Home / Notícias / Esportes / Atletas de São Francisco do Glória se destacam em Campeonato Mundial de Taekwondo

Atletas de São Francisco do Glória se destacam em Campeonato Mundial de Taekwondo

Atletas de São Francisco do Glória se destacam no Taekwondo

Durante os dias 15 e 16 de junho, os alunos de Taekwondo, do professor Marcelo Alves, participaram do XXI Campeonato Mundial Aberto de Taekwondo na cidade de Curitiba, no Paraná. Eles trouxeram de lá o troféu de 1º Lugar por Equipes Nacional, representando o município e o Estado de Minas Gerais. Já nas premiações individuais os alunos também obtiveram ótimas colocações somando cinco medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e uma de bronze.

De acordo com o professor Marcelo Alves, a participação nesse evento foi de grande importância. “Foi a melhor experiência que tive de todos os campeonatos que já participei, tanto como atleta quanto técnico. O objetivo da minha equipe era conseguir resultados e conseguimos. Agradeço a todos que fizeram parte dessa conquista inclusive ao prefeito municipal, José Bissiati Filho, e a equipe de secretários”, afirma.




Para Erenilda Firmes, de 16 anos, aluna do professor Marcelo e medalha de ouro individual, na Categoria Juvenil, a oportunidade de participar de um Mundial foi única. “A sensação de ganhar o ouro foi maravilhosa, mas, não teríamos conseguido sem o apoio de várias pessoas como o professor Marcelo que sempre nos motivou e o prefeito municipal, que trouxe o Taekwondo para São Francisco e acreditou no nosso potencial”, conta.

Participaram do campeonato vários países como Argentina, Paraguai, República Dominicana, Estados Unidos, Coréia, Itália, França, Japão, Alemanha, entre outros.




Fonte: Prefeitura de São Francisco do Glória




Confira também

NAC suspende atividades por conta do coronavírus

O Nacional de Muriaé comunica que a partir desta sexta-feira (20) as atividades do futebol …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *