Resumo da novela A Indomada – 11/02 a 16/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 11 de fevereiro a 16 de fevereiro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 169 – segunda, 11 de fevereiro

Teobaldo (José Mayer) interroga Pitágoras (Ary Fontoura) sobre a usina. Ele pergunta se o político ainda tem interesse em fazer negócios e cita as pedras preciosas. Helena (Adriana Esteves) entrega a Motinha (José de Abreu) terço de Teobaldo que achou perto da usina após a explosão.

Pitágoras propõe aliança contra Helena. Pitágoras conta para Altiva (Eva Wilma) sobre negociação com o comerciante e garante que tem um trunfo contra Teobaldo. Inês (Isabel Fillardis) se despede da família Mendonça e Albuquerque. Altiva exige que Helena lhe devolva a pedra que Artêmio (Marcos Frota) achou.

A moça avisa que a pedra está com Teobaldo. Robson (Hugo Gross) observa a juíza e lembra do conselho de Ypiranga (Paulo Betti). Emanoel (Selton Mello) diz a Dinorah (Carla Marins) como encontrar Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) e garante que logo ele estará preso. Teobaldo concorda em fazer negócio com Pitágoras e pede que todos que sabem das pedras façam um pacto. Altiva exige que Teobaldo lhe devolva a pedra. Dinorah vai a delegacia denunciar Sérgio Murilo. Zenilda (Renata Sorrah) descobre que Altiva voltou para casa e é fria com Pedro Afonso (Cláudio Marzo).

Capítulo 170 – terça, 12 de fevereiro

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) tenta se explicar para Zenilda (Renata Sorrah), mas ela não aceita ouvi-lo. Motinha (José de Abreu) garante a Dinorah (Carla Marins) que logo irá prender Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Altiva (Eva Wilma) pergunta a Florência (Neusa Borges) sobre Vivinha e sofre ao pensar em Hércules (Marcos Winter). Depois, tem atitude preconceituosa ao acusar Florência e Inês (Isabel Fillardis) de terem estragado a vida do rapaz. Pedro Afonso discute com Altiva e garante que não terá mais nada com ela.

Santinha (Eliane Giardine) diz que a irmã está ficando louca. Motinha admite ao padre José (Pedro Paulo Rangel) que sabia da armação de Berbela (Daniela Faria) para cima de Teobaldo (José Mayer) e que propôs que os dois fizessem um acordo. Dinorah sofre sozinha. Mirandinha (Betty Faria) assina mandado de prisão de Sérgio Murilo. Ypiranga (Paulo Betti) é preconceituoso ao falar de Dinorah e Scarlet (Luiza Tomé) defende a moça. Ela ainda elogia Dinorah por ter doado o rim. A cidade fofoca após verem Pedro Afonso e Altiva juntos. Todos que sabem das pedras preciosa vão a casa de Pitágoras assinar pacto exigido por Teobaldo. Altiva exige que Teobaldo lhe entregue a pedra.

Capítulo 171 – quarta, 13 de fevereiro

Artêmio (Marcos Frota) diz que a pedra preciosa lhe pertence e que não aceita que Teobaldo (José Mayer) devolva para Altiva (Eva Wilma). Todos se surpreendem com a beleza da pedra. Teobaldo entrega uma pedra falsa para Altiva. Todos assinam o pacto de segredo. Helena diz que pretende reativar a usina. Curioso, Ypiranga (Paulo Betti) questiona o que foi resolvido na reunião, mas todos vão embora sem falar nada.

Scarlet (Luiza Tomé) ajuda Dorothy (Flávia Alessandra) a se produzir para encontro com Artêmio. Durante depoimento, Artêmio lembra do dia em que a usina explodiu. Egydio (Licurgo Spínola) percebe comportamento estranho de Beraldo (Rodrigo Faro) e se preocupa. Zenilda (Renata Sorrah) descobre que Rose está grávida e que o pai é Beraldo. Altiva aceita ajudar Berbela (Daniela Faria) a fazer compras em Serro Azul. Helena (Adriana Esteves) dá depoimento acusando Teobaldo de ser o culpado. Teobaldo observa a pedra verdadeira. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) procura Zenilda.

Capítulo 172 – quinta, 14 de fevereiro

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) conta que permitiu que Altiva (Eva Wilma) voltasse para casa após o pedido de Hércules (Marcos Winter) e se declara para Zenilda (Renata Sorrah). Ela diz que não pode mais se envolver com ele e Pedro Afonso fica arrasado. Helena (Adriana Esteves) continua seu depoimento acusando Teobaldo (José Mayer) de ser o culpado pela explosão da usina. Veneranda (Amélia Bittencourt) recrimina o comportamento de Teobaldo com Emanoel (Selton Mello).

Felipe (Mateus Rocha) conversa com Egydio (Licurgo Spínola) sobre Robson (Hugo Gross) e diz que ele não precisa se preocupar. Robson se insinua para a juíza e ela chama a atenção do rapaz. Ypiranga (Paulo Betti) pede que Robson continue a se insinuar para Mirandinha. Dorothy passa a noite com Artêmio (Marcos Frota). Pitágoras (Ary Fontoura) e Cleonice (Ana Lúcia Torre) se questionam se Dorothy (Flávia Alessandra) ainda é virgem. Teobaldo observa a pedra preciosa. Altiva provoca Pedro Afonso. Depois, humilha Santinha (Eliane Giardine) e assume que ela enganou Richard (Flávio Galvão).

Capítulo 173 – sexta, 15 de fevereiro

Altiva (Eva Wilma) admite que mentiu para Santinha (Eliane Giardine) e que seduziu Richard (Flávio Galvão). Altiva assume que sentiu inveja da irmã e conta toda a armação que fez para separar os dois. Santinha conta tudo para Helena (Adriana Esteves) e diz que irá procurar Richard. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) humilha Altiva. Dinorah (Carla Marins) diz a Zenilda (Renata Sorrah) que pretende voltar a trabalhar como camélia.

Pitágoras (Ary Fontoura) tenta seduzir Cleonice (Ana Lúcia Torre), mas ela foge do marido. Durante ronda noturna, o Guarda Gordo (Raphael Molina) percebe a presença do Cadeirudo, foge e se esconde na delegacia. A família Mackenzie Pitiguary toma café da manhã e conversam sobre Dorothy (Flávia Alessandra). Scarlet (Luiza Tomé) distribui as compras que sua mãe fez para os descamisados e faz discurso. Berbela (Daniela Faria) leva Altiva para tomar café da manhã. Emanoel (Selton Mello) prevê que Motinha (José de Abreu) irá chegar na cidade acompanhado de Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Santinha procura Richard.

Capítulo 174 – sábado, 16 de fevereiro

Moradores de Greenville ficam felizes ao verem Motinha (José de Abreu) chegando com Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes). Padre José (Pedro Paulo Rangel) percebe que Emanoel (Selton Mello) acertou a previsão que fez e questiona o rapaz como ele sabia. Todos começam a perturbar o rapaz querendo saber previsões do futuro. Teobaldo (José Mayer) tira o filho do meio da confusão. Motinha avisa Sérgio Murilo que ele terá que ficar frente a frente com Dinorah (Carla Marins).

Teobaldo pede que o filho volte para casa, mas não aceita que Grampola (Karla Muga) também volte. Dinorah descobre que Sérgio Murilo foi preso. Motinha diz a juíza que fará um teste do chapéu nos suspeitos de serem o Cadeirudo. Santinha (Eliane Giardine) diz a Richard (Flávio Galvão) que Altiva (Eva Wilma) confessou tudo e se declara, mas ele é frio com ela. Richard diz que nunca mais quer ver Santinha e a expulsa do British Club. Florência (Neusa Borges) diz a Helena (Adriana Esteves) que não tem mais comida em casa. Scarlet (Luiza Tomé) conta aos pais que Dorothy (Flávia Alessandra) passou a noite fora de casa. Ypiranga (Paulo Betti) arma plano contra a juíza e pede ajuda de Robson (Hugo Gross). Dinorah reencontra Sérgio Murilo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo