Programa Agentes da Cidadania chega em MG com vagas em Muriaé, Miraí, Rosário da Limeira e SSVA

oportunidadeoportunidadeNeste mês de maio estão abertas as inscrições para o Programa Agentes da Cidadania 2021 que tem como objetivo desenvolver jovens lideranças para que atuem em prol da cidadania e do território onde vivem.

Para o programa, serão selecionados aproximadamente 30 jovens de 16 a 24 anos, moradores das cidades de Muriaé, Miraí, São Sebastião da Vargem Alegre e Rosário da Limeira.

Os jovens participarão de atividades online de formação, mentoria e realizarão atividades junto à população, além de projetos de transformação para sua cidade durante os 4 meses de duração do programa (junho a setembro).

As inscrições vão até o dia 16 de maio de 2021, às 23h59, no link: agentesdacidada.org.br/jovemmg/.

Além de encontros quinzenais que vão acontecer aos sábados, pela manhã, o programa conta com atividades lúdicas, jogos, dinâmicas, lives, webinars e muita conversa. Para garantir o acesso às atividades online, os jovens terão apoio para ter internet em casa ou no celular.

No ano passado, em experiência piloto na cidade de Votorantim/SP, o programa formou 24 jovens lideranças que desenvolveram 5 projetos para a cidade nas áreas da Cultura, Esporte, Pessoa com Deficiência, Saúde Mental e Segurança Alimentar.

Mais informações sobre o programa que é uma iniciativa do Instituto de Governo Aberto, Instituto Cidade Democrática, Instituto Votorantim e Companhia Brasileira de Alumínio, podem ser acessadas em https://agentesdacidadania.org.br/ e https://www.instagram.com/AGENTESDACIDADANIA/.

Fonte: Wesley Ferreira / Articulador do Projeto


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo