Home / Notícias / Educação / Escola Professora Odaléia realiza atividades do projeto Educação Cooperativista

Escola Professora Odaléia realiza atividades do projeto Educação Cooperativista

As crianças da Escola Municipal Professora Odaléia de Oliveira Azevedo deram um show de cooperativismo nas atividades do “Cooperação Além da Escola”, realizadas na última quinta-feira (11).

O evento aconteceu na Praça do Trabalhador, na Barra. Elas tiveram que trabalhar juntas para cumprir tarefas especiais e assim entender melhor sobre a importância de cooperarem entre si.

A ação fez parte do projeto “Educação Cooperativista”, que é uma parceria da Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Educação, com o Sicoob Credisudeste. Ao todo, 12 escolas participam do projeto, que desenvolve atividades diversas e tem como objetivo “sensibilizar a comunidade escolar e a comunidade no geral sobre a importância do espírito cooperativo”, como observa Maria de Fátima Barbosa, que é a coordenadora do projeto na secretaria.




O “Educação Cooperativista” terá seu encerramento em agosto, com um concurso de poesias entre as escolas participantes, que visa despertar nas crianças da rede municipal o gosto pela leitura e pela produção de poesias.

Fonte: PMM




Confira também

Período de renovação de matrícula nas escolas estaduais é prorrogado até 11 de dezembro

Pais ou responsáveis por alunos que desejam continuar estudando na mesma escola estadual que estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *