Resumo da novela A Dona – 02/11 a 06/11

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Dona (de 02 de novembro a 06 de novembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-feira, 02/11/2015 – Capítulo 56

José Miguel e Valentina se beijam e Rodrigo os observa, furioso. José Miguel diz a Valentina que Rodrigo está apaixonado por ela, mas que não seria interessante despedi-lo, pois ele poderia causar revolta entre os trabalhadores. Que o melhor é Valentina se manter longe dele. Valentina recebe Gabriela com alegria e lhe conta que está apaixonada por um homem lindo e maravilhoso que se chama José Miguel.

Gabriela entrega a Valentina a carta de Alonso. Horácio pede a Ivana outra oportunidade para conquistá-la. Ela responde que jamais poderia se apaixonar por ele. Horácio tenta beijar Ivana a força e Rodrigo, ao ver a cena, o ameaça com um revólver. Ivana fica furiosa ao saber da visita de Gabriela e se assusta ao saber da carta de Alonso.

Ivana diz a Gabriela que Valentina não quer saber nada de Alonso. Gabriela diz a Valentina que parece que Ivana não gostou do envio da carta de Alonso a ela. Valentina exige que Ivana não se meta em suas coisas.

Terça-feira, 03/11/2015 – Capítulo 57

Valentina diz a Ivana que ela pode ir correndo avisar José Miguel que Alonso a escreveu, mas antes a adverte que nada nem ninguém será capaz de separá-los. Gabriela intrigada pregunta a Valentina porque ela disse isso.

Valentina responde que Ivana está apaixonada por José Miguel. Gabriela diz que não é novidade nenhuma para ela, pois Ivana sempre invejou tudo que a prima tem. Amparo diz a Felipe que Rodrigo era o pai do filho que Cristina perdeu, que eles viviam juntos e que Rodrigo a deixou, pois se apaixonou por Valentina e no povoado todos dizem que são amantes. Felipe responde que isso é uma grande mentira.

José Miguel e Leonor discutem por causa de Valentina e Leonor diz que a namorada de seu filho é uma mulher caprichosa, acostumada a que todos façam a sua vontade. Ele responde que só Valentina é capaz de mexer com seu coração.

José Miguel diz a Valentina que sabe que Leonor foi vê-la e pede para saber o assunto que trataram, Valentina responde que Leonor a pediu para se afastar definitivamente dele, e também ofereceu a venda de parte de suas terras em troca desse “favor”.

José Miguel diz que tem que terminar de vez com as intromissões de Leonor e pede Valentina em casamento. Ela, chorando, responde que tem muito medo de que ocorra outra vez o episódio com Alonso.

José Miguel então garante que seu amor por ela é mais forte que tudo e que nunca irá feri-la. Valentina aceita o pedido. José Miguel e Valentina se apresentam ao Padre Ventura para informar-lhe que querem se casar o mais rápido possível. O Padre responde que pode casá-los em um mês. Valentina anuncia a Isabel, Ivana e Benita o seu casamento com José Miguel.

Quarta-feira, 04/11/2015 – Capítulo 58

Ivana, ao saber do casamento de Valentina e José Miguel, sai furiosa e Isabel a segue. Benita, sorrindo, diz a Valentina que faz muito gosto do casamento dela com José Miguel. Quanto a Ivana, o quanto antes se conforme, melhor.

José Miguel dá a notícia de seu casamento a Frederico e ele, contente, diz querer netos rapidamente, antes que morra. Frederico pede a José Miguel que dê logo a notícia para Leonor, mas que deve estar ciente que ela não aceitará. José Miguel responde que não se importa com o que a mãe pensa.

Isabel trata de fazer Ivana entender que deve se resignar, já que José Miguel e Valentina se amam. Ivana, fora de si, responde que não aceitará e fará até o impossível para impedir esse casamento.

Ivana diz a Rodrigo que devem fazer algo rápido para impedir o casamento de Valentina e José Miguel. Gabriela se surpreende ao ver Ivana e Rodrigo se beijando. José Miguel diz a sua mãe que em um mês se casará com Valentina. Leonor grita que jamais estará de acordo com essa união e que José nem pense que ela permitirá que Valentina entre em sua fazenda.

Frederico diz a Leonor que com essa atitude a única coisa que conseguirá é que José Miguel se afaste dela de uma vez por todas. Cristina pede perdão a Valentina e ela responde que entende a mulher e a desculpa.

Ivana, furiosa, diz a Leonor que ela precisa impedir o casamento de Valentina de alguma forma. Rodrigo afirma para Leonor que Valentina foi sua amante. Leonor faz José Miguel pensar que aceita sua relação com Valentina. Gabriel acusa Ivana de estar aos beijos com Rodrigo.

Quinta-feira, 05/11/2015 – Capítulo 59

Gabriela diz a Isabel que viu Ivana e Rodrigo se beijando. Ivana, revoltada, diz a Isabel que ela deve acreditar em sua filha, e não nas mentiras de Gabriela. Isabel diz que não quer seguir nesse assunto e diz que logo elas voltaram para a capital, já que a última coisa que deseja é ver sua filha se transformar ou ter a fama de ser uma qualquer.

Valentina garante a Isabel que se comprovar que Rodrigo beijou Ivana a força, o demitiria da fazenda de imediato, ainda que a mesma viesse a baixo. José Miguel comenta com Frederico que não está muito certo que Leonor realmente aceite seu casamento com Valentina.

Maria da Luz diz a Gabriela que Rodrigo é um homem mulherengo e está apaixonado por Valentina. Felipe diz a Sandra que suas intenções com ela são sérias e que pensa em um futuro a seu lado.

Sandra responde que no momento é melhor não falar com Enriqueta, pois ela poderia não aceitar essa relação. Horácio vê Sandra e Felipe aos beijos e sente ciúmes. Leonor diz a Frederico que aceita o casamento de seu filho com Valentina, e que espera que eles rapidamente a de netos.

Isabel esbofeteia Rodrigo, e o adverte que nunca mais volte a se aproximar de Ivana. José Miguel diz a seus pais que vai pedir a mão de Valentina formalmente aquela noite.

Rodrigo, furioso, diz a Ivana que sua mãe o insultou e a diz que se perder o trabalho por isso, revelará a todos que sua amante é ela e não Valentina.

Valentina surpreende Rodrigo saindo do quarto de seu primo e o diz que ele está terminantemente proibido de entrar em sua casa, e ainda mais vagar pelos quartos. Valentina diz a Ivana que não demitirá Rodrigo para lavar sua honra, e que a prima deve saber com quem se mete.

Sexta-feira, 06/11/2015 – Capítulo 60

Valentina diz a Ivana que naquela noite os pais de José Miguel irão formalmente pedir sua mão, e que se ela quiser acompanhá-los, será bem-vinda, mas se preferir pode ficar pela fazenda para passear com Rodrigo.

Valentina diz a Isabel que José Miguel e seus pais irão a “Os Caracóis” formalizar o pedido de casamento. Ivana tenta convencer Isabel a não estar presente durante o pedido da mão de Valentina, segundo ela, por solidariedade a seu “amor” pelo futuro esposo da prima.

Isabel responde que Ivana está confusa, pois teve tudo para ser feliz e não o fez, e por fim pede a filha que aceite que José Miguel e Valentina se amam.

José Miguel e Valentina vão nadar, Ivana os observa e rouba a roupa de Valentina, que chega a fazenda apenas com a camisa de José Miguel. Isabel, Benita e Maria da Luz se escandalizam ao ver Valentina seminua. Ela explica que roubaram sua roupa.

Leonor, hipócrita, dá um anel de compromisso de José Miguel a Valentina e diz que é um presente muito fino, que pertenceu a sua avó, e que Frederico a deu quando se comprometeram. Ela pede a Valentina que continue a tradição, dando o anel posteriormente a seu primeiro filho que se casar.

Felipe diz a Sandra que vai falar com Enriqueta, já que não gosta de esconder assuntos importantes de ninguém. Sandra pede mais um pouco de tempo.

Enriqueta se escandaliza ao ver Sandra e Felipe se beijando e fica ainda mais nervosa quando sua filha a diz que eles são namorados.

Enriqueta diz que a filha é uma imbecil pois trocou Horácio por um pobretão. Sandra diz que Horácio jamais a amou, e pede a mãe que deixe de se meter em sua vida. Enriqueta esbofeteia a filha e Moisés a repreende, dizendo que ela acaba por perder o amor e o respeito de Sandra. Leonor diz aos Vilaça que está certa que José Miguel fará Valentina muito feliz.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo