Resumo A Lei do Amor – Capítulo de hoje, 07/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (07/10), na Globo, o capítulo 5 da novela A Lei do Amor. No capítulo desta sexta-feira, Helô deixa a chácara. Suzana se arrepende de sua armação e decide se afastar do emprego de secretária de Mág. Helô pede ajuda a Gigi. Pedro se enfurece com Hércules.

Pedro e Helô pensam um no outro. Augusto apresenta Misael e Yara. Fausto tem uma discussão séria com Pedro. Gigi força uma aproximação entre Tião e Helô. Pedro decide deixar o Brasil. Vinte anos se passam. Tião volta de viagem e Helô desc obre que o marido mentiu sobre seu paradeiro. Fausto recebe uma má notícia por telefone e rasga a foto com Vitória e Ciro. Tião afirma que Helô irá ao aniversário de Fausto. Helô vai a Paraty com Edu. Tiago encontra Letícia no hospital. Fausto não gosta de saber que Mág convidou Venturini para sua festa e manda um recado para Suzana. Helô e Pedro se reencontram.

Pedro procura Helô e descobre que ela está em outra

Helô (Isabelle Drummond) flagrou Pedro (Chay Suede) e Suzana (Gabriela Duarte) dormindo juntos, mas não fez nenhum escândalo. A modelo saiu da casa do namorado às pressas e correu pra conversar com Gigi (Mila Moreira). Decepcionada e sem imaginar que caiu em uma armadilha de Mág (Vera Holtz), a moça decide nunca mais procurar seu grande amor.

O rapaz fica sabendo que a loira voltou ao Brasil e vai procurá-la na agência. Gigi, a pedido de Helô, despista Pedro. “Eu não queria te magoar, mas é melhor ser franca! A Helô tá em outra. Ela está fascinada com o sucesso”, mente a mulher. Como será que Pedro vai reagir?

Depois de desilusão, Helô conhece Tião, seu futuro marido

No dia do aniversário de Helô (Isabelle Drummond), Gigi (Mila Moreira) decide fazer uma festa em seu apartamento. Já com segundas intenções, ela convida Tião (Thiago Martins), que logo se interessa pela loira. Ciente do talento do rapaz, Gigi lhe dá um violão e ele começa a tocar a música favorita de Jorge (Daniel Ribeiro), falecido pai da modelo. Triste com as perdas que sofreu nos últimos tempos, ela se emociona.

Tião se aproxima de Helô, puxa papo e já descobre afinidades. A conversa engata e ele logo joga um charme: “A Gigi me contou algumas coisas sobre você. E eu me identifiquei, sabe? Nós temos muito em comum. Mais do que você imagina”. O tempo passa e os dois vivem diversos momentos juntos.

Pedro briga com a família e vai embora do país

Depois de tentar entrar em contato com Helô (Isabelle Drummond) e ouvir de Gigi (Mila Moreira) que a namorada está em outra, Pedro (Chay Suede) desconfia que a família fez alguma coisa para afastá-lo de sua amada. Ele não fez ideia de que ela o viu dormindo com Suzana (Gabriela Duarte).

Ao chegar em casa e dar de cara com Venturini (Otávio Augusto) e sua corja se gabando que a política irá prover lucro para a família Leitão, o jovem não mede palavras: “Esse homem está propondo ao senhor sociedade num esquema de corrupção e ainda acha graça?”. Cheio de mágoa, o velejador ainda acusa a madrasta de interceptar as ligações de Helô e nunca passar o recado.

Fausto (Tarcísio Meira) perde a paciência com as acusações do filho e é direto: “Peça desculpas imediatamente ou ponha-se já pra fora desta casa!”. Pedro é mais radical e faz as malas para ir a Londres atrás de Helô. Mas ele não sabe que ela está, na verdade, em São Dimas. O que será que vai acontecer? Será que o casal vai se desencontrar para sempre?

Vinte anos depois, Fausto implora para Pedro voltar ao Brasil

Vinte anos se passaram desde que Pedro (Reynaldo Gianecchini) brigou com a família e saiu do Brasil. Na época, o arquiteto tinha certeza de que a família tinha feito alguma coisa para separá-lo de Helô (Claudia Abreu). Hoje, já um homem maduro, conheceu diversos países, mas nunca esqueceu seu grande amor por ela.

Mesmo depois do desentendimento familiar, Pedro recebe um pedido desesperado de Fausto (Tarcísio Meira): “Eu preciso muito de você aqui, filho! Eu jamais iria te pedir isso se não fosse muito, muito importante. Aliás, pedir, não: eu estou implorando!”. Qual será o motivo deste pedido?

Letícia, filha de Helô, faz última sessão de quimioterapia

Vinte anos depois da história de amor vivida por Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini), outro casal também vive um momento mágico de paixão. Letícia (Isabella Santoni), filha da ex-modelo com Tião (José Mayer), passou por um período muito delicado de saúde. Mas agora, ela está prestes a fazer sua última sessão de quimioterapia para tratar uma leucemia, mesma doença que vitimou Cândida (Denise Fraga), sua avó.

Quem esteve sempre ao lado de Letícia, durante todo o processo, foi Tiago (Humberto Carrão), neto de Fausto (Tarcísio Meira) e Mág (Vera Holtz). Para comemorar a alta da namorada, o rapaz apaixonado arma uma verdadeira festa na clínica onde ela se trata, com direito a balões, champanhe e véu de noiva.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Haja Coração – 03/10 a 08/10
* Resumo da novela A Lei do Amor – 10/10 a 15/10

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo