Resumo da novela Império – Capítulo 128, terça-feira (16/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (16/12), na Globo, o capítulo 128 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, José Alfredo pede perdão a Maria Ísis. João Lucas e Maria Clara acreditam que o pai esteja escondendo uma doença terminal. Téo se prepara para a audiência.

Danielle não atende o telefonema de José Pedro. Amanda vai ao quarto de José Pedro, mas ele a rejeita. Amanda visita Leonardo no hospital. Cristina discute com Vicente. José Alfredo pede o divórcio a Maria Marta. Felipe é humilhado por Enrico. Cláudio, Beatriz e Merival vão juntos para o fórum. Antoninho avisa a José Alfredo que sua história será o tema de sua escola de samba. Cristina paga para Maria Marta mais uma parcela do dinheiro que lhe deve.

Maria Marta estranha por Maurílio não querer vê-la. Salvador pede para Orville não vender os seus quadros. O processo de Téo e Cláudio é arquivado e o blogueiro é preso por desacato. José Pedro flagra Danielle e Maurílio no bar do hotel. Téo sai do fórum algemado e é alvo de vários fotógrafos.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (17/12)

Zé exige divórcio e assusta Marta com aviso: ‘Um de nós vai morrer!’

Zé Alfredo (Alexandre Nero) volta a insistir com Marta (Lilia Cabral) sobre a separação do casal. “Divórcio? Mas não dou nem morta… Nem morta!”, responde a aristocrata.

O todo-poderoso não gosta nada da resposta e garante que um dos dois deve morrer para que o assunto se resolva. “Estou é avisando: um de nós vai morrer!”, diz ele à esposa.

Cora intima Zé Alfredo: ‘Cachorro, você ainda será meu!’

Cora (Marjorie Estiano) encontra Zé Alfredo (Alexandre Nero) em Santa Teresa e aproveita para intimá-lo. “Desaforado, cachorro sarnento, cretino! Te dou um aviso: eu não desisti… Nem que tenha que te pegar a força, Zé Alfredo… Você ainda vai ser meu!”, garante a maluca.

Mas Zé não quer saber da megera. “Pode me sequestrar, amarrar, amordaçar, tirar minha roupa. Nada vai adiantar, Cora. Sabe por quê? Você não me desperta desejo, desperta só… nojo”.

Isis dá baita fora em Zé

Zé Alfredo (Alexandre Nero) está mesmo disposto a se reconciliar com Isis (Marina Ruy Barbosa). Mas a gata está ofendida com a desconfiança do todo poderoso. “Não quero passar o resto da vida nessa insegurança. Se foi falar com Lucas, é porque ainda desconfia de mim”, diz ela ao Comendador.

Mesmo com a resistência de Isis, ele implora seu perdão. “Por favor… Me perdoa. Isso pode ser a última coisa que eu te peço nessa vida!”.

Com este papo do Comendador, Maria Isis fica preocupada. “Me deixou realmente assustada! Tem alguém querendo te matar, tão te ameaçando? Zé, pelo amor de Deus, me conta tudo…”, questiona ela. Mas Zé vacila em contar detalhes, o que a deixa ainda mais indignada com a falta de confiância do amante.

Téo faz escândalo no Fórum, protesta e vai preso: ‘Vou ficar nu se for preciso’

A juíza comunica a Téo (Paulo Betti) e Cláudio (José Mayer) que decidiu arquivar o caso entre os dois. O blogueiro se revolta com a decisão e faz um escândalo. “Até porque a meritíssima deve gostar do babado. Se tem marido em casa, cuidado, que ele pode estar frequentando os inferninhos dos caminhoneiros!”, diz ele desacatando a autoridade.

O jornalista diz ainda que vai protestar: ”vou ficar nu se for preciso”. Mas a juíza manda prendê-lo e o ‘feitiço vira contra o feiticeiro’. Ele sai algemado do Fórum e ainda é fotografado pela imprensa.

Amanda vai para a cama com Pedro e ele falha na hora H: ‘Ainda amo minha mulher’

Amanda (Adriana Birolli) está aproveitando que Danielle (Maria Ribeiro) saiu de casa para tentar conquistar José Pedro (Caio Blat) de vez.

A gata parte para o ataque, beija o filho do Comendador e ainda tira a camisa dele. Mas na hora H, o rapaz recua e se lembra da esposa. “O cheiro da Danielle tá aqui, na cama, em mim, nesse travesseiro! Não fui eu que pedi o divórcio… Ainda amo minha mulher… Desculpa, Amanda!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cora planejará outra morte

Cora (Marjorie Estiano) planejará o seu segundo assassinato. Depois de participar da morte de Fernando (Erom Cordeiro), ela pensará em colocar fim à vida de Jurema (Elizangela).

Tudo porque a mãe de Jairo (Julio Machado), cada vez mais atormentada com o sumiço do filho, cobrará explicações da vilã. Cora levará um susto ao ser surpreendida na porta de casa e fingirá que não conhece a vizinha.

Para evitar que outras pessoas ouçam a conversa, Cora receberá a mulher, mas não deixará de repreendê-la pelo tom. Jurema não se intimidará:

– Eu nem engrossei ainda, dona. Há meses a senhora vem me cozinhando em banho-maria, escondendo de mim a verdade. Sei que está envolvida no sumiço de meu Jairo, portanto, desembuche logo. Cadê ele?

A tia de Cristina (Leandra Leal) responderá que o rapaz deixou o emprego sem dar satisfação. Jurema avisará que está perdendo a paciência e ameaçará a vilã. Ela, então, mentirá dizendo que Jairo estava obcecado pelo diamante rosa. A megera acrescentará que ele revelou estar atrás das outras partes da pedra depois de ter roubado um pedaço do pai, Reginaldo (Flávio Galvão).

Jurema chegará a pensar que o marido sumiu novamente para ir atrás do filho, mas logo rejeitará a ideia:

– Sei, não… Reginaldo já sumiu muito na vida, mas sempre por causa de um rabo de saia. Nunca para ir atrás de filho. Alguma coisa me diz que a dona ainda está de conluio para cima de mim. Se descobrir que a senhora fez alguma coisa de mal para Jairo, eu lhe arranco de casa pelos cabelos e lhe dou uma surra para Santa Teresa inteira assistir de camarote!

Depois que a vizinha for embora, Cora dirá a si mesma que precisa resolver a situação:

– Preciso achar um jeito de empurrar a tribufu-mãe da escada para ela finalmente se juntar ao tribufu-filho.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro
* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo