Ex-atleta Robson Caetano virá a Muriaé para lançamento de documentário

Guia Muriaé no WhatsApp

Quando pensamos em cidades, logo nos vem à mente a imagem de prédios, pontes e edificações. Existe algo além disso que tornam os centros urbanos ainda mais semelhantes: as cidades são feitas de pessoas e suas histórias.

Com base nessa ideia, O projeto Nossa Gente Muriaé, nasceu da ideia de contar a história dos muriaeenses ou daqueles que se radicaram na cidade e ao longo da vida colaboraram para o desenvolvimento da vida artística, social, cultural, esportiva, musical e literária local.

Mais uma importante etapa deste projeto foi realizada tendo à frente dois cineastas locais, ressaltando a identidade de Muriaé sob a lente de quem nasceu na cidade. Os cineastas Bruno e Carlos Scalla, apoiados pela lei de incentivo à Cultura Alcyr Pires Vermelho, estiveram no Rio de Janeiro e coletaram depoimentos de ex-atletas do treinador Waldemar Montezano, um dos homenageados na série de documentários que será lançada em breve.

“Além de conhecer novos fatos e ter a oportunidade de conhecer os ex-Atletas de Montezano, ficou claro as características que o fizeram o grande treinador. Garra, perseverança e um talento ímpar, são exemplos reafirmados por quem o conhece. Em uma era em que vivemos carentes de exemplos, Montezano mais do que serve como inspiração e motivação: é parte viva de uma era respeitada mundo a fora do atletismo brasileiro”, afirma Bruno.

Também presente no documentário que conta a trajetória de Montezano, o ex-atleta Robson Caetano, detentor do recorde sul-americano da prova dos 100 metros rasos. Robson presenteou Waldemar Montezano com uma sapatilha: a sapatilha de ouro da Nike. O presente é fruto de um reconhecimento da Nike à Robson, que resolveu abrir mão da honraria para aquele que, além de um grande amigo, é responsável por descobri-lo em sua modalidade que anos depois o consagraria para o mundo.

Este é apenas uma das inúmeras histórias presentes no Projeto Nossa Gente Muriaé. O ex-atleta Robson Caetano já confirmou presença para o lançamento do documentário.

Mais informações sobre o projeto pelo Facebook e site oficial:

https://www.facebook.com/nossagentemuriae/
http://www.nossagentemuriae.com.br

Fonte: Gisele Fournier

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo