Resumo da novela A Indomada – 03/12 a 08/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 03 de dezembro a 08 de dezembro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 109 – segunda, 03 de dezembro

Altiva (Eva Wilma) enrola o marido e diz que não guarda segredos. Berbela (Daniela Faria) conta para Altiva que Teobaldo (José Mayer) guardou os documentos da anulação de doação no cofre. Depois, Altiva diz a Pitágoras (Ary Fontoura) que eles precisam dar um jeito do comerciante entrar com a ação na justiça. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) tenta descobrir com Florência (Neusa Borges) qual o segredo da esposa. Altiva volta a insistir com o padre José (Pedro Paulo Rangel) que não realize o casamento de Dinorah (Carla Marins). Artêmio (Marcos Frota) sai para fechar negócio com os donos de pequenos engenhos e Helena (Adriana Esteves) fica sozinha na usina. Ypiranga (Paulo Betti) nomeia Mérilu (Cláudia Puget) como secretária de informática. Richard (Flávio Galvão) conta aos amigos que Santinha (Eliane Giardini) foi embora. Cleonice (Ana Lucia Torre) diz a Altiva que Hércules (Marcos Winter) não se aproxima de Dorothy (Flávia Alessandra). Pitágoras pressiona que Hércules marque logo o casamento com sua filha. Hércules se declara para Inês (Isabel Fillardis). Teobaldo se preocupa por Helena ter saído sozinha.

Capítulo 110 – terça, 04 de dezembro

Emanoel (Selton Mello) pede a Veneranda (Amélia Bittencourt) uma roupa bonita e ela estranha. Na usina, Helena torce o pé. Ypiranga (Paulo Betti) pede que Billy (Rubem de Bem) estude a viabilidade de seu novo projeto. Zenilda (Renata Sorrah) abre o coração para Vieira (Catarina Abdala), confessa que está apaixonada por Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e as duas fazem as pazes. Na tentativa de ir embora, Helena acaba rolando as escadas da usina e desmaia. Teobaldo (José Mayer) revela ao advogado que não tem certeza sobre dar entrada no pedido de anulação da doação da usina. Ocupado com o trabalho, Felipe (Mateus Rocha) acaba não dando atenção a Carolaine (Nívea Stelmann), que sonha com seu admirador. Egydio (Licurgo Spínola) faz sucesso na feira e impressiona as mulheres da cidade. Ao saber que Egydio não está trabalhando, Ypiranga planeja armar contra a juíza e manda Léo investigá-lo. Paraguaya (Ingra Liberato) presta depoimento na delegacia e revela que o Cadeirudo não fez nada com ela, mesmo colaborando a Camélia acaba ofendida pelo delegado e pelas beatas da cidade. Hércules diz a Inês que pretende acabar com o mistério e apresentá-la para a família. Paraguaya sofre e desabafa que cansou da vida de Camélia. Zenilda e as Camélias se juntam para levantar quantia para a amiga, mas não conseguem muito. Dinorah (Carla Marins) ouve tudo. Emanoel junta muito dinheiro e pensa em Grampola (Karla Muga). Helena demora para voltar para casa e Teobaldo decide ir até o barracão de Artêmio (Marcos Frota) procurá-la. Emanoel tem visão e avisa a Veneranda que Helena precisa de ajuda.

Capítulo 111 – quarta, 05 de dezembro

Ferida, Helena (Adriana Esteves) decide passar a noite na usina. Zenilda (Renata Sorrah) e as Camélias dão banho de ervas em Grampola (Karla Muga). Dinorah (Carla Marins) conta para Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) que Paraguaya (Ingra Liberato) quer voltar para casa, mas não tem dinheiro. Sérgio Murilo dá dinheiro a Paraguaya, que se despede e volta para a casa dos pais. Carolaine (Nívea Stelmann) desabafa com Scarlet (Luiza Tomé) sobre crise no namoro com Felipe (Mateus Rocha), que consola a filha. Cleonice (Ana Lucia Torre) faz Pitágoras (Ary Fontoura) assinar novos documentos sem ler. Veneranda (Amélia Bittencourt) insiste para Emanoel (Selton Mello) contar ao pai sobre a visão que teve sobre Helena, mas ele diz que o pai não acreditará e sai de casa apressado e todo arrumado. Veneranda conta para Teobaldo sobre a visão de Emanoel, mas ele não acredita e vai à mansão a procura da esposa. Florência (Neusa Borges) avisa que a última notícia que teve de Helena é de que ela está na usina. O comerciante vai em busca da amada, mas não a encontra. Emanoel vai à casa de Campo e oferece grande quantia a Zenilda para ficar com Grampola. Teobaldo vai ao túmulo de Eulália (Adriana Esteves) e pede que ela o guie até Helena. Subitamente, várias velas aparecem em seu caminho e o levam até a usina, onde ele encontra a mulher.

Capítulo 112 – quinta, 06 de dezembro

Helena (Adriana Esteves) se assusta com as velas e a presença de Teobaldo (José Mayer), mas ele avisa que foi até lá para cuidar dela. Zenilda (Renata Sorrah) fica possessa com a presença de Emanoel (Selton Mello), mas ele insiste em ficar com Grampola (Karla Muga) e revela visão que teve em que ela e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) estão juntos. Pedro Afonso apazigua a briga e, finalmente, Emanoel e Grampola ficam juntos. Teobaldo faz massagem em Helena e cura sua dor. Dorothy (Flávia Alessandra) faz de tudo para seduzir Hércules (Marcos Winter), mas ele a rejeita. Veneranda (Amélia Bittencourt) vai à mansão e procura por Artêmio (Marcos Frota). Helena e Teobaldo trocam juras de amor e se beijam. Florência (Neusa Borges) e Veneranda procuram por Helena e Teobaldo no Barracão, mas não encontram ninguém. Helena e Teobaldo se entregam e têm primeira noite de amor. Duas Luas aparecem no céu.

Capítulo 113 – sexta, 07 de dezembro

Artêmio (Marcos Frota) volta e Veneranda (Amélia Bittencourt) revela preocupação com Helena (Adriana Esteves) e Teobaldo (José Mayer) e ele decide procurar os dois na usina. Altiva (Eva Wilma) pressiona Florência (Neusa Borges) a revelar paradeiro de Helena e Teobaldo, mas ela a ameaça caso continue insistindo. Hércules (Marcos Winter) escuta a conversa e desconfia. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) se declara para Zenilda (Renata Sorrah) e tenta beijá-la, mas ela pede mais tempo para ele. Artêmio fica atordoado ao ver Helena e Teobaldo juntos. Scarlet (Luiza Tomé) pressiona Ypiranga (Paulo Betti) a contar sua próxima armação e avisa que tomará partido da juíza caso ele realize mais uma obra despropositada. Preocupada, Mirandinha (Betty Faria) repreende Egydio (Licurgo Spínola) e avisa que ele não pode chegar atrasado no trabalho e dar motivos para as pessoas falarem dele. Emanoel (Selton Mello) conta a Zenilda sobre visão em que ela e Pedro Afonso apareciam juntos, mas a dona do bordel não acredita. Triste, Artêmio conta para Veneranda que o casal está junto na usina. Teobaldo diz que quer revelar a cidade toda que ele e Helena são um casal. Egydio revela insegurança e Mirandinha fala sobre seu primeiro casamento.

Capítulo 114 – sábado, 08 de dezembro

Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) se sente mal. Grampola (Karla Muga) conta para Zenilda (Renata Sorrah) que Emanoel (Selton Mello) costuma ter visões e saber as coisas antes que elas aconteçam. Veneranda (Amélia Bittencourt) fica feliz ao ver Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves) voltarem para casa juntos e reconciliados. Cabisbaixo, Artêmio (Marcos Frota) conta a Florência (Neusa Borges) que Teobaldo e Helena se entenderam e que a usina está pronta para voltar a funcionar. Altiva (Eva Wilma) ouve a conversa, fica histérica e faz promessa de separar o casal. Helena e Teobaldo se entregam a paixão. Richard (Flávio Galvão) diz ao padre que Santinha (Eliane Giardini) foi a única mulher que amou, mas confessa que não consegue perdoá-la. Egydio (Licurgo Spínola) sai cedo de casa para ir ao mercado, atiça as mulheres e não percebe que está sendo observado. Ypiranga (Paulo Betti) faz surpresa para Scarlet (Luiza Tomé) e dá um carro de presente para esposa. Mirandinha (Betty Faria) tem nova conversa com Felipe (Mateus Rocha) sobre Egydio, mas ele insiste em se opor a seu casamento. O médico avisa Zenilda que o estado de saúde de Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) está piorando. Sérgio Murilo diz a Dinorah (Carla Marins) que não vai haver mais casamento.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo