Resumo da novela Em Família – Capítulo 122, terça-feira (24/06)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar nesta hoje (24/06), na Globo, o capítulo 122 da novela Em Família. No capítulo desta terça-feira, depois de presenciar um novo surto de Laerte (Gabriel Braga Nunes) quando a viu usando o vestido de noiva que era de Helena (Julia Lemmertz), Luiza (Bruna Marquezine) tomará a decisão de fazer uma nova roupa para que possa usar no dia da sua cerimônia de casamento.

Luiza então vai acabar mandando a costureira fazer um vestido que é idêntico ao que foi usado pela mãe. Helena decide fazer uma visita a filha e começará afazer uma viagem ao passado assim que se deparar com a imagem de Luiza usando o vestido novo.

A estudante vai aparecer com Alice (Erika Januza) em sua casa e com uma costureira. Ela estará fazendo todos os ajustes para a roupa ficar perfeita e, em uma manequim de madeira, vai servir de modelo, usando o vestido de Helena. A estudante perguntará o que a amiga está achando e ela responderá que está “show”, que a jovem será a noiva mais linda da cidade dos últimos cem anos. A costureira concordará com a policial e ainda dirá que o vestido da noiva de Laerte ficou igualzinho ao vestido da mãe, assim como ela pediu e perguntará por que ela não quis usar o vestido que era da mãe.

Luiza lamentará dizendo que foi a mãe que não quis, e será interrompida pela campainha. Helena vai entrar no apartamento da filha e assim que ela ver que é sua mãe, ficará imóvel, chocada com a visita e vai fazer menção de descer do banquinho onde estava. Helena pedirá para a filha ficar ali mesmo e dirá que ela está muito bonita, se mostrando comovida com a visão da filha vestida de noiva. Luiza decide pedir para que a mãe espere uns instantes que ela vai trocar de roupa. Mas Helena lhe fará um apelo para que fique aonde e como está.

Luiza dirá que sabe que ver a filha daquela forma faz a leiloeira sofrer e que ela se lembra de tudo o que precisou passar no passado, mas Helena dirá que não vai ser mudando de roupa que ela esquecerá, e dirá que fica pensando, quando vê a filha assim, como teria sido se conseguisse se casar, se não tivesse acontecido toda a tragédia que aconteceu.

Ela fará referência ao passado que não pode viver e que chegou até mesmo a lhe fazer falta, que aquela é uma fatia que foi roubada de seu passado e que nem pode imaginar como teria sido dançar a primeira dança com Laerte em frente á todos os convidados, além da primeira noite depois do casamento, da noite de núpcias, do café da manhã no dia seguinte e dos dois nus em um quarto de hotel, questionando como seria tudo aquilo. Helena vai continuar divagando muito como se estivesse narrando um filme, tremendamente emocionada e também emocionando Luiza.

A esposa de Virgílio vai dizer ainda para a filha que consegue se lembrar que, assim que amanheceu aquele dia em que se casaria com Laerte, tudo estava diferente, que aquele deveria ser o dia mais feliz de sua vida, mas que ela estava apreensiva e que no fundo já sabia que aquele dia tão especial iria acontecer. Luiza ficará comovida e será a mesma sensação que ela terá no dia de seu casamento.

Cadu pedirá guarda compartilhada e procurará casa para morar com filho

Cadu (Reynaldo Gianecchini) provará que estará disposto a permanecer presente na vida do filho Ivan (Victor Figueiredo) depois da separação de Clara (Giovanna Antonelli) e da oficialização do romance da ex-mulher com Marina (Tainá Muller).

O chef comunicará a Clara que planeja deixar o apartamento de Verônica (Helena Ranaldi) e procurar um apartamento para morar com o filho. Clara estranhará e se sentirá ameraçada com a novidade. Cadu explicará que desejará ter a guarda compartilhada do menino e dirá que deseja que Ivan passe metade da semana com ele.

Mais tarde, o chef procurará Verônica, que terá acabado de dar aulas de piano a Ivan no galpão das artes, e puxará o assunto.

— Vê, eu estive pensando e vou procurar apartamento. Um lugar para eu poder ficar mais com o Ivan. E também pra deixar você mais à vontade.

— Mas por que isso agora? Você não tá feliz lá em casa?

— Claro que sim. Nunca vou esquecer o que você fez por mim. Mas acho que já tô abusando. E eu chego com pacote, tenho um filho. Tá na hora de botar as coisas nos seus devidos lugares.

— Mas cabemos todos ali. E o Ivan é sempre bem-vindo.

Cadu interromperá:

– É uma questão de necessidade mesmo. Tenho me sentido meio intruso. E preciso do meu espaço também. Mas nunca vou poder te agradecer à altura.

Cadu sairá, atendendo a um chamado de uma funcionária, e prometerá retomar o papo com Verônica, que estará triste e surpresa com a novidade, achando que perdeu o páreo para Sílvia (Bianca Rinaldi).

Cadu joga charme para cima de Verônica

Parece que a convivência está aproximando Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Verônica (Helena Ranaldi) cada vez mais. No bistrô, os dois sentam para definir a lista de compras de casa. Quando terminam, o chef aciona seu lado galanteador e, antes de sair, beija a mão da pianista. Ela retribui com um sorrisão de orelha a orelha.

André se declara para Bárbara: ‘Decidi me inspirar em você’

André (Bruno Gissoni) está cada dia mais encantado por Bárbara (Poliana Aleixo) e parece que não faz questão de esconder o sentimento. Os dois curtem um filme juntinhos na casa dele, e o gato resolve fazer uma declaração para a jovem.

“Decidi me inspirar em você, na sua dedicação. Estou querendo fazer algum trabalho voluntário com crianças”, diz. Bárbara, claro, acha o máximo a iniciativa dele e dá a maior força.

Leia também:

* Resumo da novela Em Família – 23 de junho a 28 de junho
* Resumo da novela Em Família – 30 de junho a 05 de julho

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo