Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 37, segunda-feira (15/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (15/12), na Globo, o capítulo 37 da novela Alto Astral. No capítulo desta segunda-feira, Castilho avisa a Caíque que ele terá que pedir reforço para resgatar Laura. Israel pergunta a Fernando se ele gosta de Itália.

Giba ajuda Caíque a socorrer Laura e levá-la ao hospital. Itália acompanha César na competição contra Ricardo. Tina tenta despistar os filhos quando perguntam por Conceição. Afeganistão tenta convencer Manuel a voltar para a lanchonete. Liz demonstra interesse por Emerson. Marcos aproveita o acidente de Laura para prejudicar Caíque. Gustavo acusa Caíque de assassino.

Itália se joga na piscina de roupa e se declara para César

César (Alejandro Claveaux) definitivamente não merece a namorada que tem. Itália (Sabrina Petraglia) vê que o gato ficou desanimado depois de perder o duelo contra Ricardo (Nando Rodrigues) e faz de tudo para tentar melhorar seu humor. Mas o nadador continua irredutível e a morena tem uma grande ideia. Ela pula na piscina de roupa e tudo e se declara para o amado.

“Sou enfermeira, é uma emergência. Vim resgatar meu campeão. Amor, escuta… Foi só uma disputa, não é o fim. É como a minha mãe sempre diz. Amanhã é um novo dia… Mas só amanhece depois de uma noite escura”. Fofa, né? César fica tocado com a atitude da gata e demonstra que está ficando balançado por ela: “Você é incrível, Itália. De verdade”. E agora? Será que mesmo depois dessa ele vai divulgar o vídeo intímo que fez dos dois?

Rivais a vida toda, César e Ricardo competem na piscina

Chegou a hora da revanche! César (Alejandro Claveaux) e Ricardo (Nando Rodrigues) caem na pilha de Murilo (Rodrigo Serrano) e decidem provar quem é o melhor dentro d’água. O namorado de Itália (Sabrina Petraglia) tenta disfarçar o nervosismo de ser mais uma vez vice de seu adversário e Gustavo (Guilherme Leicam) consegue piorar a situação.

“Devia ter chamado a sua irmã, a Samantha (Claudia Raia), pra saber se você ia ganhar. Ela não adivinha o futuro?”, diz, deixando o amigo irritado: “Até você tá duvidando de mim agora?”.

Mas parece que o irmão de Laura (Nathalia Dill) já estava prevendo o que aconteceria! Os dois bonitões entram na piscina, enquanto maior parte da plateia torce por Ricardo.

De ínicio, César até consegue tomar a dianteira, mas é surpreendido pelo rival, que logo começa a ultrapassá-lo e vence com folga. Como será que o treinador vai reagir, hein?

Pepito rola escada abaixo durante simpatia com Samantha

Pobre, Pepito (Conrado Caputo)! Disposto a tudo para ajudar Samantha (Claudia Raia) a recuperar sua mediunidade, o peruano prepara um ritual indígena. Acontece que a missão não termina por aí. A vidente precisa subir uma escadaria de joelhos, com um gato e uma vela gigante nas mãos. Companheiro de todas as horas, o enfermeiro sobe ao lado da loira, mas afirma que ela deve fazer tudo sozinha: “O libro sagrado de los Incas diz que o ritual só dá certo se la pessoa fizer todo sin ajuda de ninguém!”, diz.

Tudo estava indo muito bem até que a charlatã faz um escândalo quando pinga cera em sua mão e assusta o gato. A partir daí, é só desastre! O felino pula na frente de Pepito, ele se desequilibra, grita e rola escada abaixo. Que situação! Será que o enfermeiro vai ficar bem?

Gustavo parte para cima de Caíque após acidente de Laura: ‘Assassino’

O clima esquentou! Marcos (Thiago Lacerda) descobre através de Sueli (Débora Nascimento) que Caíque (Sergio Guizé) foi o responsável pelo acidente de Laura (Nathalia Dill) e já resolve destilar seu veneno. Assim que Gustavo (Guilherme Leicam) aparece em sua sala, o médico faz questão de contar que o clínico soltou a corda que segurava a jornalista.

O nadador fica muito irritado com a notícia e vai atrás do médium, partindo para cima dele: “Assassino! Quase matou a minha irmã (…) Demente. Cê tinha que tá internado! Você é um perigo pra quem tá a sua volta. Maluco!”. Caíque bem que tenta se explicar, mas Vicente (Otávio Augusto) e Bia (Raquel Fabbri) puxam Gustavo para fora. Que situação, hein?

Samantha recupera a mediunidade e volta a escutar a voz guia

Os momentos de glória de Samantha (Claudia Raia) estão cada vez mais próximos! Depois de fazer um ritual preparado por Pepito (Conrado Caputo), no qual subiu uma escadaria de joelhos, a vidente finalmente volta a ouvir A Voz (Simone Gutierrez) que sempre lhe ajudou. De início, a charlatã fica irritada achando que a simpatia não funcionou e reclama sozinha: “Tanto esforço. Tanto tempo perdido… Pra nada! Olha aí… meus joelhos estão um lixo. Estou toda suada (…) Ai, como eu sou infeliz!”.

Mas é nesse momento que uma lufada de vento apaga a chama de uma vela e A Voz fala com a loira: “Não chore, Samantha. Você não me chamou? Estou aqui pra te ajudar”. A charlatã não consegue acreditar de primeira, mas logo fica radiante ao perceber que recuperou sua mediunidade: “É você! Você voltou! Por que me abandonou? Precisei tanto de você. Fui tão humilhada…Ninguém mais acredita em mim.Virei piada. Até “meme” me ridicularizando fizeram na internet!”, comemora, eufórica. Mas logo A Voz desaparece e deixa Samantha falando sozinha. Será ela voltou de vez ou foi só uma aparição rápida?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 15 de dezembro a 20 de dezembro
* Resumo da novela Alto Astral – 22 de dezembro a 27 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo