Resumo da novela Força de Um Desejo – 12/12 a 17/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Força de Um Desejo (de 12 a 17 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

RESUMO Capítulo 043 – segunda, 12 de dezembro

Jesus passa a ser um empregado da fazenda. A verdadeira Hermínia volta para o salão e Queiroz arranca a máscara do actor e todos riem d ebochadamente. Injuriado, o Comendador prepara a vingança. Abelardo decide fazer a operação. Os escravos comemoram a libertação de Jesus; Clemente fica furioso; Luzia, invejosa, sonha com a sua alforria.

Olívia e Mariano se beijam. No salão, acontece a reunião para a renovação do contrato de aluguel, que é interrompida pela chegada das esposas de Carrazedo e Ramalho. O salão é fechado e as cocotes se dispersam. Mariano conta os seus planos de morar em Lisboa; os olhos de Olívia brilham. Higino faz amor com Luzia no quarto de Palmira na estalagem. Guiomar chega na Ouro Verde.

RESUMO Capítulo 044 – terça, 13 de dezembro

Guiomar é apresentada como a preceptora de Ester, embora nem disfarce o seu jeito espalhafatoso. Trajano alerta Bartolomeu que o artigo abolicionista que escreveu pode ser o fim do jornal. Guiomar e Inácio se esbarram no corredor e não entendem nada. Higino finge concordar inteiramente com as idéias do jornalista. Sobral e Inácio se emocionam no momento da operação de Abelardo.

Guiomar lembra-se que guardou o bilhete falso, embora não saiba onde. Juliana pretende desmascarar Alice. Mariano consegue retirar a bala e Abelardo começa o processo de recuperação. Sobral dá um ultimato à Idalina: não quer mais ouvir a voz da sogra e seus comentários maldosos. Guiomar passeia na vila e reconhece Olívia. Mais uma vez, Idalina se alia a Higino para impedir que Sobral resgate a hipoteca da fazenda.

RESUMO Capítulo 045 – quarta, 14 de dezembro

Higino pede que ela dê todos os detalhes sobre a safra de café da Ouro Verde. Olívia e Guiomar prometem segredo sobre o passado das duas. Felício pede ajuda de Ester para a organização de um almoço, quando será formalizada a Associação Comercial de Santana. Luzia e Higino se encontram novamente no quarto de Palmira, que fica superhumilhada mais uma vez.

Mariano pede Olívia em casamento. Guiomar decide se hospedar na estalagem até a eleição, para que Idalina não estrague tudo. Abelardo, depois de algumas tentativas frustradas, consegue andar sozinho. Higino oferece-se para resgatar a dívida de Sobral no banco. Depois, aborda Ester na rua e, vendo a cena de longe, Inácio conclui que os dois são cúmplices num golpe contra Sobral.

RESUMO Capítulo 046 – quinta, 15 de dezembro

Ester trata Higino secamente. Palmira reconhece Guiomar, mas também não tem interesse em revelar o passado. Higino compra um par de sapatos para Luzia, Palmira registra e manda um recado para Bárbara procurá-la. Alice nem percebe que Abelardo está andando sem a bengala e vai embora sem realizar o maior desejo do rapaz: uma dança com ela. Olívia aceita o pedido de casamento, mas depois se arrepende.

Higino arma o seu bote junto com Domingos, que vai à Ouro Verde fingindo-se comprador de café e oferecendo o dobro pela safra. Diz que tem uma carta de importante figura da corte. Sobral, alertado por Ester, não cai na história, mas finge aceitar o negócio, somente para desmascarar o inimigo. Os homens de Higino sequestram Herculano, o verdadeiro comprador do café, e deixam-no em local distante. Sobral parte sem revelar o destino para os filhos prometendo voltar no dia seguinte na hora do encontro no banco. Inácio desconfia e acusa Ester.

RESUMO Capítulo 047 – sexta, 16 de dezembro

Ester fica transtornada com as acusações de Inácio, e expulsa-o do quarto. Palmira conta a Bárbara que ela está sendo enganada. Idalina fica indócil sem saber onde o genro foi. Ventura comemora antecipadamente o seu golpe: sem comprador para o café, Sobral terá que vender a Ouro Verde. Jesus leva Zulmira para passear na Vila e compra um xale na loja de Idalina, que fica furiosa, mas não resiste aos cobres. Jesus avista Domingos; Ester planeja, com a ajuda de Guiomar, roubar a carta falsa que ele tem em seu poder. Luzia chega na estalagem e Palmira manda avisar Bárbara, que fica vigiando. Olívia seduz Domingos; Guiomar rouba a chave do quarto do falso comerciante de café.

RESUMO Capítulo 048 – sábado, 17 de dezembro

Ester espera dentro do carro. Olívia tantas faz que acaba trancando Domingos na sacristia da igreja. Inácio continua desconfiando de Ester, mais ainda quando Felício informa-o que Higino quer resgatar as letras. Bárbara espera o marido no bar, mas Waldir encontra uma maneira de avisar ao patrão. Idalina escuta Abelardo contar para Cristóvão que pensa em desistir de seu amor.

Higino foge vestido de monge. Guiomar se engana e com a carta na mão se dirige para o carro de Higino; Inácio tudo vê, mais uma vez de longe, e tem certeza que o inimigo mandou uma carta para Ester. Bárbara dá o flagrante, mas é Waldir que está com Luzia. Inácio decide pegar a carta, que ele tem certeza ser a prova que precisa para desmascarar Ester. Higino ameaçador exige saber onde Bárbara estava até aquelas horas.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo