Resumo da novela Alma Gêmea – 04/04 a 09/04

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea (de 04 de abril a 09 de abril), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 35 – segunda-feira, 04 de Abril: Rafael morre de ciúmes ao ver Serena dançando com Guto e vai embora, furioso. Serena tenta explicar para Rafael que foi Guto quem a forçou a dançar. Rafael não acredita em Serena, deixando-a magoada. Hélio consola Serena. Nair explica para Vera que Alexandra teve alta porque não é agressiva, mas sua doença mental não tem cura. Vera sente pena de Eduardo por ter que continuar casado com Alexandra. Dalila garante a Roberval que não vai deixar que ninguém saiba que eles dormem com um lençol pendurado no meio da cama. Roberval vê Dalila através do lençol e sofre. Divina e Osvaldo se sentem satisfeitos por Dalila ter se casado. Rafael pergunta a Cristina se Serena seria capaz de mentir para ele. Cristina não diz nada explicitamente, mas faz insinuações sobre o modo de agir de Serena.

Ofélia diz a Divina que está com as costas doendo e não pode mais dormir no sofá da sala. Divina fala para Osvaldo que Ofélia vai ter que dormir no quarto deles. Ofélia ronca a noite inteira e não deixa Osvaldo dormir, deixando-o de mau humor. Osvaldo e Divina comentam com Roberval e Dalila que eles devem ter tido uma maravilhosa noite de núpcias, deixando-os sem graça. Hélio garante a Rafael que Serena o ama e diz que ele não devia desconfiar dela. Rafael não entende por que sente tantos ciúmes de Serena. Mirella pergunta a Raul por que ele é contra seu namoro com Felipe. Alaor acha que Olívia, por ser separada, deve estar procurando um namorado e se insinua para a dona de casa. Vitório vê. Rafael oferece rosas a Serena, mas ela diz que não pode aceitar.

Capítulo 36 – terça-feira, 05 de Abril: Rafael se desculpa por ter desconfiado de Serena e pede que ela se afaste de Guto. Serena concorda. Vitório morre de ciúmes ao ver Alaor jogando charme para Olívia e o bota para correr. Olívia agradece. Vitório acusa Olívia de ter se insinuado para Alaor, deixando-a furiosa. Raul fala para Mirella que apenas se preocupa com seu futuro. Dalila conta para Eduardo que Roberval é um tonto, pois aceitou se casar com ela mesmo não sendo pai de seu filho. Eduardo, por sua vez, diz a Dalila que Roberval foi muito generoso. O professor de piano repreende Serena quando ela erra um exercício. Serena fica indignada. O professor diz a Serena que ela não tem o menor talento e desiste de lhe dar aulas. Serena chora por ser tão diferente de Luna. Cristina fica satisfeita quando o professor diz que Serena jamais aprenderá a tocar piano.

Rafael não entende por que Serena não se comporta mais como Luna. Cristina manda Guto não desistir de se aproximar de Serena e afirma que Rafael vai acabar desistindo dela. Rafael pede que Vera ensine Serena a dançar. Alexandra fala para Eduardo que sabe que é um fardo para ele. Eduardo abraça Alexandra e afirma que não vai abandoná-la. Crispim encomenda um Santo Expedito a um santeiro. Vitório convence Olívia a contratar seu amigo Jorge como maître do restaurante e manda uma carta convidando-o para o emprego. Jorge é demitido de seu emprego por suas trapalhadas. Osvaldo tira a medida do pé de Eliete e começa a reparar nela. Hélio encontra Osvaldo e Eliete às gargalhadas e estranha. Rafael pede que Agnes converse com Serena e tente descobrir o que ela tem em comum com Luna. Guto aborda Serena na rua.

Capítulo 37 – quarta-feira, 06 de Abril: Guto pede desculpas a Serena por ter lhe forçado a dançar. Serena se sente mal ao ver Guto. Guto pergunta a Serena por que ela se sente mal ao vê-lo. Serena tenta fugir, mas Guto a impede e diz que ela só poderá ir embora depois que lhe disser o que sabe sobre ele. Agnes afirma para Rafael que Serena não é Luna e aposta que ela jamais aprenderá a dançar. Roberval vê que Serena está passando mal e se oferece para levá-la para casa. Serena manda Guto se afastar dela. Raul conta para Cristina que enviou uma carta anônima para Rafael acusando Abílio de roubar a empresa de rosas. Osvaldo explica para Hélio que só estava se divertindo um pouco com Eliete. Hélio comenta com Osvaldo que Divina morrerá de ciúmes se descobrir. Abílio comenta com Clarice que vai comprar um carro. Clarice tira uma carta ruim no tarô e pede que Abílio não compre o carro, mas ele não lhe dá ouvidos.

Débora afirma para Cristina que Rafael achará estranha a reação que Serena tem ao ver Guto e poderá concluir que eles já foram namorados. Ela manda Cristina convencer Guto a não desistir de conquistar Serena. Rafael estranha ao saber que Serena passou mal ao ver Guto e pergunta se ela já não o conhecia. Serena fala para Rafael que ele terá que confiar nela. Jorge é demitido de outro emprego. Crispim fala para Bernardo que precisa vender um leitão para pagar pelo santo que encomendou. Bernardo não permite que Crispim venda um leitão e ele pensa em vender Doralice. Vera confessa para Eduardo que é apaixonada por ele. Raul dá uma pulseira de Olívia a Kátia. Xavier pergunta a Guto se ele não acha melhor se livrar de Serena de uma vez. Rafael pergunta a Cristina se ela já namorou Guto.

Capítulo 38 – quinta-feira, 07 de Abril: Cristina fala para Rafael que Guto quis namorá-la, mas nunca conseguiu. Ela insinua para Rafael que talvez Serena e Guto já se conheçam, deixando-o perturbado. Eduardo tenta beijar Vera, mas ela não permite. Divina exige que Osvaldo deixe Ofélia dormir no quarto deles. Mirella fala para Olívia que, um dia, ela encontrará um novo amor e voltará a ser feliz. Olívia afirma para Mirella que jamais confiará de novo em homem algum. Débora garante a Cristina que, aos poucos, ela conseguirá envenenar a alma de Rafael. Rafael se pergunta se Serena mentiu para ele. Guto fala para Xavier que só se livrará de Serena se tiver certeza de que ela sabe algo que possa incriminá-lo. Serena sonha com Guto e acorda assustada. Rafael recebe a carta dizendo que Abílio está roubando dinheiro da empresa.

Cristina sugere a Rafael que ele examine os livros de contabilidade só para se certificar de que não há nada errado na empresa. Gumercindo conta para Rodriguez que Kátia ganhou uma pulseira de Raul e sugere que ele a siga para flagrá-la. Cristina pede que Vera faça com que Serena se saia mal nas aulas de balé, para que Rafael tire da cabeça de que ela é a reencarnação de Luna. Vera concorda. Rafael descobre que Abílio foi comprar um carro e fica desconfiado. Crispim pergunta a Olívia se ela quer comprar Doralice. Vitório manda Olívia comprar a pata para que eles possam cozinhá-la no jantar inaugural do restaurante. Eliete se insinua para Osvaldo. Mirna chega em casa e descobre que Doralice desapareceu. Cristina convence Guto a não desistir de Serena. Rafael acusa Abílio de tê-lo roubado. Vera percebe que Serena é flexível como uma bailarina e fica surpresa.

Capítulo 39 – sexta-feira, 08 de Abril: Vera pede que Serena dance o que sentir quando ouvir a música. Serena dança muito bem e Vera fica pasma. Rafael demite Abílio, deixando-o arrasado. Cristina sugere a Rafael que ele contrate Raul para o cargo de Abílio. Vera conta para Cristina que Serena não tem técnica, mas sabe dançar instintivamente. Mirna conta para Bernardo que Doralice desapareceu. Bernardo vê que Crispim comprou o santo que queria e deduz que ele vendeu Doralice. Crispim fala para Mirna que vendeu sua pata para o restaurante de Olívia. Jorge recebe a carta de Vitório convidando-o para o emprego de maître e decide aceitar. Mirna e Bernardo vão correndo até o restaurante de Olívia para tentar salvar Doralice. Rafael vê Guto comprando rosas e não gosta. Osvaldo leva Eliete para tomar sorvete e afirma que ela melhora o seu humor.

Hélio fala para Osvaldo que Divina não vai gostar se souber que ele saiu com Eliete, mas ele diz que também tem direito de se divertir. Terê vê Guto com o buquê de rosas e fala para Hélio que acha que ele quer dá-la a Serena. Vera confessa para Eduardo que se lembrou de Luna ao ver Serena dançando. Hélio pergunta a Guto o que ele quer com Serena. Guto se irrita e vai embora, jogando o buquê de rosas no chão. Rafael pergunta a Hélio se Guto queria dar as rosas para Serena e ele diz que não. Vitório convida sua família para o jantar inaugural do restaurante. Roberval leva Ofélia num carrinho de mão, mas não consegue segurá-lo e Ofélia rola ladeira abaixo. Olívia avisa para seus convidados que Alaor vai começar a servir os pratos. Mirna vê Alaor servindo uma ave e se abraça a ela, achando que é Doralice.

Capítulo 40 – sábado, 09 de Abril: Vitório explica para Mirna que aquela não é Doralice e conta que a pata desapareceu antes que ele pudesse cozinhá-la. Rafael diz a Raul que quer contratá-lo para a posição que era de Abílio. Serena acusa Raul de ser muito ambicioso. Cristina percebe que Serena tirou os sapatos por debaixo da mesa e afasta-os para longe. Clarice percebe que Paulina está escondendo Doralice em sua casa. Mirella conta para Felipe que ela e Carlito salvaram Doralice. Clarice exige que Paulina devolva Doralice para o restaurante. Mirna fala para Crispim que jamais vai perdoá-lo por tentar vender Doralice e afirma que não vai mais lavar suas ceroulas. Serena procura os sapatos na hora de ir embora e não os encontra. Cristina mostra a Rafael que os sapatos de Serena estão embaixo da mesa. Agnes percebe que Serena tirou os sapatos e fica horrorizada. Dalila ri de Serena, deixando-a constrangida.

Rafael acusa Serena de não saber viver em sociedade. Serena sai correndo, magoada. Adelaide afirma para Rafael que Serena é mais sábia do que ele e aconselha-o a ouvir seu coração. Vitório vai dar um beijo em Olívia e acaba encostando-a no fogão. O vestido de Olívia pega fogo e Vitório joga um balde d’água para apagar. Olívia vê Kátia usando sua pulseira e pergunta a Raul se ele a deu de presente. Raul afirma que vendeu a pulseira e que Kátia deve tê-la comprado. Rafael pede perdão a Serena. Terê deixa Doralice em seu velho esconderijo. Guto encontra Doralice e a pega. Dalila fica feliz ao saber que Raul vai trabalhar com ela. Olívia afirma para Vitório que não quer seus beijos, deixando-o furioso. Débora fala para Cristina que Guto precisa beijar Serena. Vera pede para Rafael observar Serena dançando. Rafael vê Serena dançando e se lembra de Luna.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo