Poliana Botelho assina contrato com o UFC

Guia Muriaé no WhatsApp

Após o excelente desempenho no Xtreme Fighting Championships (XFC), a muriaeense Poliana Botelho assinou contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de MMA do mundo.

O anúncio foi feito inicialmente na página da lutadora Claudinha Gadelha, que desejou boas vindas a nossa companheira de UFC. “Boas vindas para a mais nova lutadora do UFC. Parabéns Poliana, você merece cada conquista. Que este dia fique marcado na história como a entrada de mais um talento brasileiro na história do MMA mundial”, disse Claudinha Gadelha.

Pouco depois, em sua página, Poliana Botelho falou sobre o novo desafio. “Hoje estou subindo mais um degrau na minha carreira para alcançar o meu maior sonho, não tenho palavras para expressar a minha felicidade de me tornar uma atleta do UFC. Só tenho que agradecer a todos que estão comigo e acreditam no meu sonho. Primeiramente a Deus, meus pais, familiares, amigos, professores e treinadores, parceiros de treino e patrocinadores. Muito obrigada a todos e vamos conquistar juntos nessa nova jornada”, disse.

Aos 26 anos, Poliana Botelho começou no esporte treinando muay thai em Muriaé, no ano de 2012. O gosto pela luta foi crescendo e ela então se mudou para o Rio de Janeiro, onde passou a treinar na Nova União, uma conceituada academia, se identificou com o MMA e começou a treinar wrestling e jiu-jitsu.

Poliana Botelho estreou no MMA no dia 28 de setembro de 2013, vencendo Thais Raphaela, no FK MMA – Favela Kombat 8. No dia 14 de dezembro de 2013, outra vitória, dessa vez sobre Ingrid Shwartz, pelo KTAF – KTA Fight 1. No BC – Bitetti Combat 20, no dia 7 de junho, perdeu para Viviane Pereira.

A partir dai, ingressou no quadro de lutadoras do XFC contra Karina Rodriguez, no dia 27 de setembro de 2014, vencendo por nocaute. Ainda pelo XFC, conquistou outras duas vitórias: sobre Antonia Silvaneide da Silva, no dia 15 de março de 2015, e Silvana Gomez Juarez (“La Malvada”), no dia 19 de setembro de 2015, luta esta que lhe garantiu o cinturão do peso-mosca do XFC.

Recentemente, Poliana Botelho passou um período treinando nos Estados Unidos junto das maiores feras do esporte no mundo e teve oportunidade de adquirir mais experiência.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo