Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 2, terça-feira (04/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (04/11), na Globo, o capítulo 2 da novela Alto Astral. No capítulo desta terça-feira, Laura sente medo de Caíque. Marcos manda Israel descartar um porta-retrato com a foto do irmão. Caíque alcança Laura, que desmaia em seus braços.

Gustavo ofende Bia, e Vicente tenta tranquilizar a neta. Israel comenta com Escobar sobre o porta-retrato que Marcos o mandou descartar, sem perceber que Maria Inês ouve a conversa. Laura e Caíque conversam animados. Gaby fica indignada com Marieta por destratar sua mãe Suzana. Laura e Caíque passam a noite juntos.

Maria Inês questiona Marcos sobre o porta-retrato com a foto do irmão. Caíque desenha Laura. Emerson ouve César, Pepito e Samantha falando sobre a armação para derrubar a pont e e conta para Gaby. Laura se preocupa com Marcos. Caíque descobre que dormiu com a noiva de seu irmão. Laura vê os desenhos de Caíque.

Laura e Caíque se entendem e dão o primeiro beijo

Depois que Laura (Nathalia Dill) acorda do desmaio e percebe que Caíque (Sergio Guizé) não quer lhe fazer mal, eles conversam e se entendem. A jornalista pega a caixinha com o anel de noivado que seu avô Vicente (Otávio Augusto) lhe deu e diz reflexiva: “Esse anel foi da minha avó. O meu avô deu pra ela logo depois que se conheceram”. Ele pega o anel e lê a mensagem grafada dentro: “Para Neusa, amor eterno, Vicente”.

A moça relembra o passado e fica insegura quanto ao futuro. “Quando eu era pequena, sempre dizia pra minha avó que quando me casasse, ia ser tão feliz quanto eles. Se eu me casar sem amor, não vou cumprir o que prometi pra minha avó”, explica Laura. Em um impulso, Caíque pega a mão dela e coloca o anel. “Quero ver como fica no seu dedo…”, diz o médico.

Enquanto a chuva cai forte e as velas do quarto dão um clima romântico, o casal não resiste, se beija e tem sua primeira noite de amor. Será que Laura não vai mais se casar? O que eles farão ao descobrir que o noivo dela é irmão de Caíque?

Após traição, Laura decide cancelar casamento

Depois da primeira noite de amor, Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé) acordam na cama do hotel. “Isso nunca tinha me acontecido antes”, diz a jornalista. “Nem a mim”, responde o médico, que complementa após ouvir provocação da moça: “Nenhuma mulher mexeu comigo dessa maneira.”

Porém, a jovem sente um pouco de arrependimento, já que está de casamento marcado com Marcos (Thiago Lacerda): “Não tenho o menor juízo. Como é que eu fui dormir com você? Hoje é o dia do meu casamento”. Confuso, Caíque pergunta: “Você desistiu de casar, não desistiu?”. Com convicção, Laura responde: “Desisti, mas meu noivo não sabe.”

A jornalista começa a se vestir para ir embora e o médico vai até ela e diz: “Não se sinta culpada. O que aconteceu aqui foi mais forte do que a gente”. O que eles vão fazer depois disso? Marcos vai aceitar o fim do casamento?

Marcos discute feio com sua mãe

Marcos (Thiago Lacerda) chega irritado em casa e explode com sua mãe, Maria Inês (Christiane Torloni). Ele não gostou do presente que ela deu: um porta-retrato com a foto dele e do Caíque (Sérgio Guizé) juntos. “Não quero ele na minha vida, muito menos uma foto dele no meu consultório!”, diz o médico. “Ele te admira, tem o maior orgulho de ser seu irmão”, retruca a mãe.

No passado, Maria Inês decidiu ser mãe e descobriu que não pode engravidar. Sendo assim, adotou primeiro Marcos e, em seguida, Caíque. “Eu escolhi os dois para serem meus filhos. Seu pai e eu demos aos dois a mesma criação, o mesmo amor!”, explica. “Eu não era suficiente pra você e o papai?”, indaga o filho mais velho.

Maria Inês tenta acalmá-lo, mas ele fica cada vez mais irritado até que a pega pelo braço com força e grita: “Se você e o papai gostassem mesmo de mim, não tinham adotado o Caíque!”. Ela se assusta com a reação dele e reclama: “Você tá me machucando! Me solta!”. O médico larga o braço da mãe e diz: “Eu era pequeno, mas lembro de tudo… Você entrando em casa com o Caíque no colo, olhando pra ele com tanto amor. Ele era bebê, não foi como eu que fui adotado já grande…”.

A viúva fica irritada com os comentários do filho, dá um tapa na cara dele e grita: “Chega! Esse seu ciúmes do Caíque parece uma doença!”. Será que um dia os dois filhos irão se entender? O que Maria Inês fará para ajudar nesse sentido?

Caíque descobre que Laura é a noiva de seu irmão

Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé) dormiram juntos em um hotel de estrada por conta da tempestade que caiu no dia anterior. Os dois estão tentando ir para Nova Alvorada depois da greve no aeroporto. Para conseguir voltar para casa, o médico liga para Escobar (Norival Rizzo), o assistente de família. “Sabia que podia contar com você”, diz o rapaz. “Lógico, faço a transferência [do dinheiro] agora mesmo, Caíque. Sua mãe vai ficar tão feliz quando souber que você esta vindo pro casamento do Marcos!”

Um detalhe muito importante, que o novo casal apaixonado não sabe ainda, é que Laura está noiva de Marcos (Thiago Lacerda), irmão de Caíque. Ao falar sobre o casamento, Escobar comenta: “Ele tá super nervoso… E pra piorar, o carro da Laura quebrou no meio da estrada ontem. A coitadinha teve que dormir em um hotel”. O jovem fica muito intrigado com essa informação e resolve tirar a dúvida: “Qual é o sobrenome da Laura?”. Ao receber a resposta, ele confere com o nome que está escrito no envelope da locadora de carros e fica chocado: “Não é possível!”

Caíque volta correndo para o quarto do hotel, vai até a jornalista e diz: “Laura… Aconteceu uma coisa!”. Porém, ele vê uma cena que também o pega de surpresa. A moça encontrou a pasta com todos os desenhos do rosto dela, que ele faz desde criança: “Como você sabe o meu nome? Eu não te disse o meu nome! E esses desenhos? Como é que você explica? Desde quando você tá me seguindo?! Quem é você? O que você quer de mim?!”

Momento tenso! Como ele vai lidar com o fato de ter dormido com a noiva do irmão? E como explicar a história dos desenhos?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 03 de novembro a 08 de novembro
* Resumo da novela Alto Astral – 10 de novembro a 15 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo