Resumo da novela Império – Capítulo 122, terça-feira (09/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (09/12), na Globo, o capítulo 122 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, José Alfredo se desentende com Maria Isis, que termina o romance com o Comendador. Josué deixa um objeto cair no quarto de Cora, e Elivaldo e Cristina ouvem o barulho.

Maurílio tenta convencer Danielle a se aliar a ele. José Alfredo pensa em Maria Isis. Amanda percebe que Leonardo está doente e decide levá-lo para um hospital. Enrico ouve Maria Clara chamar Vicente para ir à sua casa e fica furioso. Leonardo é internado com pneumonia. Téo escreve seu texto sobre José Alfredo. Vicente chega à mansão. Maria Clara o recebe.

Amanda avisa a Beatriz que Leonardo foi hospitalizado. Josué devolve o diamante para José Alfredo, que se entristece ao constatar que a pedra perdeu o brilho. Cora se assusta ao acordar no hotel e encontrar Josué.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (10/12)

Amanda descobre que Leonardo está com doença séria

Amanda (Adriana Birolli) se desespera ao ver Leonardo (Klebber Toledo) tendo um ataque de tosse. “Você está mal demais, tem que procurar um hospital”, alerta a amiga.

O médico confirma as suspeitas da sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral). “A senhorita acertou no diagnóstico: ele está com pneumonia, sim”, diz o doutor ao afirmar que o caso é grave. O profissional alerta ainda que Léo está repleto de piolho.

Isis confirma gravidez e manda Zé sumir da sua vida

Zé Alfredo (Alexandre Nero) vai perder a cabeça com Isis (Marina Ruy Barbosa). O todo poderoso quer explicações da história que Magnólia (Zezé Polessa) contou a ele sobre a ninfeta ter engravidado de João Lucas (Daniel Rocha).

O comendador sai do sério com a amada, revela que é vasectomizado e ainda a acusa de dormir com o filho dele. “Meu próprio filho, que vivia aqui te cercando… e acabou me botando um par de chifres!”, esbraveja.

Irritada com tanta acusação, a ruivinha também se revolta e diz que sim, quis dar um golpe em Zé. “Esse tempo todo fingi que te amava, mas não era verdade, eu te traí com vários homens, até com Batista, o porteiro”, diz ela.

Caramba! O clima vai ferver entre o casal!

Maurílio propõe aliança a Danielle para destruir a família Medeiros

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) resolve procurar Danielle (Maria Ribeiro) para propor uma aliança contra o império de José Alfredo (Alexandre Nero). “Pode não parecer, mas nós estamos do mesmo lado…”, garante Maurílio à esposa de José Pedro (Caio Blat).

Danielle exige saber se foi ele quem copiou a gravação. “Não fui eu. Dou minha palavra! Mas depois que li a respeito nos sites, ouvi a gravação, eu me interessei”, diz o filho de Sebastião (Reginaldo Faria).

Maurílio também tenta convencer Danielle do quanto ela vai ser prejudicada se não usar as informações que sabe sobre o família de José Alfredo. Para ajudá-la, ele propõe uma aliança. “Desde que me conte tudo o que sabe sobre o Comendador e a empresa dele”, exige o esperto.

Cora se desespera ao acordar com Josué na cama

Cora (Drica Moraes) acorda relembrando dos bons momentos que viveu ao lado de José Alfredo (Alexandre Nero) durante a noite no hotel. Só que esta felicidade dura até o momento em que a megera percebe que quem está ao seu lado não é o Comendador, e sim, Josué (Roberto Birindelli). “Bom dia… A ex-presidenta do clube das virgens dormiu bem?”, pergunta o motorista de Zé Alfredo.

Maria Isis faz as malas para ir embora de vez

Isis (Marina Ruy Barbosa) está abaladíssima com as acusações de José Alfredo (Alexandre Nero). A ninfeta garante que não quer mais ver o amado, nem pintado de ouro. “Como é que você pôde fazer isso comigo… Se eu te amo tanto! Nunca mais quero te ver na minha vida”, diz ela ao fazer as malas para ir embora.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Vicente desprezará Cristina: ‘Não sou nada teu!’

Após ser preso por causa de uma armação de Enrico (Joaquim Lopes), Vicente (Rafael Cardoso) desprezará Cristina (Leandra Leal) que saberá da novidade e, ao encontrar o ex na rua, prestará sua solidariedade:

– Queria dizer que acredito na sua inocência, deve ter havido um mal-entendido.

– Você acredita na minha inocência? Pensei que me considerava uma pessoa sem caráter, um enganador, um impostor. Não é isso, Cris, o que você acha de mim ou agora mudou de ideia?

Cristina reclamará da reação de Vicente, mas ele não mudará de assunto e insistirá na pergunta. A jovem reafirmará que qualquer um desconfiaria da relação dele com seu pai.

– Agora não chama mais de tio? Pai saiu fácil da sua boca… E rápido. Achei que ia demorar para acostumar – alfinetará Vicente.

– Tão rápido quanto a sua relação com a Maria Clara (Andreia Horta). Mal terminou comigo e já caiu nos braços dela – retrucará a estudante.

O chef esclarecerá que é apenas amigo da designer, mas Cristina lembrará que os dois dormiram juntos e irritará o ex. Ele responderá que terminou o relacionamento com a estudante antes de se aproximar de Clara.

– Ótimo, era o que eu precisava ouvir. Você pode não ter se dado conta, mas acabou de confessar! Amigos, sei! Estão é juntos. Talvez até antes de terminar comigo, não é? Já que é compadre do comendador.

– Se ainda está com grilo, pergunta ao seu pai ou à sua irmã. Eles são tua família. Eu não sou nada teu! – encerrará o rapaz.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro
* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo