Resumo da novela Chiquititas – 09/01 a 13/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 09 de janeiro a 13 de janeiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 09/01/2017 – Capítulo 85

Na lanchonete, Dani grita e faz muita birra. Enquanto isso, Carol, Beto e Clarita ensaiam Tobias para ele se apresentar como Tomás Ferraz no programa da Eliana. Anoitece e no quarto das meninas, as chiquititas conversam sobre como deve ser dar o primeiro beijo.

As meninas dizem que deve ser um pouco nojento beijar na boca. As meninas cantam que Vivi e Mosca irão namorar.

Letícia volta para casa, diz que o passeio foi desastroso e que desse jeito jamais poderá arrumar um namorado. No orfanato, Mosca bate na porta do quarto das meninas e pede para falar em particular com Vivi.

O chiquitito convida Vivi parar sair depois da escola e ela aceita.

Terça-Feira, 10/01/2017 – Capítulo 86

Rafa conversa com Cris e diz que ela precisa ficar bem. O chiquitito fala que ela é bonita, inteligente e que logo um novo menino vai gostar dela. Cris fica mais animada e agradece o apoio do amigo.

No apartamento de Cintia, Armando leva vários cachorros para tentar substituir Pipoca, mas nenhuma é parecida. Mosca e Vivi se beijam novamente no parque.

Armando diz para Cintia que desistiu de procurar a cachorra. Cintia chama Armando de incompetente e diz que o plano dela estava dando todo certo, mas que agora vai ter que falar para crianças que perdeu a cachorra chata que elas tanto gostam.

Eduarda faz uma roupa improvisada par a Pipoca com a ajuda de Shirley. Vivi e Mosca voltam ao orfanato.

As meninas vão para o quarto e Mosca chama os meninos para fazer o mesmo. Cris fica sozinha na sala.

Vivi diz para as meninas que não sabia o que fazer direito e que no começo foi estranho, mas depois ficou muito legal. Mosca conta para os meninos que o beijo foi muito bom.

Cintia vai ao orfanato e conta que roubaram a mascote Pipoca. Duda recebe ligação da mãe dizendo que ela vai morar alguns meses na Bélgica e quer que ele também vá para lá.

O menino fica triste, mas Carmen comemora. No apartamento, Eduarda apresenta a cachorra nova para Maria Cecília, que alerta a mãe que dá muito trabalho ter um cachorro.

Maria Cecília surta ao perceber que a roupa que a cachorra está vestindo foi feita com o tecido de seu vestido. No orfanato, Cris anuncia na internet que Pipoca está desaparecida.

Letícia está chateada com a filha. Carol tenta aconselhar Dani a pedir desculpa para a mãe e para o crítico Rui Salgado.

Dani vai ao quarto da mãe e pede desculpa por ter se comportado mal. Letícia fica mais aliviada e abraça a filha.

Dani diz que quer que ela também tenha amigos para poder vê-la sempre sorridente. No dia seguinte, Rui Falcão vai até a casa delas e Dani pede desculpa.

Carmen vê que os desenhos de Gabi estão mais firmes e ameaça fazer algo para barrar a melhora do bloqueio psicológico da mulher.

Quarta-Feira, 11/01/2017 – Capítulo 87

Maria Cecília está usando seu tablet na sala do apartamento enquanto conversa com a mãe, Eduarda.

Maria Cecília vê na rede social FrendiBuqui uma foto da cachorra Pipoca, que foi postada com a informação de que a mascote está desaparecida. Duda vai ao orfanato e fala para Mili que está triste porque sua mãe quer que ele vá morar na Bélgica.

O garoto faz questão da opinião de Mili para tomar a decisão se fica no Brasil. A chiquitita diz que o garoto deve ficar perto da mãe, na Bélgica.

Duda beija o rosto de Mili, diz que foi legal conhecê-la e vai embora. Eduarda diz pra filha que a cachorra não é a Kate (Pipoca).

Maria Cecília diz que são as crianças do orfanato que estão à procura de Kate, que é sim Pipoca, e lembra a mãe que o orfanato é do José Ricardo Almeida Campos. Shriley Santana, que ouviu a conversa, se intromete e pede pra Maria Cecília deixar Eduarda ficar com a cachorra para se distrair e pegar menos no pé delas.

Maria Cecília diz que trabalha com Junior e que ficará numa situação muito chata se ele descobrir que a cachorra está em seu apartamento. Mosca diz pra Chico que está ficando com Vivi.

Chico não sabe direito o que isso quer dizer e conta que na época dele ficar significava casar e ficar junto para a vida toda. Junior chega com Gabi na casa de Carol para buscá-la com a pequenina Dani e juntos irem passear.

Todos vão ao parque onde Gabi demonstra mais uma reação de melhora e pega na mão de Carol. Tobias está no Café Boutique e escuta a chamada do programa da Eliana anunciando que Tomás Ferraz fará sua primeira apresentação na televisão.

Tobias deixa cair a bandeja que segurava e diz estar com medo. No orfanato, Vivi vai ao quarto cobrar posição de Mosca para saber se eles estão namorando, ficando ou nada.

Mosca diz que gostou bastante do beijo e não sabe dar uma posição. Vivi diz que nada de beijos enquanto ele não se decidir.

No parque, Junior vai comprar água e Carol deixa Gabi sozinha enquanto vai ajudar Dani que se machucou num dos brinquedos. Quando Carol e Junior voltam, percebem que em questão de segundos Gabi desapareceu do local.

Ambos começam a procurar a mulher pelo parque. Na mansão dos Almeida Campos, Duda diz pra Carmen que não quer ir embora e que todo mundo quer apenas se livrar dele.

Mili liga para o garoto, que não atende o celular. Carmen sai da sala lhe chamando de chato e dizendo que ainda bem que ele vai embora.

No parque, Eduarda leva a cachorra pra passear e se depara com Gabi. A socialite percebe que Junior está procurando a mulher e pra evitar que ele veja a cachorra, pede pra um vendedor ambulante gritar que Gabi está perdida e assim alertar Junior.

Junior e Carol escutam o vendedor e encontram Gabi. Junior avista Eduarda de longe, que vai pra casa e conta para Maria Cecília o que aconteceu.

Na casa de Carol, Beto diz que Tobias está quase desistindo de se apresentar na Eliana e que ele não vai deixar isso acontecer. No orfanato, Mili está triste com Duda, Vivi com Mosca e as demais crianças com o desaparecimento da mascote Pipoca.

Quinta-Feira, 12/01/2017 – Capítulo 88

Tobias diz pra Maria Cecília que vai desistir de se apresentar como Tomás Ferraz no programa da Eliana.

Maria Cecília conta que compreende e que gosta do namorado de qualquer jeito. As chiquititas descobrem os anúncios com a promessa de recompensa pela cachorra Pipoca.

A empregada Shirley diz pra Eduarda que estão pagando uma boa recompensa pela cachorra. A empregada suspeita que Carmen estava querendo se livrar da cadela.

Eduarda pede pra Shirley ligar no telefone do anúncio para apurar as informações e perguntar o valor da recompensa. Após ligar, a empregada diz que é melhor devolverem a cachorra antes que os Almeida Campos descubram, pois senão vão ficar sem o dinheiro da recompensa e sem a cachorra.

Duda vai ao orfanato Raio de Luz para falar a sós com Mili. O garoto diz que vai embora e que sua mãe já comprou as passagens.

Mili fica triste demais. Duda pega na mão da chiquitita.

Mili pergunta se vai demorar pra ele voltar e o garoto diz que ficará alguns meses por lá até sua mãe decidir voltar. Duda pergunta se Mili ficará bem e ela responde com outra pergunta: “quando você vier ao Brasil, promete que virá me visitar?”.

O garoto responde: “Isso será a primeira coisa que eu irei fazer!”. Os dois se abraçam e ele diz ao pé do ouvido dela que se a chiquitita tivesse pedido pra ele ficar, ele não iria embora.

Duda dá um selinho em Mili e sai do quarto. Enquanto isso, Beto busca Tobias de moto com a desculpa de que vai fazer compras, mas na verdade leva o amigo ao SBT para participar do programa da Eliana.

Shirley vai à mansão dos Almeida Campos com a cachorra Pipoca. No orfanato, Mili vai correndo atrás de Duda, mas não consegue alcançá-lo a tempo e o garoto vai embora.

Na mansão, Shirley diz que estava indo ao supermercado com a patroa e encontrou a cachorra. A empregada exige a recompensa.

José Ricardo lhe dá um cheque. No SBT, Tobias vê um ônibus com fã-clube de Tomás Ferraz que ao lhe avistarem saem correndo em sua direção.

Tobias e Beto tentam escapar e vão pra dentro do SBT. Tobias é levado ao camarim pelos produtores, onde é maquiado.

Mesmo nervoso, Tobias não vê mais solução senão fingir ser o astro português Tomás Ferraz. Cintia leva a cachorra Pipoca de volta ao orfanato.

Shirley volta ao apartamento da patroa e entrega o cheque pra Eduarda, que para de chorar ao ver o valor de 5 mil do cheque. As duas negociam e Shirley acaba ganhando 15% do valor da recompensa.

As crianças mostram pra mascote Pipoca a casinha que construíram pra ela. Carmen vai ao apartamento de Eduarda e ao ver Shirley diz que percebeu que algo estava errado.

Carol, Letícia e Dani se acomodam na sala pra ver o programa da Eliana. Beto pede por telefone para que Maria Cecília também assista ao programa.

Nos bastidores da atração, Tobias está com medo e Beto diz que ele precisa ir ao palco pra não perder de vez Maria Cecília.

Sexta-Feira, 13/01/2017 – Capítulo 89

Durante o programa da apresentadora Eliana, Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, é chamado no palco para cantar o webhit “A Festa Ainda Pode Ser Bonita”.

A plateia fica eufórica com a apresentação do cantor português. Maria Cecília, que assiste ao programa de seu apartamento, fica preocupada com o sucesso que Tobias está fazendo com o fictício Tomás Ferraz.

Ao final da apresentação, Eliana parabeniza e inicia um bate-papo. O cantor revela que está num relacionamento.

Enquanto isso, no orfanato, Vivi reclama para as amigas de Mosca. Mili diz para Vivi não ficar pressionando ele, pois o garoto deve estar confuso com seus sentimentos.

Pata diz que acha que seu irmão está gostando de Vivi, que fica feliz com a notícia. Na cozinha, Mosca conta para Chico que gosta de Vivi, mas que não sabe se quer namorar.

Após a participação no programa da Eliana, Clarita lembra Tobias que agora ele fará ainda mais sucesso. Na mansão dos Almeida Campos, Carmen entra no quarto de Gabi e força a moça a tomar o remédio errado.

Valentina entra no quarto e flagra situação. Carmen despista a governanta.

Junior e Carol também entram no quarto e o rapaz questiona a tia sobre o que está acontecendo. Valentina conta a Junior que Carmen queria dar um remédio diferente para Gabi.

Junior pede para Carmen lhe mostrar o remédio que iria dar para sua irmã. A megera mostra ao sobrinho os comprimidos e diz que é um calmante que ela toma quando precisa.

O rapaz diz para Carmen que apenas Valentina deve cuidar de Gabi. Em seu escritório, no Café Boutique, Maria Cecília está nervosa e pergunta porque Tobias não lhe contou que participaria do programa da Eliana.

Tobias se desculpa com a namorada, que diz estar preocupada, pois as pessoas poderão reconhecer ele no próprio Café Boutique. O barista tenta tranquilizá-la.

No jardim do orfanato, Mosca toma coragem e vai falar com Vivi. O garoto entrega um buquê de flores e lhe pede em namoro.

Feliz, Vivi aceita. Na Mansão dos Almeida Campos, Carol diz para Junior mostrar para Gabi fotos de momentos felizes da família.

Carmen entra no quarto de Gabi e fica irritada ao ver o casal. Junior explica para a tia que mostrar as fotos para Gabi faz parte do tratamento e que Carol também já estudou sobre isso.

Carmen diz que não confia em Carol e que ela não é da família. Junior não aprova o comportamento da tia.

No orfanato, as crianças vão brincar no pátio e Vivi conta aos amigos que está namorando Mosca. Cris fica triste.

No Café Boutique, Leticia diz para Tobias que Armando pode não gostar de seus constantes atrasos por conta de Tomás Ferraz. Beto consegue fechar um contrato publicitário para Tomás Ferraz.

Carol e Junior festejam 6 meses de namoro com trocas de presentes. Os dois decidem fazer um jantar especial.

No orfanato, Mili diz para Pata que está escrevendo um romance inspirado na própria história de amor que viveu com Duda. Na cozinha, Cintia avisa as crianças que terá um concurso de dança no bairro e pergunta se todos querem participar.

Animadas, os órfãos aceitam. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina diz para Carmen que levou Gabi para dar uma volta pelo bairro, conforme recomendação de Carol.

Carmen se irrita com os palpites de Carol. No orfanato, as chiquititas escolhem os casais para o concurso de dança.

Na cozinha, Ernestina convida Chico para ser seu par no concurso. O cozinheiro aceita.

Cintia, por telefone, conversa com possíveis famílias que gostariam de adotar as chiquititas. Cintia diz sozinha na diretora: “Preciso me livrar de todos esses órfãos”.

Rafa é o único garoto que resta para fazer par com alguma menina. Pata, Cris e Bia disputam um teste para saber quem dançará com ele.

Cris ganha a votação para dançar com o comilão. Eduarda vê uma entrevista de Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, em uma revista e sonha em ver a filha, Maria Cecília, ao lado do namorado na mídia.

Tobias conta para Maria Cecília que irá fazer um comercial. A supervisora diz que ele não pode participar da propaganda, pois podem descobrir que Tomás Ferraz não existe.

Tobias avisa que Beto já aceitou a proposta. Maria Cecília pede para que o barista recuse o comercial.

No orfanato, as crianças chamam Cintia para sortear o ritmo que cada casal irá dançar. Carol se prepara para jantar com Junior.

Leticia aprova o look da amiga. O rapaz chega à casa da amada.

No orfanato, Bia e Pata ficam tristes por não terem par. No restaurante, Carol se assusta com os preços.

Junior diz para ela não se preocupar com isso. No orfanato, Ernestina não perde tempo e ensaia com uma vassoura.

Chico observa a cena e ri bastante. Ernestina fica irritada.

Os dois ensaiam juntos e são surpreendidos por Tati e Ana, que zombam deles.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo