, ruralista por convicção, inicia a sua jornada de trabalho às seis da manhã, sendo um exemplo de dedicação à terra e à atividade rural.

Estêvão Pedrosa

Filho de Joaquim Mercedes Pedrosa e de Adelaide de Paulo Portes Pedrosa, Estêvão nasceu em Muriaé, em 07 de março de 1949. Fez seus primeiros estudos na Escola Estadual Desembargador Canêdo e posteriormente na Escola da Dona Julieta Macedo e Colégio São Paulo.

Formado em Técnico em Contabilidade, é destacado produtor rural e líder político em nossa região.

Pastor da Igreja Maranata, é Coordenador desta Igreja na região de Muriaé e cidades circunvizinhas, destacando-se como líder religioso e por seus trabalhos sociais em nossa cidade.

Fabiano Martins Rodrigues

Filho de Genir Alfredo Rodrigues e de Josepha aparecida Martins Rodrigues, nasceu em Muriaé em 11 de novembro de 1975.

Servidor público, em 1991 começou a trabalhar na extinta Empresa Municipal de Urbanização – EMURB, tendo sido transferido em 1993 para o Departamento Municipal de Águas e Esgotos. Como servidor concursado, trabalhou na Secretaria de Obras, Desenvolvimento Social, Fundarte, Departamento de Pessoal desempenhando atualmente funções de assessoria na Secretaria Municipal de Administração.

Fernando Dias Rodrigues

Filho de João Dias Rodrigues e de Maria da Glória Rodrigues, nasceu em Muriaé, no Distrito de Itamuri, em 28 de dezembro de 1960. Iniciou sua vida profissional muito cedo, trabalhando como cobrador e balconista, até ser contratado por uma concessionária, onde aprendeu a profissão de mecânico de automóveis.

Em 1981 abriu a sua própria oficina mecânica, a Fabismar Auto Peças Ltda., junto com o irmão, profissão que exerce até hoje.

Casado com Marilene Barroso Marques Rodrigues, possuem duas filhas: Fernanda e Dayana e a neta Gabriela.

Lider comunitário reconhecido, trabalhou e trabalha em diversas pastorais e movimentos da Igreja Católica, principalmente ao lado do saudoso Padre Thiago Prins. Atualmente é Presidente das Obras Sociais Pró-Moradia.

Fernando Marinho Francisco

Filho de Pedro Antônio Francisco e Marizete Marinho Francisco, nasceu em Muriaé, em 11 de abril de 1965. Casou-se com Renata Muratori, com quem tem uma filha, Maria Fernanda.

Começou a trabalhar muito cedo na empresa de transporte da família, onde permaneceu até os 27 anos de idade. Dedicou-se posteriormente ao ramo de confecções, atividade que exerceu durante nove anos. Atendendo a um antigo anseio e seguindo as tradições familiares, dedicou-se ao ramo de restaurante especializado em cozinha árabe, destacando-se nesse ramo de negócio.

Surpreendido por uma doença renal grave e submetido a um transplante de rim, acabou por dedicar-se à consultoria no ramo de restaurantes, atendendo com competência a diversos restaurantes em nossa cidade.

Jacy De Oliveira Filho

Filho de Jacy de Oliveira e de Edmea de Deco Oliveira, farmacêutico e professora, respectivamente, Jacy nasceu em Muriaé, no Distrito de Boa Família, em 12 de novembro de 1948.

De espírito inquieto, Jacy de Oliveira Filho passou por muitas profissões. Foi funcionário do Banco da Província do Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, do Banco Nacional de Minas Gerais, em Muriaé, mas em 1970, aos vinte e um anos de idade, atingido pela flecha de Cupido, casou-se com a artista de circo Vera Lúcia, tornando-se também circense.

No Gran Circo Giglio, Jacy passou por várias funções, até se tornar domador profissional de animais, como leões, chimpanzés e elefantes.

Retornando a Muriaé em 1983, como Chefe de Gabinete do então Prefeito Paulo Carvalho e é servidor público de reconhecido valor na Prefeitura de Muriaé até a presente data, dirigindo o PROCON em nossa cidade.

É pai de 6 filhos: Messias Augusto, Marta Viviane, Gebel Willian, Patrícia Venâncio, Cássia Kintê e Jacy Júnior. Atualmente é casado com a também servidora municipal Madilene Gardoni Silva Oliveira.

Jáder Luiz Gusman Pedrosa

Filho de Agostinho Gomes Pedrosa e Honorina Gusman Pedrosa, nasceu em Muriaé, no Distrito de Pirapanema, em 26 de outubro de 1942. Casado com Zidalena Novais Berizonzi, tem duas filhas: Andréia, Arlete e Jáder Júnior, falecido em 2004, tendo quatro netos: Yasmim, Ygor, Eduardo e Felipe.

Após trabalhar em São Paulo, retornou ao distrito onde nasceu, onde exerceu inúmeras atividades em defesa da sua comunidade sendo um líder de reconhecido valor por todos que o conhecem e com ele convivem. É um lutador incansável pelo desenvolvimento do seu amado Distrito de Pirapanema.

Joancélio José da Silva Peçanha

Filho de Milton Peçanha e Regina Fortini Peçanha, nasceu em Muriaé, na comunidade de São João do Glória.

Empresário do ramo de Joias e Relógios, fundou a Joan Joias em 1981, empresa tradicional na Praça João Pinheiro, que atua no comércio de jóias e relógios e na fabricação de jóias finas, em especial, alianças e anéis de formatura.

De espírito empreendedor, Joancélio participa ativamente de entidades do comércio e sociais em nossa cidade, destacando a direção da CDL, membro do CONSEP, do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Presidência do CONDESC.

Com a filha veterinária Fabiana Peçanha e o genro Gleiber Poubel, abriram a loja Pet Horse, na Av. Constantino Pinto, um seguimento destinado a cavalos, cães e artigos de selaria e vestuário country.

José Egberto Dias

Nasceu em Cachoeira Alegre, Distrito de Barão de Monte Alto. Estudou no Colégio São Paulo e na Escola Estadual Orlando de Lima Faria, em Muriaé. No Rio de Janeiro fez Educação Física e especializou-se em Judô na Escola de Educação Física, na Urca.

Foi atleta de Judô de Exército Brasileiro por 8 anos, conquistando por 5 vezes o título de Campeão de Judô do Exército Brasileiro Peso Pena e uma vez o Campeonato Brasileiro das Forças Armadas, em 1976, no Rio de Janeiro.

Na área da produção de Vídeos, destacou-se em Muriaé e na região nas produções de cultura e na produção de vídeos para campanhas políticas.

Hoje, além de produtor da revista “Expressões Muriaeenses”, tem, em sua empresa “Minas Vídeo Produções”, uma das grandes expressões no campo do jornalismo cultural e político em Muriaé e região.

José Fernando Levate

Nascido em 22 de agosto de 1950, na fazenda do Divisório, em Muriaé, estudou na Escola Rural do próprio Divisório. Jovem de espírito arrojado, foi sempre um comerciante nato. Começou suas atividades no comércio com uma venda no Bairro José Cirilo, onde, graças a sua maneira própria de atender a sua clientela, tornou-se conhecido e respeitado no ramo. Posteriormente estabeleceu-se, juntamente com os irmãos Sebastião Levate e Luís Levate, na Praça Coronel Tibúrcio, no Bairro da Barra.

Atualmente é proprietário do Supermercado Levate Centro, imprimindo naquela empresa todo o seu espírito progressista traduzido no atendimento moderno a sua vasta clientela.

Laura Elisa Bueno Gares

Nascida no Rio de Janeiro em 26 de maio de 1958, cursou o Ginásio e o Científico no Liceu de Humanidades de Campos. Praticante de esportes desde os 11 anos, foi tri-campeã de salto em altura do Estado do Rio de Janeiro e participou dos Jogos estudantis Brasileiros em 1975.

Graduou-se em Educação Física pela UFRJ em 1980 e trabalhou com iniciadora esportiva e recreação infantil. Na década de 80 casou-se e teve dois filhos: Nina e Daniel.

Sempre apaixonada pela culinária, participou e organizou festivais gastronômicos, gerenciou hotel e foi proprietária de restaurante e casa de chá em Petrópolis e, posteriormente, em Maceió.

Em 1986 abriu, em Muriaé o “Cais do Chopp” e ao longo de 19 anos vem inovando em seu atendimento e conquistando a clientela que freqüenta o seu estabelecimento.

Já foi premiada pela Fundarte como Mulher Expressão e, em 2009 teve o reconhecimento pela revista especializada em sabores, com uma receita do “Cais do Chopp.”

Lucimar de Sousa Amora

Casada há 21 anos com Celso Luís Freire, tem dois filhos: Gabriel e Gabriela.

Preocupada com os problemas sociais, sempre atuou em trabalhos voluntários na antiga Febem e como Conselheira Tutelar. É Coordenadora da Pastoral da Sobriedade e Carcerária, promovendo um trabalho diferenciado para a promoção humana dos atendidos.

Em sua atuação comunitária, coordena a Pastoral da Criança na Paróquia da Barra, atuando em diversos bairros da periferia, sendo também membro da Diretoria da APAC.

Servidora da Defensoria Pública de Muriaé desde 2003, se destaca por sua dedicação aos assistidos por aquela entidade.

Luiz Carlos dos Santos

Filho de Armando dos Santos e Maria Izabel Matos, nasceu no Rio de Janeiro em 05 de fevereiro de 1959. É casado com Maria de Fátima Carvalho Fernandes dos Santos e pai de Ana Elisa.

Aprovado em concurso público para delegado de Polícia em 1990, trabalhou nas Comarcas de Manhuaçu, Tombos, Espera Feliz, Carangola e Divino, sendo promovido por merecimento a Delegado Nível II, Delegado Nível III, Delegado Nível Especial e designado para as funções de Delegado Regional de Segurança Pública, em Muriaé.

Em nossa cidade atua nos setores de: Crimes Contra o Patrimônio, Tóxicos e Entorpecentes, Falsificações e Defraudações e Contravenções Penais.

Pelo seu trabalho na área da segurança pública, foi homenageado nas diversas Comarcas em que atuou, com diversos títulos, comendas e medalhas de mérito.

Luiz Gonzaga da Silva

Filho de Synesio Nahum da Silva e de Izabel Lantelme Silva, nasceu em Guarani-MG, em 03 de maio de 1942. Casado com Joana D’Arc Trambaioli da Rocha, é pai de três filhos: Leonardo, Juliana e Otávio e tem 04 netos: Caio, Maria Clara, Bernardo e Davi.

Transferiu-se de Guarani para Muriaé em 19 de agosto de 1963, adaptando-se à cidade como um verdadeiro muriaeense, titulo de cidadania honorária que lhe seria concedido pelo Poder Público Municipal.

Licenciado em Letras pela Faculdade Santa Marcelina, é Especialista em Literatura Brasileira pela UFRJ, em Linguística pela PUC-MG e é mestre em Letras pelo CES-Juiz de Fora.

Foi Secretário Municipal de Educação de Muriaé de 1989 a 1992, é articulista da Gazeta de Muriaé, já tendo publicado diversos livros. Foi o fundador da Academia Muriaeense de Letras, da qual foi o primeiro Presidente. Pelo seu trabalho e dedicação, Luiz Gonzaga da Silva se tornou um ícone da educação em nosso município.

Maurício de Abreu Lima Campos

Filho de Sebastião Campos e Maria Auxiliadora de Abreu Lima Campos, nasceu em 06 de junho de 1949.

Formado em Medicina Pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, em 1975, possui Curso de Especialização em Ginecologia e Obstetrícia e MBA em Gestão Empresarial, com foco em saúde, pela Fundação Getúlio Vargas.

Além do seu consultório particular, o Dr. Maurício é médico do Ministério da Saúde, através de concurso público em 1977, foi Supervisor do Serviço de Ginecologia do Hospital São Paulo, Diretor Clínico do mesmo Hospital, por 10 anos, Diretor atual da UNIMED, membro do Conselho Fiscal das Unimeds de Minas Gerais, membro do Conselho de Administração da Unimed Intrafederativa da Zona da Mata, membro do Conselho de Administração do Sicoob Uni-saúde, entre outras entidades.

Dedicado à profissão, destacou-se em Muriaé e na região pelo seu atendimento competente na área da medicina, tornando-se referência em sua especialidade.

Paulo Bittencourt Mota

Nascido em 1956, Paulo iniciou cedo a sua vida no comércio. Seu primeiro emprego foi, aos 14 anos, em uma loja de roupas e tecidos. Mas já havia sido engraxate e vendedor ambulante. Aos 19 anos foi trabalhar na COVEPE, onde permaneceu por 25 anos, chegando a gerente de Pós-Venda em Muriaé e em Governador Valadares.

Em 2001 montou o Auto Posto Dornelas, em sociedade com José Cláudio de Melo. Em 2009 adquiriu o Auto Posto São Paulo e abriu uma filial do Posto Dornelas no centro da cidade.

Casado com Elzi Maria Cerqueira de Souza, tem dois filhos e três netos.

Paulo Mota se destaca como empresário de sucesso no ramo de distribuição de combustíveis em nosso município.

Paulo José Nazeazeno (Pelé)

Nasceu em Muriaé, no Bairro Santa Terezinha, em 1961. Casado, é pai de três filhos.

Iniciou sua vida profissional no DEMSUR, como Auxiliar de Serviços Gerais, em 1997 e graças ao seu desempenho nas funções que lhe foram confiadas, foi promovido a Coordenador de Limpeza Urbana, função que exerce atualmente.

Amante do esporte, atuou como treinador do Operário Futebol Clube e do Nacional Atlético Clube, clube em que atua como massagista.

Gosta do seu serviço e por isso executa suas funções sempre com prazer e cordialidade.

Rubem Orlando de Castro

Rubem D´Castro tem uma extensa folha de serviços prestados ao nosso município. Decorador de reconhecido talento, com participação ativa em casamentos e eventos festivos ao longo de sua carreira, já promoveu em nossa cidade apresentações de Escolas de Samba do Rio de Janeiro e outros grandes eventos, graças ao seu extenso contato nas áreas culturais dos grandes centros.

Aos 81 anos, o nosso ainda jovem Rubem D´Castro pode refletir com orgulho sobre o seu passado de realizações e sobre a extensa folha de serviços prestados a Muriaé no campo da cultura.

Sandra Suely Da Silva (Sussu)

Filha de José da Silva Filho e de Noêmia Aparecida da Silva, nasceu em Muriaé, em 21 de março de 1963. É casada com José Rodrigues dos Santos Filho e mãe de Vitória.

Iniciou sua vida pública lecionando no Centro Social Urbano, no Bairro Santa Terezinha, o que lhe trouxe grande experiência existencial. Em 1991 tomou posse no cargo de Assistente Administrativa da Prefeitura de Muriaé, função que exerce até hoje.

Possuidora de grande competência funcional e extrema cordialidade no trato com as pessoas, Sandra Sueli, tratada carinhosamente por Sussu, é uma servidora estimada por todos que a conhecem e que com ela convivem no dia-a-dia do seu ambiente de trabalho.

Sandro Josefino da Silva

Nascido em 24 de dezembro de 1973, em Carangola, é casado com Rísia Rafaella Minarini de Souza Josefino, com quem tem duas filhas: Helena e Laura.

Jovem responsável e estudante dedicado, Sandro ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais em 03 de outubro de 1993, no Curso de Soldado realizado na 76ª Companhia Especial da Polícia Militar em Muriaé.

Trabalhou em Muriaé como soldado, iniciando o Curso de Formação de Oficiais em 01 de fevereiro de 1997. Após a formação, retorna a Muriaé em 2003, já como oficial Tenente.

Graças ao seu esforço pessoal e dedicação ao serviço, Sandro Josefino, hoje com a patente de Capitão, exerce um excelente trabalho em nosso município, na área da segurança pública, destacando-se por sua firmeza e dedicação às funções que lhe são confiadas.

Sigmar José Barbosa

Engenheiro Mecânico, especializado em Engenharia Mecânica Industrial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Sigmar trabalhou por mais de vinte anos em grandes empresas como: Cenibra, Usiminas e Acesita. Voltando para Muriaé, sua cidade natal, abriu em 1993 sua primeira loja, a “SIG’S CALÇADOS”, na Praça João Pinheiro.

Graças ao seu empenho e ao excelente atendimento a sua clientela, contou com a boa aceitação no mercado e, incentivado por amigos, abriu outras lojas, como: a Sig’s Barra, Sig’s Dornelas, Sig’s Baby, Stillus Sapataria e Point Sapataria.

Homem de espírito simples e empreendedor é hoje um empresário de sucesso em nosso município, empregando mais de 60 pessoas em suas lojas.

Silas Geraldo

Filho de José Geraldo e de Manoelina Miranda Geraldo, nasceu e foi criado em Recreio-MG. Estudou na Escola Estadual Olavo Bilac, fez o curso de Eletrotécnica no CEFET de Leopoldina, cursou o Seminário Propedêutico em Cataguases.

Em 1995 cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais onde recebeu o Bacharelado. Em Juiz de Fora cursou Teologia no Seminário Santo Antônio. Em 2002 foi ordenado Diácono na Matriz Nossa Senhora do Rosário de Ubá e sacerdote, em 27 de abril de 2003, em Recreio, sua cidade natal.

Trabalhou em Visconde do Rio Branco de 2003 a 2005 e desde Janeiro de 2006 atua como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Muriaé.

Líder religioso de incontestável expressão, trabalha em diversos bairros periféricos de Muriaé bem como em municípios e distritos vizinhos, emprestando toda a sua competência, cultura e acentuada espiritualidade para a formação espiritual e ética da vasta população a que atende.

Silvério José Da Silva

Filho de Abel Ferreira da Silva e Maria Correa da Silva, nasceu em Muriaé, em 09 de janeiro de 1956. É casado com Stella Maris Barbosa Moreira da Silva e é pai de dois filhos: Gabriel e Vítor.

Fez o Curso Primário na Escola Estadual Gonçalves Couto e depois o Ensino Médio na Escola São Paulo.

Iniciou sua carreira profissional como funcionário do Bazar São Cristóvão e, em 1981, inaugurou sua primeira loja, a Snob Calçados e, posteriormente a Zuzaka, com filiais em Itaperuna e Campos.

Durante muitos anos é membro atuante da CDL e tem, na força do trabalho e na ética profissional, o binômio que orienta as suas atividades no comércio, criando oportunidades de trabalho, emprego e renda em nosso município.

Wellington de Almeida

Filho de Hugo de Almeida e Adélia Ruas de Almeida, nasceu em Juiz de Fora em 08 de fevereiro de 1962.

Formado em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior, é Especialista em Direito do Trabalho, Previdência Social e Processo do Trabalho, pela mesma instituição.

Atua como Advogado Trabalhista na Comarca de Muriaé e em toda a Zona da Mata desde 1990. Na área do magistério, foi Professor Titular de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Universidade Iguaçu e professor das mesmas disciplinas na FAMINAS-Faculdade de Minas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo