Home / Notícias / Esportes / Inaugurado o Ginásio Poliesportivo do IF Muriaé

Inaugurado o Ginásio Poliesportivo do IF Muriaé

Foi inaugurado na quinta-feira (8), o Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé. A solenidade teve início às 10h, com a abertura realizada por uma banda composta por estudantes do Instituto. Participaram da solenidade, o Reitor do IF Sudeste MG, professor Charles Okama de Souza, professor Paulo Rogério Araújo Guimarães (ex-reitor do IF Sudeste MG), professor Fausto de Marttins Netto (Diretor Geral do Campus Muriaé), o prefeito de Muriaé, Grego e a Secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza (Nininha), além de demais autoridades locais.

Em sua fala, o Reitor do IF Sudeste MG, professor Charles Okama de Souza, frisou os resultados alcançados pela Instituição na região. “O Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, conta com aproximadamente 1.300 servidores, para formar cerca de 18.000 alunos, isso para nós é motivo de muito orgulho e de grande responsabilidade. Em momentos como esses, podemos compartilhar junto com a comunidade, essa grande conquista, a inauguração do Ginásio Poliesportivo do Campus Muriaé.”




O Diretor Geral do Campus Muriaé, destacou a importância dos alunos e da sociedade para o Instituto. “Temos essa escola, porque existe os alunos. Nós fazemos o que fazemos, único e exclusivamente para vocês. Graças a esse trabalho mútuo, a essa dedicação mútua que todos do Instituto tem, pensando nos alunos do Instituto Federal, é que foi possível presentear nossos alunos, não só de Muriaé, como de outros Campi, com obras importantes.”

Houve também um agradecimento à Prefeitura de Muriaé pela parceria e por toda a colaboração prestada ao Campus, principalmente no atendimento a demanda de Educação Física, que até então estava sendo realizada em ginásios municipais.

O prefeito Grego aproveitou a oportunidade para parabenizar o IF Sudeste MG por todo trabalho exercido na cidade através do Campus Muriaé. “Eu parabenizo o Instituto, a inauguração do Ginásio Poliesportivo hoje é uma demonstração concreta e real de que nós não podemos deixar de perseguir os nossos sonhos, não podemos deixar de lutar pelas nossas necessidades. É com esse espírito aguerrido e de esperança renovada a cada dia, que nós vamos conquistando cada vez mais esses instrumentos que precisamos, e vamos avançando para uma sociedade melhor. Todos nós trabalhamos para o bem comum, para o bem dos estudantes, e acima de tudo, de todos os cidadãos.”

Após a solenidade, todos os presentes se dirigiram ao Ginásio Poliesportivo para o corte da faixa inaugural.

O evento foi um importante momento de integração entre alunos (calouros e veteranos), professores e demais servidores do Instituto, que realizaram partidas de vôlei e futsal. O Campus Muriaé agradece a todos que estiveram presentes, principalmente à população que veio assistir o evento e aproveitou para conhecer o Instituto, que atua a quase uma década na região e oferece diversos cursos nos níveis Médio-Técnico, Técnico e Superior, com ensino gratuito e de qualidade.

Fonte: IF Muriaé

Confira também

Equipes de base do NAC entram em campo neste sábado

Neste sábado (21), as equipes de base do Nacional de Muriaé entram em campo e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *