Resumo da novela Império – Capítulo 14, terça-feira (05/08)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (05/08), na Globo, o capítulo 14 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Cristina conta para José Alfredo que é filha de Eliane. Lorraine fala para Érika que recebeu dinheiro de Maria Marta.

Cora deixa Victor com Xana e vai para a loja Império. Cristina entrega a carta de Eliane para José Alfredo, mas Maria Marta se enfurece e a acusa de tentar dar um golpe em seu marido. Leonardo e Cláudio pensam um no outro. Érika conta para Téo a história de Lorraine. Josué encontra Cristina e a leva para a loja Império.

Cora vê a sobrinha sendo levada para dentro da empresa. Elivaldo encontra Orville no refeitório do presídio. Xana regula o que Juliane vai levar para o marido na cadeia. Magnólia, Severo e Robertão armam um escândalo no restaurante de Enrico.

Maria Marta conta para os filhos sobre Cristina. José Alfredo avisa a Cora e Cristina que não dará dinheiro para elas. Cora insiste para que a sobrinha lute por seus direitos. Juliane é abordada por visitantes na fila do presídio. Tuane pede para Cristina deixá-la falar com Elivaldo antes dela.

Robertão tira a roupa e fica seminu ao ser barrado no restaurante de Enrico

Robertão (Rômulo Neto) é mesmo um sem noção! A famíila resolve jantar em um restaurante pomposo e escolhe logo o de Enrico (Joaquim Lopes). No entanto, o malandro vai com seu look habitual: bermuda, regata e chinelo.

Eles chegam logo querendo sentar à mesa, mas são impedidos pelo maitre, que avisa que a roupa do jovem não está adequada ao local. Para quê? Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) saem em defesa do filho, que resolve armar o barraco de vez e tira a camisa no meio do salão!

“Está bom assim? Ou quer que eu tire o resto?”, dispara Robertão, divertindo-se. A confusão só acaba quando Enrico vem da cozinha e avisa que eles não podem ficar lá, uma vez que não têm reserva.

Cristina revela a José Alfredo que é filha de Eliane

O cerco se fechou e, desta vez, Cristina (Leandra Leal) não consegue escapar. José Alfredo (Alexandre Nero) flagra a jovem o espionando e a coloca contra a parede. Afinal, por que ela tanto o persegue?

Maria Marta (Lilia Cabral) também chega cobrando explicações. Cris até tenta ir embora, mas é impedida pelo Comendador. Quando percebe que a perua está ligando para a polícia, a jovem se desespera e despeja tudo de uma vez: “Eu queria lhe dizer que sou filha de Eliane (Malu Galli)!”, dispara, deixando Zé Alfredo pasmo.

Cristina também conta que a mãe morreu. E é aí que o Comendador parece perder mesmo o chão: “Eliane… Morreu?”, ele repete. Cris ainda revela que o pai também já está morto e que tem outro irmão. Sem entender nada, Marta pede que o marido explique o que está acontecendo, e ele, então, diz que Cristina é sua sobrinha.

Maria Marta acusa Cristina de tentar dar um golpe em José Alfredo: ‘Vigarista!’

Cristina (Leandra Leal) finalmente cria coragem e vai até o escritório de José Alfredo (Alexandre Nero) para mostrar a carta que Eliane (Malu Galli) deixou para ela. Quando chega ao Império das Joias, a jovem tenta conversar com o Comendador, mas Maria Marta (Lilia Cabral) fica chocada com a possibilidade de Cristina ser filha dele.

“Não vou permitir que essa vigarista passe a perna em você, na nossa família, nos nossos filhos”, dispara Maria Marta. Cristina fica revoltada com o que ouve, diz que foi um erro ter ido até lá e vai embora.

Érika descobre que José Pedro atropelou e matou irmão de Lorraine

Érika (Letícia Birkheuer) não brinca em serviço! Quando quer descobrir alguma coisa, ela vai até o fim. Após muita confusão na casa de Lorraine (Dany Barros), a jornalista descobre que foi José Pedro (Caio Blat) quem atropelou e matou o irmão dela. E não é só isso! Érika também fica sabendo que Maria Marta (Lilia Cabral) pagou pelo silêncio de Lorraine.

Com essas informações quentes, a jornalista liga para Téo Pereira (Paulo Betti) para contar todos os babados. O blogueiro fica tão entusiasmado com as novidades que até já pensa na repercussão bombástica que a notícia teria após ser publicada.

Cristina entrega carta de Eliane a Zé Alfredo e pede ajuda: ‘Estou precisando de dinheiro’

Cristina (Leandra Leal) fica tão revoltada após Maria Marta (Lilia Cabral) acusá-la de tentar dar um golpe em José Alfredo (Alexandre Nero) que desiste de falar com o Comendador, mesmo tendo ido até a empresa dele apenas para isso. No entanto, ela não terá como escapar dessa conversa tão facilmente.

Ordenado por José Alfredo, Josué (Roberto Birindelli) vai atrás da jovem e, com a ajuda de uma arma, a convence a voltar. A sós com Cristina, Zé pergunta o que ela quer e acaba lendo a carta de Eliane (Malu Galli). Mas Cris afirma que o procurou não como filha e, sim, como sobrinha. “Depois de ler essa carta, deixei meu orgulho de lado e vim lhe pedir ajuda. Estou precisando de dinheiro”, afirma.

Zé Alfredo joga na cara de Cristina que não quer saber dela

Como se já não bastasse o clima naturalmente tenso durante o encontro de Cristina (Leandra Leal) e José Alfredo (Alexandre Nero), Cora (Drica Moraes) chega para piorar ainda mais a situação. O reencontro entre ela e o Comendador, depois de tantos anos, é tenebroso. Ele joga na cara da víbora que foi ela a culpada por sua separação de Eliane (Vanessa Giácomo), deixando Cristina de queixo caído com a revelação.

Tomado de raiva, o Comendador não economiza nas palavras rudes e dá seu recado às duas: “Vou dizer só uma vez, e que fique bem claro: vocês não são nada para mim, nada! E não vão arrancar nem um tostão de mim. Entenderam?”, dispara Zé Alfredo. Sem saída, Cora carrega a sobrinha, mas avisa que, um dia, o milionário se curvará diante dela.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 04 de agosto a 09 de agosto
* Resumo da novela Império – 11 de agosto a 16 de agosto

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo