Resumo da novela Belaventura – 19/04 a 23/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Belaventura (de 19 de abril a 23 de abril), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 19 de Abril

Capítulo 31: Pietra está apavorada ao ver Biniek no chão, ferido e pensa que ele está morto. Fernão a agarra por trás e ela grita por socorro.

Enrico explica a Otoniel que Bartolion disse que o tipo de veneno que atingiu Lizabeta já foi usado pela Ordem Pura. Bartolion pede que Carmona diga onde Pietra está.

Corinto revela à Solimara que viu Nodier saindo do castelo na calada da noite acompanhado de guardas e acredita que levava um corpo. Sob o olhar de Bartolion, Otoniel anda de um lado para o outro pensativo, atordoado e esbraveja que ninguém consegue salvar Lizabeta.

Otoniel pede que tragam Pietra de qualquer jeito, mas Bartolion diz que ninguém sabe onde ela está. Otoniel mostra a caixa para Bartolion e diz que a primeira vez que viu Pietra, ela carregava a mesma caixa.

Bartolion diz que um pingente de pedra pode abrir a caixa e lembra que ela deu um cordão para Enrico quando eram crianças e que Enrico perdeu na floresta. Enrico pede a Mistral que Nodier seja preso.

A Accalon, Tácitus, Gregor e Daros, Enrico pede que achem Pietra. No mercado, Matriona entra pra comprar mantimentos e Polentina grita por socorro, dizendo que apareceu uma bruxa.

Matriona ignora a provocação. Otoniel vai até a masmorra e ordena que Severo abra a caixa.

Enrico encontra Nodier e já parte para cima dele e pergunta porque perseguiu Pietra. Enrico desfere socos em Nodier e o joga no chão.

Cedric prende Gonzalo na masmorra que diz ser inocente. Pietra pede que Fernão a ajude encontrar a caixa e acha que Severo a escondeu no castelo.

Otoniel entra no quarto de Lizabeta furioso e pede que Jacques se retire. Otoniel discute com Carmona.

Lizabeta desperta.

Terça-Feira, 20 de Abril

Capítulo 32: Otoniel, Enrico e Carmona muito emocionados diante de Lizabeta. Pietra implora a Fernão que a ajude a encontrar a caixa.

Lizabeta pergunta por Jacques. Mistral comenta com Elia que a princesa Lizabeta acordou.

Accalon, Daros, Gregor e Tácitus fazem a busca na floresta atrás de Pietra. Eles se detêm ao verem no solo um pano com sangue.

Lizabeta conta a Enrico que Merlino deu algo para ela beber antes de adormecer. Otoniel conta a Cedric que Lizabeta despertou e ele se surpreende.

Dumas pergunta à Tamar se a promessa de casamento entre eles foi mesmo desfeita. Tamar assente, sorrindo.

Dumas beija a mão de Tamar. Cedric vai até a prisão onde está Gonzalo e o acusa de ser o invasor do castelo e que colocou a flecha no trono do rei e o sangue na cama da princesa Carmona para fragilizar o rei.

Gonzalo nega e jura ser inocente e diz que Nodier está tentando achar um culpado. Gonzalo diz que foi ao castelo saber informações da família de Brione e declara que fez isso por amor a ela.

No castelo de Valedo, Laurinda se encontra com Pietra e pergunta o que ela está fazendo lá. Pietra pede ajuda e diz que foi arrastada por lá por Fernão.

Dulcinéa mexe em algumas trouxas de baús antigos e retira roupas velhas. Falstaff aparece e diz que não há necessidade daquilo e que irá arrumar vestes novas para ela.

Dulcinéa pede que ele pare de ser dissimulado e afirma que a gravidez foi o primeiro passo para suas irmãs desaparecerem. Lizabeta diz à Elia que precisa ver Enrico.

Otoniel manda trazer Severo, Marion, Jacques, Leocádia e Arturo na sala do trono para dizer que não haverá guerra entre eles. Jacques pede para ver Lizabeta e Otoniel nega e pede para esquecê-la.

Enrico está na floresta a procura de Pietra. Carmona reclama com Cedric que Enrico não vai descansar enquanto não trouxer Pietra de volta ao castelo.

Mistral diz a Jacques que ele deveria ter voltado para o castelo com sua família. Jacques diz que não será cúmplice de seu pai.

Jacques está prestes a ir embora do castelo quando Lizabeta grita seu nome. Os dois se abraçam e se beijam.

Pietra finge que dorme, quando Fernão se aproxima com um prato de comida. Quando Fernão vai levantar Pietra, ela tira a adaga e encosta no pescoço dele e diz para leva-la até a caixa de sua mãe.

Quarta-Feira, 21 de Abril

Capítulo 33: Enrico está com Accalon, Tácitus e Daros na Floresta quando encontra Selena. Enrico diz que vão acompanhá-la em segurança.

Enrico também aproveita e se afasta para pedir para Accalon que continuem procurando por Pietra. Pietra segue com a adaga no pescoço ao lado de Fernão.

Ela pede para Fernão levá-la até e caixa e deixá-la fugir. Se fizer isto, ele será recebido pelo príncipe na corte.

Fernão a encara. Jacques e Lizabeta se beijam.

Ela diz para ele que são vítimas de uma guerra de dois inimigos e que ele não desista dela. Mistral vai até a cela onde está Nodier e sente falta do homem que dizia ser como pai de Pietra.

Mistral fica intrigado. Gonzalo está tenso diante de Otoniel e Bartolion.

Cedric também está presente e muito agitado. Eles descobrem que Gonzalo fez uma réplica da caixa a pedido de Severo.

Bartolion diz que o conde Severo aproveitou da habilidade de Gonzalo para fazer uma caixa igual e conclui que a verdadeira caixa ainda deve estar no castelo de Valedo. Otoniel fica tenso.

Pietra procura a caixa com Fernão e agradece pela ajuda. Marion entra e quer saber o que está acontecendo.

Pietra se assusta. Severo conversa com Leocádia e diz que Pietra pode ser muito valiosa caso o antídoto que ela deu à Marion for de verdade.

Gonzalo diz a Otoniel que é inocente e não existe motivo para prendê-lo. Fernão diz à Marion que estão procurando pelas flechas envenenadas do conde Severo, pois caso a família dele fosse condenada ele teria a chance de defendê-los.

Marion acredita e diz que quer falar a sós com Pietra. Ela diz que o antídoto que ela preparou não funcionou.

O que funcionou foi a que foi buscar conforme os planos do marido. Enrico ajuda Selena e ela fica feliz.

Severo diz para Pietra ser sua aliada e que ela não tem outra escolha. No castelo Belaventura, Mistral propõe a Joniel que se torne um defensor do rei.

Gonzalo agradece Mistral pela compreensão do rei. Cedric solta as correntes de Nodier.

Cedric conta que o rei perdoou Gonzalo e diz que o plebeu vai se arrepender por não ter colaborado com ele. Otoniel conversa com Bartolion e diz que percebeu que Cedric ficou nervoso ao ver que a justiça não foi aplicada de forma enérgica.

Quinta-Feira, 22 de Abril

Capítulo 34: Enrico encara Severo com raiva e diz que não sai de Valedo sem Pietra. Pietra está tensa diante de Marion que a acusa de ser bruxa.

Accalon diz a Joniel que tem suposições do sumiço de uma criança na vila ano atrás. Brione beija Gonzalo e diz que não vai desistir de se casar com ele.

Pietra e Marion conversam no corredor. Enrico encontra com Marion.

Selena está no castelo e faz reverência ao rei Otoniel. Otoniel diz à Selena que ela pode ficar no castelo o quanto precisar.

Cedric pergunta a Nodier quem é Selena. Polentina ajeita a roupa e vai na direção de Jacques que está parado diante do mercado e se apresenta.

Polentina se oferece para levar Jacques até Brione e saem de braços dados. Carmona conversa com Selena e diz que vê nela a esperança de Enrico esquecer Pietra.

Selena diz à Carmona que veio até o castelo por um pedido de emergência, em busca de uma aliança com o rei, visando proteção. Carmona e Selena fazem um acordo.

Tiana conta a Joniel que Accalon agora tem uma pista sobre o paradeiro do filho deles. Jacques chega na estalagem e encontra com Brione.

Pietra conversa com Laurinda e descobre que salvou Lizabeta através de seu antídoto. Enrico encontra Accalon na taverna de Falstaff e diz que precisa encontrar Pietra.

Severo pergunta por Jacques e Brione. Polentina decide fazer um sarau e convida Jacques, que fica constrangido.

Brione vai até a casa de Joniel e pergunta se ele mudou de ideia. Gonzalo pede à Brione para que ela seja sua esposa.

Severo invade o local com a espada em punho. Pietra está ajoelhada no chão e esfrega roupas quando chega Marion.

Fernão entra em seguida com a caixa na mão. Lizabeta diz na frente de Enrico e Otoniel que Selena fez um acordo com Carmona para fisgar Enrico.

Selena reage surpresa.

Sexta-Feira, 23 de Abril

Capítulo 35: Otoniel e Enrico estão espantados diante de Lizabeta. Selena encara a princesa, muito constrangida.

Severo está na casa de Joniel para levar Brione embora. Brione e Joniel discutem e ele levanta a mão ameaçando lhe dar um tapa, mas Gonzalo intercede.

Selena sai do castelo chorando e Enrico a alcança. Joniel diz a Severo que eles estavam a caminho do castelo para pedir a mão de Brione em casamento a seu filho Gonzalo.

Severo vai até a taverna de Falstaff e pede informações sobre Joniel. Joniel revela a Gonzalo que Severo invadiu a comunidade onde viviam e diz que não pode permitir que ele se torne uma ameaça novamente.

Cedric diz a Enrico que fez de tudo para encontrar Pietra. Enrico questiona Cedric porque soltou Nodier da masmorra sem a ordem dele.

Pietra esfrega o chão e Leocádia chega. Leocádia diz à Pietra que Enrico foi procurá-la e diz que ela não deve aborrecer Marion e que só ela pode devolvê-la ao príncipe.

Leocádia sai e Pietra fica pensativa. Pietra conversa com Laurinda que estava escondida atrás da porta e diz que ela precisa entregar um bilhete para Elia.

Otoniel agradece Merlino por cuidar de Lizabeta. Corinto comenta com Solimara que a Vila está em polvorosa por causa de uma bruxa.

Páris está chocado diante de Accalon que diz que sua esposa e filha foram raptadas por causa do bebê. Lizabeta pede perdão à Selena.

No castelo Valedo, Severo entra e se depara com Jacques sentado diante de livros e pergaminhos. Jacques diz a Severo que Valedo está arruinada e que vender o castelo seria uma opção.

Severo reprova e diz que irá conquistar territórios menores e Jacques diz que não vai permitir. Fernão está diante de uma cesta com raízes e folhas sobre a mesa, enquanto Pietra está diante de dois caldeirões.

Fernão a pressiona. Na distração de Fernão, Pietra coloca um pó dentro de uma das cuias.

Pietra diz à Marion que para abrir a caixa precisa beber da poção e outra parte despejada na caixa. Selena surpreende Enrico com um beijo.

Laurinda se aproxima, com a carta de Pietra nas mãos.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo