Prefeitura de Muriaé realiza manutenção das estradas da Gameleira e conclui manutenção de outros trechos

Guia Muriaé no WhatsApp

Esta semana, as atividades de manutenção das estradas rurais de Muriaé estão acontecendo na direção da Gameleira, sentido Barão do Monte Alto.

Os serviços também estão em conclusão nas vias principais do distrito de Vermelho e Belisário. A Prefeitura está atuando com três equipes de trabalho. As atividades visam a melhoria da qualidade das vias de terra, oferecendo melhores condições para a circulação de mercadorias.

A estrada da Gameleira que está sendo patrolada estes dias faz a ligação com Barão do Monte Alto, Cachoeira Alegre e muitas outras comunidades, como explicou o encarregado de Estradas, José Maria de Souza.

“O patrolamento viabiliza o escoamento de mercadorias de todos os moradores da área rural. Estamos fazendo os locais que tem mais movimento de produtores. Aqui na Gameleira passam mais de 300 veículos por dia. Pessoas que precisam vender a produção para garantir o sustento famíliar”, informou.

A malha rural de Muriaé tem mais de 2.300 quilômetros de extensão. As equipes de funcionários e maquinários (retroescavadeira e motoniveladora) estão ativas durante cinco dias da semana, efetuando o trabalho de alinhamento das pistas e limpeza das valas que fazem o escoamento das águas das chuvas.

“Estamos realizando as tarefas em sistema de rodízio para atender a todos de forma igualitária. Primeiro faremos as estradas principais e depois serão as secundárias. Nós estabelecemos 180 dias para recuperar todas as estradas de terra da região. Gostaríamos de bater esta meta”, explicou o secretário Interino de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip, lembrando que várias estradas estão há anos sem manutenção.

Após o término do serviço nestes pontos estratégicos, as equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente seguirão para as vias secundárias de Vermelho, a região da Estiva, Boa Família, Distrito Industrial, e zonas secundárias de São João do Glória e Pedra Negra. Vale ressaltar que, além de tais atividades, a Secretaria de Agricultura também atua na reforma de pontes e bueiros, possuindo duas equipes para que trabalharem rotineiramente neste tipo de serviço.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo