Prefeitura de Muriaé mantém comércio e feira abertos pelo menos esta semana

Guia Muriaé no WhatsApp

O prefeito Grego anunciou, em live transmitida na noite desta terça-feira (12), que vai manter o comércio e a feira livre da cidade funcionando por pelo menos esta semana.

– A Coordenadoria do Ministério Público da região solicitou aos municípios que façam a adesão formal a cartilha de protocolos do Governo de Minas Gerais, conhecido como “Minas Consciente”. O Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19 irá deliberar esta semana sobre essa solicitação. Essa pauta será debatida na nossa próxima reunião, que acontecerá na quinta-feira (14) e vai definir o funcionamento do comércio e feira para a semana seguinte. Por enquanto, o funcionamento segue mantido como já anunciamos – disse o prefeito.

Com 48 casos confirmados de coronavírus, a expectativa é que mais pessoas testem positivo na cidade, com a chegada de mais testes fornecidos pelo Governo de Minas, embora tais testes cheguem em poucas quantidades.

– É importante o aumento da adesão da população com uso de máscaras de proteção, alcool em gel e manter distância dos próximos. O isolamento ainda é o melhor, só saia de casa em caso de extrema necessidade – pediu o prefeito Grego.

A Prefeitura de Muriaé segue com a campanha “Muriaé Mais Consciente”, com distribuição de panfletos e carros de som, com objetivo de conscientização da população nesse período de pandemia.

Durante a live, ainda foi informado que do dia 07 de maio até hoje um total de 33 moradores de rua foram retirados dos logradouros públicos da cidade. Alguns foram encaminhados a seus municípios de origem, levados para comunidades terapêuticas, CAPS, Casa Acolhedora e leitos psiquiátricos. A ação tem apoio do Ministério Público e da Polícia Militar.

A Prefeitura de Muriaé ainda planeja implementar a barreira sanitária para o Terminal Rodoviário.

– Dentro de alguns dias estará em funcionamento. Garantindo assim uma maior barreira de vigilância sanitária, tendo em vista que o terminal é um ponto de entrada de indivíduos de todo país – concluiu o prefeito.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo