Prefeitura de Muriaé reabre Ginásio Rodrigão após reforma completa

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ginásio Rodrigo Flores Abreu, o “Rodrigão”, foi totalmente revitalizado para voltar a receber atividades e competições esportivas da cidade e região. As obras foram realizadas pela Prefeitura de Muriaé, através da Fundarte e da Secretaria Municipal de Obras Públicas.


Em cerimônia realizada na tarde de segunda-feira (25), o prefeito José Braz fez a entrega das obras juntamente com o vice, Marcos Guarino, e a diretora da Fundarte, Gilca Napier. Os deputados Bráulio Braz e Wilson Batista, além de outros integrantes do secretariado municipal, também participaram.

Principal ginásio de Muriaé, o Rodrigão é referência também para municípios da região. Na reforma, o local ganhou as seguintes melhorias:

• Pintura da quadra, das arquibancadas, paredes e grades;
• Recuperação dos vestiários e banheiros;
• Nova iluminação, agora utilizando refletores de led;
• Substituição dos alambrados e portões;
• Construção de rampas para melhoria da acessibilidade.

Esta foi apenas a segunda revitalização completa pela qual o Rodrigão passou desde que foi construído, em 1989. A primeira ocorreu há 14 anos, em 2008, ainda no primeiro mandato do prefeito José Braz.

“Fizemos agora a maior reestruturação que o ginásio recebeu nos últimos anos”, pontuou o chefe do Executivo de Muriaé.

Situado dentro do Complexo Esportivo Gilberto José Tanus Braz, o Rodrigão está de acordo com as exigências da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais e conta com quadra de medidas oficiais para diversas modalidades.

“Trata-se de um espaço que é o nosso ponto de apoio para a Escola Municipal de Esportes, sendo utilizado para os campeonatos, mas também para os treinamentos das nossas equipes que disputam as competições”, destacou o coordenador do Departamento de Esportes da Fundarte, Vanderlei Paul.

A reabertura do Rodrigão aconteceu com uma breve demonstração de taekwondo. Nas próximas semanas, o espaço receberá diversos eventos, como a disputa dos Jogos Estudantis de Muriaé (JEM) e de Minas Gerais (JEMG), além do Aberto de Futsal de Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo