Programa Mais Agricultura Familiar auxilia pequenos produtores de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Programa Mais Agricultura Familiar é o novo projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, desde o mês de julho deste ano, para auxiliar o homem do campo. O novo sistema oferece um trator, de forma gratuita, para arar a terra, facilitando o plantio de grãos e o preparo do terreno para o capim. O objetivo do novo serviço é incentivar o aumento da área plantada com milho, cana ou pastagens, ampliando a renda dos produtores.

O programa ajuda o agricultor na sobrevivência da atividade rural. Ao conseguir o empréstimo do maquinário específico para o preparo de lavouras e pastagens, ele tem mais facilidade para trabalhar. “A patrulha mecanizada foi adquirida pela Prefeitura para atender a demanda de aração e preparo do solo para o cultivo agrícola. Com o empréstimo, eles deixam de pagar o trator e ganham um incentivo a mais para ampliar as suas áreas plantadas dentro de suas propriedades”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente. É de grande valia o trator, pois podemos executar em dois dias um servido que levaríamos semanas para fazer com o carro de boi. Nos incentiva a plantar mais e a ampliar as nossas lavouras de grãos, cana de açúcar e capim”, disse o agricultor, morador do distrito de Vermelho, José Luis Santos.

A ordem de atendimento é realizada através de um escalonamento. Para participar, os interessados precisam se inscrever no departamento de almoxarifado da Prefeitura, localizado na Rua Prefeito Francisco Teodoro Filho, no bairro São José. Logo depois que for realizado o cadastro, o agricultor passa a fazer parte do cronograma e deve aguardar para ser beneficiado. Até o momento, mais de 60 famílias de São João do Glória, Macuco, Vermelho, São Fernando, Boa Família e região da Cachoeira da Fumaça receberam atendimento. O benefício deverá atender aos distritos e comunidades de Muriaé em forma de rodízio.

Mais informações: (32) 3729-1203.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo