Fluminense terá time completo para enfrentar o Tombense em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais uma semana importante se inicia no Fluminense. O momento é de plantar para colher os frutos lá na frente. Os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, sabendo muito bem disso. Por exemplo, nesta quarta-feira (6), em Muriaé, o time visita o Tombense

, às 21h45, na estreia na Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o confronto da volta, na semana que vem, e ganharia um tempo livre para se preparar para a decisão da Copa da Primeira Liga e a fase final do Campeonato Carioca. Por falar em Estadual, no próximo domingo, conseguindo um bom resultado diante do Volta Redonda, essa missão fica encaminhada também.

A sequência de nove partidas de invencibilidade enche de confiança os jogadores de que tais compromissos podem ser assumidos. Mas a postura não pode mudar. O lateral-esquerdo Giovanni, aliás, alertou os companheiros para esta partida na cidade do interior de Minas Gerais.

– Acredito que a Copa do Brasil é cheia de zebras, de surpresas. Por isso, não podemos bobear, temos de estar muito ligados. É como se fosse uma final para eles, vão dar a vida e qualquer erro pode ser fatal para nós. Temos de tentar matar logo neste primeiro confronto. Se fizermos isso, teremos uma semana cheia para trabalhar – lembrou o camisa 6 tricolor.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira, na noite do último sábado, no Moacyrzão, em Macaé, Giovanni voltou ao time titular tricolor. Teve boa atuação e chegou a sofrer um pênalti, desperdiçado por Fred na sequência. Contudo, no treino desta segunda-feira, voltou a figurar entre os suplentes. Nada que desanime o lateral-esquerdo, que sabe a importância de estar pronto para corresponder quando outra chance aparecer.

– O Levir tem dado oportunidades, e agora tenho de continuar trabalhando forte para estar preparado. Todos estão encarando esta chegada dele como um recomeço. Independentemente de cansaço pela sequência de jogos, ninguém quer dar brecha e ficar fora de um momento importante que se aproxima – avisou Giovanni.

Com 11 pontos conquistados, o Fluminense lidera a Taça Guanabara a duas rodadas para o fim desta segunda fase. Vale lembrar que os quatro primeiros avançam à semifinal. Pela Copa do Brasil, o time vai em busca do segundo título no torneio, que venceu em 2007. Antes de viajarem para Muriaé, os jogadores voltam a trabalhar na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras. Logo em seguida, a delegação segue viagem para a cidade mineira.

Fonte FFC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo