Inscrições abertas para curso gratuito de Recuperação de Nascentes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Sindicato dos Produtores Rurais está com inscrições abertas para o curso gratuito de Recuperação de Nascentes, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho.


O objetivo é capacitar e profissionalizar pessoas do meio rural, promovendo inclusão e cidadania. Ao término do curso, o participante receberá o diploma do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso terá carga horária de 24 horas e vai abordar temas como: Ciclo Hidrológico; Trabalho de Recuperação de Nascentes; Normas e Legislação Ambiental; Análise da Nascente d’água; Análise das Condições de Captação da Água; Realização da Intervenção Positiva na Nascente; Construção do Ponto de Captação; Delimitação da Área de Proteção da Nascente; Marcação dos Pontos de Cercamento; Registro de Dados da Nascente Recuperada; Vazão da Água, Coordenadas Geográficas, Altitude, Dados da Propriedade; e Monitoramento da Área.

Os interessados devem entrar em contato com Camilla Resende, mobilizadora do SENAR em Muriaé: (32) 3721-5250 / (32) 8834-4654.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo