Resumo da novela Força de Um Desejo – 28/11 a 03/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Força de Um Desejo (de 28 de novembro a 03 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 31, segunda 28 de novembro

Alice decide pensar se aceita a corte de Abelardo. Higino releva a atitude de Bárbara, pede até desculpas por ter ido ao túmulo, só para manter as aparências, importante para os seus planos de ascensão social. Clemente pressiona Inácio para vender escravos; Zulmira teme ser mandada para o leilão. Idalina convida Juliana para trabalhar na loja. Queiroz encoraja Sobral a se relacionar com Ester.

Alice vai aceitar a corte de Abelardo só para ficar mais perto de Inácio – confidencia isso a Idalina, que aprova totalmente. Zelito deixa escapar que está indo junto com Vitório à Corte depositar dinheiro; Luzia conta para Clemente, que faz jogo duplo. Ester recebe uma proposta de Rangel, um ourives muito rico, sabedor que ela está em situação financeira precária.

Capítulo 32, terça 29 de novembro

Rangel oferece casa, escravos, jóias e viagens, mas Ester não aceita. Clemente libera Zulmira da lavoura. Inácio e Abelardo armam um plano para pegar Vitório e recuperar o dinheiro. Albano quer mandar homens investigar em toda a província, mas Ester não tem dinheiro suficiente para a empreitada. Idalina dá carta branca a Clemente para vender os escravos que quiser e ele coloca Dario e Marta na lista.

Bartolomeu desiste de escrever o artigo; Queiroz decide levá-lo ao salão para que ele conheça mais sobre o assunto mulher. Abelardo atrasa a saída da diligência para que o delegado possa dar voz de prisão a Vitório na manhã seguinte. Zulmira cede ao assédio de Clemente, mas ele cruelmente promete devolver somente uma das crianças.

Capítulo 33, quarta 30 de novembro

Zulmira tem que escolher e fica desesperada.; implora piedade a Idalina que nem escuta. Ester decide voltar atrás e aceitar a proposta de Rangel, só para ter dinheiro para continuar as buscas. Bartolomeu surpreende Queiroz: há vinte anos não sai com uma mulher, pois está esperando uma que ame. Abelardo e Cristóvão seguem a diligência; Inácio pega um atalho para encontrar Trajano e o inspector que devem interceptar Vitório e Zelito.

Zulmira decide proteger Marta e deixar Dario ir embora; na hora da partida, a menina se oferece para ir no lugar do irmão. O inspector revista e nenhum dinheiro é encontrado em poder de Vitório. Bartolomeu decide voltar para Santana. Sobral arremata Ester num leilão com o ourives e sobe até o quarto dela.

Capítulo 34, quinta 01 de dezembro

Sobral assina o cheque e se despede confessando o seu amor por Ester, a quem não deseja a mesma vida movida a vingança como a dele. Cristóvão ameaça matar Clemente, mas Zulmira impede. Higino pede a Waldir uma escrava bonita para satisfazer os seus desejos. Sobral decide voltar para Santana; quando Ester sabe que ele vendeu a casa para Queiroz, decide devolver-lhe o cheque, oferecendo também o seu amor e aceitando a proposta de casamento.

Alice concorda com a corte de Abelardo e os dois combinam de se encontrar sempre na casa de Juliana ou de Trajano. Bartolomeu faz compras na loja de Idalina a mando do Barão, mas nada revela. Sobral e Ester se casam e partem para a vida nova. Inácio e Ester cara a cara no salão da Ouro Verde.

Capítulo 35, sexta 02 de dezembro

Ester alega estar cansada para justificar a palidez; Inácio ironiza; Idalina detesta a nova mulher de Sobral; Abelardo e Leopoldo são gentis. Palmira se oferece para trabalhar no salão e Guiomar aceita. Inácio desabafa com Trajano e diz que Ester sempre foi uma oportunista. Clemente implica com Jesus; Luzia revira os olhos. Higino fica furioso com o casamento e reafirma a sua promessa de acabar com Sobral.

Abelardo e Inácio se encontram na casa de Trajano e o caçula disfarça temendo ser visto com Alice. Jesus investiga sobre Inácio e conta tudo para a sua patroa. No salão de Ester acontece um jogo de pôquer. Uma família modesta – Olívia, que está grávida, Lauro e Manoel – se vê em apuros, quando a charrete quebra na porta do salão. Palmira se oferece para Queiroz. Higino convida Sobral para um licor. Inácio aproveita que Ester está só no quarto e vai procurá-la.

Capítulo 36, sábado 03 de dezembro

Os dois se acusam mutuamente; em determinado momento, Ester percebe que houve uma trama para afastá-los. Inácio não acredita e exige que ela mostre a carta em que anunciava o seu casamento. Olívia é socorrida no salão, que se movimenta em função do alto jogo de pôquer. Lauro, um ex-viciado, não resiste à tentação. Na mesa de jantar na Ouro Verde, Ester e Inácio tentam disfarçar a tensão.

Ao final, o filho chama o pai para uma conversa e Sobral surpreende Inácio ao contar que Ester era cocote e que tinha se decepcionado com alguém por quem era muito apaixonada. E arremata: morreria se perdesse novamente a mulher. Lauro perde tudo o que tem, passa mal na última jogada e entrega as cartas para Olívia continuar na mesa. Ela assume o papel corajosamente, embora não saiba jogar.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo