Home / Notícias / Educação / Prazo para participar da lista de espera do Prouni termina nesta terça-feira

Prazo para participar da lista de espera do Prouni termina nesta terça-feira

Os candidatos a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas do programa já podem manifestar interesse em participar da lista de espera das instituições. O prazo termina nesta terça-feira (22).

A relação com os participantes da lista de espera será divulgada na quinta-feira, 24. Na semana seguinte, nos dias 29 e 30 de julho, os integrantes da lista deverão comparecer às respectivas instituições de ensino e entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Os candidatos precisam comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.




Professores dos quadros permanentes das redes públicas estaduais e municipais, em efetivo exercício do magistério, que concorram a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior estão dispensados de comprovar renda.

Criado em 2004 pelo governo federal, o programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

Na segunda edição de 2014, o ProUni oferece 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições.




Acesse a página do ProUni para manifestar o interesse em participar da lista de espera.

Fonte: MEC




Confira também

Prefeitura de Muriaé abre vagas temporárias nesta terça

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou novos editais de convocação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *