Home / Notícias / Esportes / NAC leva multa e perde mando de campo após ocorrências em jogo contra Coimbra

NAC leva multa e perde mando de campo após ocorrências em jogo contra Coimbra

Foto: Guia Muriaé
Em sessão ordinária do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF), realizada nessa terça-feira (14), o Nacional de Muriaé levou uma multa e perdeu um mando de campo.

Durante a sessão, a Comissão Disciplinar do TJD analisou o processo nº 108/2019, relativo ao jogo entre NAC x Coimbra, ocorrido no dia 29 de abril de 2019, válido pela ida das semifinais do Módulo II do Campeonato Mineiro, que terminou em empate de 1 a 1,

Na súmula do jogo, o árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF) apontou três ocorrências de objetos arremessados pela torcida do NAC.




Confira na integra as ocorrências relatadas pelo juiz que apitou a partida:

* Aos 38 minutos do primeiro tempo foi arremessado um copo de plástico contendo um liquido amarelado dentro, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida do NAC, no rumo do assistente número 1, o Margno Arantes Lira. Afirmo que o copo não atingiu o assistente. O torcedor foi identificado e gerou o boletim de ocorrência;

* Aos 40 minutos do segundo, foram arremessados vários copos de plástico contendo um líquido amarelado no rumo do banco de reservas do Coimbra. Afirmo que nenhum copo atingiu ninguém no banco de reservas. Esses copos vieram da arquibancada onde estava localizada a torcida do NAC;




* Ao término da partida, na saída da equipe de arbitragem, foi arremessado um copo de plástico contendo um liquido amarelado dentro em minha direção. Afirmo que o copo não me atingiu. O copo veio da arquibancada onde estava localizada a torcida do NAC.

O NAC acabou sendo absolvido por apenas uma das ocorrências. O clube foi multado em R$ 200,00 e a perda de um mando de campo.




– A vantagem que construímos por ter feito uma ótima campanha esse ano foi destruída pela irresponsabilidade de alguns torcedores, da minoria – lamentou o presidente do NAC, Adelmo Pinheiro.

Cabe recurso quanto a decisão do TJD.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Muriaeenses conquistam medalhas e troféus em campeonato de taekwondo

Com 15 medalhas no peito, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *