Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 01/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (01/02), na Globo, o capítulo 133 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Atena aceita colaborar com Dante e Juliano para prender Romero. Gibson insinua a Romero que Dante pode estar desconfiando do pai.

Adisabeba insiste para que Tóia fique atenta às suas movimentações financeiras. Romero enfrenta Gibson e comunica que está deixando a facção. Feliciano descobre que é herdeiro da fortuna de Claudine e Adisabeba o aconselha a guardar segredo. Nelita ouve Gibson falando com Tio sobre Kiki. Ninfa e Alisson tentam reconquistar Merlô. Oziel e Rui pensam em trocar de esposas. Gisela fala sobre seus planos com César. Atena entrega o vídeo que incrimina Romero para Dante. Tóia descobre que está grávida.

Feliciano recebe notícia que vai mudar sua vida radicalmente

Ao que tudo indica, os dias de “vacas magras” de Feliciano (Marcos Caruso) estão contados. O pai de Dalila (Alexandra Richter) vai ao escritório do advogado de Claudine (Maria Padilha) para ouvir a leitura do testamento de sua falecida esposa, imaginando que a ricaça deixou todos os seus bens para uns primos do sul.

Mas, para a surpresa de Feliciano, o advogado diz que ele é o único herdeiro da fortuna da milionária. “Meus parabéns. O senhor é um homem rico!”, ouve o primo de Gibson (José de Abreu), em choque. E agora, o que será que Feliciano vai fazer com todo esse dinheiro?

Romero descobre desconfiança de Dante e resolve sair da facção

Romero (Alexandre Nero) fica bolado ao ouvir da boca de Gibson (José de Abreu) que Dante (Marco Pigossi) anda todo desconfiado. “Acho que ele está suspeitando de você. Não sei. Abre o olho”, alerta o manda-chuva da facção.

Decepcionado com tudo, o ex-vereador diz ao Pai da organização criminosa que está disposto a jogar tudo para o alto. “Eu não quero subir na facção, não quero fazer carreira na política, eu quero sair fora”. Qual será a reação do ricaço?

Atena decide entregar Romero para a polícia

Para não ser presa e também se vingar de Romero (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) decide ajudar Dante (Marco Pigossi) e Juliano (Cauã Reymond) a colocar o ex-vereador atrás das grades.

Com raiva do amor de sua vida, que a traiu, a loira diz que já sabe até como vai fazer isso. “Eu tenho um vídeo dele com os caras da facção, dividindo o dinheiro de um assalto”, conta. O ex-lutador e o policial ficam entusiasmados com as informações, e Juliano coloca a trambiqueira na parede: “Você sabe quem é o chefe? Aquele cara que eles chamam de “Pai”?”.

Será que Atena vai entregar Gibson (José de Abreu) para o neto do manda-chuva?

Gibson é aconselhado a matar Romero

Gibson (José de Abreu) desabafa com o Tio (Jackson Antunes) que está preocupado com o comportamento de Romero (Alexandre Nero). O manda-chuva conta que o ex-vereador tem se mostrado resistente em passar parte do lucro de Tóia (Vanessa Giácomo) para a organização criminosa e ainda cogitou romper com a facção.

Sem titubear, o Tio alerta que só uma prensa não será suficiente. “O melhor mesmo é passar o Romero logo. Se ele continuar vivo, vai acabar espalhando por aí que andou enfrentando o Pai, que saiu da facção e que não deu em nada. O senhor vai perder a moral com os outros irmãos”, ressalta. E agora?

Romero anuncia decisão para Tóia

Apesar de estar sendo pressionado pela facção para desviar parte do dinheiro de Tóia (Vanessa Giácomo), Romero (Alexandre Nero) decide parar de roubar a mulher.

Decidido a não ser mais responsável por administrar os negócios da morena, ele anuncia sua decisão a ela: “Eu vou entregar essa parte pra você. Na boa, eu não sou um gênio das finanças, fiz uns investimentos ruins, mesmo sem querer, fiz você perder dinheiro”.

Nelita descobre segredo de Gibson e acaba ‘apagada’

Nelita (Bárbara Paz) pega Gibson (José de Abreu) no flagra falando ao telefone com Tio (Jackson Antunes) sobre Kiki (Deborah Evelyn). Ao escutar o pai citando o nome da irmã, a artista plástica fica chocada e dispara: “Então, o senhor sabe que ela está viva”.

Sem saída, o ricaço começa a dizer que ela está surtada e chama a enfermeira infiltrada da facção para ‘apagar’ a mãe de Belisa (Bruna Linzmeyer). “Eu estava aqui trabalhando, e ela entrou me agredindo. Você tem que começar a repensar na decisão de mandar ela pra uma clínica, Nora”, diz ele, após a filha ser sedada.

Atena trai Romero e se junta a Dante

Depois de ficar em apuros nas mãos de seus inimigos, Atena (Giovanna Antonelli) concorda em colaborar com a investigação que Dante (Marco Pigossi) e Juliano (Cauã Reymond) estão fazendo para colocar Romero (Alexandre Nero) atrás das grades.

Como parte do acordo, a loira os leva até uma casinha abandonada e, de dentro de um fundo falso no chão, tira um pen drive com um vídeo revelador. “Aqui, ó, a cabeça do seu pai”, diz ela, ao entregar o dispositivo a Dante. Assim que o insere no computador, o policial fica chocado com as imagens que vê: “Olha isso! É muita cara de pau mesmo!”.

Em troca das informações privilegiadas, Atena exige proteção. “Eu vou ficar no Rio e quero a sua garantia que o meu nome não vai ser divulgado e que eu posso ligar pra você a qualquer hora, se alguma coisa acontecer”, dispara.

Será que Dante vai concordar com as condições da pilantra?

Tóia descobre que está grávida de Romero

Romero (Alexandre Nero) fica preocupado com o mal-estar de Tóia (Vanessa Giácomo) e decide levar a esposa até o hospital mais próximo. Ansioso por informações sobre o estado de saúde dela, o ex-vereador convence uma enfermeira e consegue entrar na área onde a morena aguarda pelo médico.

Assim que o profissional chega, Tóia pergunta se há algo errado com os exames dela. O clínico, então, responde a Romero: “Eu já tô com os resultados. Eu tenho uma boa notícia pra você. A sua mulher tá grávida! Você vai ser pai!”.

Emocionado, o casal se abraça. “Um filho! É um presente de Deus! É a prova que a minha vida tomou o rumo certo. Você fez de mim um homem melhor, Tóia. Eu tô renascendo, graças a você”, diz Romero.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 01/02 a 06/02
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 08/02 a 13/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo