Avançam as obras do Centro de Iniciação ao Esporte no Vermelho

As obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Muriaé estão evoluindo no distrito de Vermelho. Neste momento, a Prefeitura está construindo as estruturas de concreto, as paredes que envolvem o contorno do estádio, assim como as divisórias que definem os ambientes que formarão o complexo. O projeto vai ampliar a oferta de áreas esportivas destinadas ao treinamento de crianças e jovens, principalmente para aqueles que estão em vulnerabilidade social, criando oportunidades para a prática de várias modalidades e investindo na descoberta de futuros talentos.

O novo estádio terá quadra poliesportiva oficial para basquete, voleibol, handebol e futsal, área para treinamento físico, academia de ginástica, vestiários, enfermaria e salas administrativas. O espaço será adequado para realizar campeonatos e treinar atletas para competições regionais e nacionais. “Vamos unir as crianças e jovens neste ambiente esportivo, promovendo várias escolinhas. Estamos fazendo uma obra de qualidade para que tenhamos um estádio apropriado à formação de atletas”, enalteceu o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

A estrutura inicial do CIE está sendo feita com tijolos, concreto e alvenaria, porém ela terá grande parte de sua estrutura revestida por placas de metal, recebendo ainda uma cobertura acústica. O Centro de Iniciação ao Esporte é uma obra realizada pela Prefeitura de Muriaé, através de convênio com o Governo Federal. “Estamos investindo em preparar crianças e jovens para a prática esportiva. Queremos descobrir novos craques na nossa região, construindo assim um novo caminho para a vida dos nossos adolescentes”, explicou o prefeito Grego.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo