Prefeitura de Muriaé participa de reunião sobre Plano de Contingência da Energisa

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta semana, a Prefeitura de Muriaé participou de uma reunião sobre Plano de Contingência da Energisa. O evento reuniu o secretariado municipal de cidades da região para buscar parcerias.


A reunião aconteceu nessa quinta-feira (31), no Teatro Zaccaria Marques, e visou apresentar o Plano de Contingência da Energisa para autoridades municipais da região, explicando quais são as etapas de ação da concessionária de energia caso haja eventos meteorológicos trazendo muitos danos às cidades. Representantes de diversas secretarias da Prefeitura de Muriaé estiveram presentes nas apresentações, incluindo prefeito Grego

Além das etapas de monitoramento, acionamento de equipes, resoluções e a posterior – de lições aprendidas, a empresa visa envolver também o poder público no Plano de Contingência. O objetivo é somar esforços para que a população seja atendida de forma rápida e segura, sempre que houver necessidade.

Além de explicar mais detalhes sobre essas ações, a Energisa também alertou para o perigo de ter árvores em contato direto com a rede elétrica e exemplificou como essa questão pode ser resolvida: a principal atitude seria evitar o plantio de determinadas espécies no perímetro urbano, como as árvores do tipo ficus e as mangueiras.

O evento foi encerrado com uma palestra sobre as obras de segurança, área da concessionária de energia que fiscaliza construções irregulares, muito próximas à rede, que trazem riscos de choque elétrico.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo