Resumo da novela Império – Capítulo 160, quinta-feira (22/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (22/01), na Globo, o capítulo 160 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Maria Ísis ampara Kelly. José Alfredo conversa com Batista. Kelly pede uma explicação a José Alfredo. Cristina liga para Manoel e pergunta pelo pai.

Cora ouve a conversa entre Cristina e Manoel. Maria Marta deixa Maurílio desconfiado. Téo Pereira pensa na conversa que teve com Maria Marta. Marcão encontra o passaporte de Cristina e liga para Maurílio. Cristina conversa com Manoel e Antoninho sobre José Alfredo. Jurema desconfia de Reginaldo e ele conta que descobriu algo sobre Jairo.

Jurema pede para voltar a trabalhar na casa de Cora. Magnólia e Severo chegam para jantar na casa de Cláudio e Beatriz. Maurílio marca uma reunião na joalheria Império. Du e João Lucas conversam. Téo entrevista Silviano. Maurílio questiona Cristina a respeito da sua viagem para a Suíça.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (23/01)

Maurílio consegue prova contra Cristina

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) manda Marcão (Joe Ribeiro) conseguir provas de que Cristina (Leandra Leal) realmente foi à Suíça. O camelô vai até a casa da nova presidente da Império, enrola Cora (Marjorie Estiano) e consegue entrar no quarto da moça.

Ele mexe em tudo até que acha o passaporte de Cristina com o carimbo para a Suíça. Marcão liga para Maurílio e conta a novidade. O biólogo manda ele roubar o passaporte e já canta vitória. “Ah, Cristina, Cristina… Agora eu te peguei, garota! Switzerland! Ela esteve mesmo na Suíça e eu vou ter a prova disso!”, diz Maurílio.

Lucas e Du descobrem que Zé pegou os gêmeos no colo

Du (Josie Pessoa) descobre que não foi o Dr. Marcos quem brincou com os gêmeos, conforme Zezé (Lucília de Assis) tinha falado. A ruiva resolve tirar satisfações com a babá e ela afirma que o suposto médico até chorou quando pegou as crianças.

Vendo que Lucas (Daniel Rocha) e Du estão desesperados, a babá garante que já viu o homem que pegou os bebês na mansão. Zezé aponta para uma foto de José Alfredo (Alexandre Nero), deixando o casal pasmo e sem reação.

Cora escuta conversa reveladora sobre o Comendador

Cristina (Leandra Leal) chega de viagem e vai direto para o quarto ligar para o pai. Esperta, Cora (Marjorie Estiano) percebe que a sobrinha está armando e vai atrás, coloca o ouvido na porta e começa a escutar tudo o que a herdeira de Zé Alfredo (Alexandre Nero) fala.

Sem saber que está sendo espionada, Cristina liga para o bar de Manoel (Jackson Antunes) e pede para falar com o Comendador, mas recebe a notícia de que ele não está mais lá. “Desembucha logo, Manoel, onde é que ele foi se meter?”, pergunta Cris intrigada e nervosa com a ousadia do pai.

Cora adora e continua ouvindo atrás da porta. Será que ela vai descobrir o paradeiro de Zé Alfredo?

Reginaldo reaparece e revela que Cora é a assassina de Fernando

Reginaldo (Flávio Galvão) reaparece na casa de Jurema (Elizângela), mas ela não quer saber do marido. Ele garante que voltou para defender a mulher de Cora (Marjorie Estiano).

Para provar que está falando a verdade e que a maluca realmente é perigosa, Reginaldo mostra para Jurema um vídeo em que Cora e Jairo (Julio Machado) aparecem carregando o corpo de Fernando (Erom Cordeiro).

Jurema acha que o vídeo não tem nada demais, mas Reginaldo explica: “Exatamente no dia seguinte, veja que coincidência, saiu nos jornais que o carro do advogado caiu numa ribanceira e explodiu… E ele tinha morrido no acidente. Acontece que não foi acidente, é claro… Jogaram o carro no abismo com o coitado lá dentro”.

Maurílio encurrala Cristina

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) quer destruir Cristina (Leandra Leal) a qualquer custo. Com o passaporte da moça em mãos, ele decide mostrar para a família Medeiros que Cris foi para a Suíça e não para o Monte Roraima, como ela havia dito.

Maurílio mostra o documento de Cris e diz que ela mentiu para todos. O vilão a coloca contra parede: “E deixa no ar a pergunta que não quer calar: o que você foi fazer na Suíça, Cristina, de tão secreto que escondeu de todos nós?”.

Silviano fica na berlinda

Téo (Paulo Betti) quer descobrir o passado negro de Maria Marta (Lilia Cabral) a qualquer custo. O blogueiro resolve entrevistar Silviano (Othon Bastos), mas o mordomo não dá muita liberdade para ele e fica muito irritado com as perguntas do jornalista sobre o ex marido de Marta.

Téo insiste no assunto e Silviano vai embora. O jornalista estranha o comportamento do mordomo e diz para Érika (Letícia Birkheuer): “Preciso saber que esqueletos esse pinguim esconde no armário! E é a xereta de Xerém quem vai descobrir pra mim!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina é pressionada pelos Medeiros a revelar segredo e tomar atitude radical

Cristina (Leandra Leal) vai ser seriamente pressionada pelos Medeiros em uma reunião da Império nos próximos capítulos. Todos vão se unir contra ela, para que tome uma atitude radical que envolve o futuro da empresa.

Sentindo-se encurralada, ela tenta se defender. ”Vocês não têm o direito de me tratar como estão fazendo agora”, diz ela à família. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) também ajuda a forçar a filha do Comendador a abrir o jogo: “Por que manteve esse segredo?”

Maria Marta falará com José Alfredo pelo telefone

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) revelará à família Medeiros que Cristina (Leandra Leal) viajou escondida para a Suíça. O vilão fará com que todos acreditarem que a jovem roubou a fortuna da empresa. Maria Marta (Lilia Cabral) pressionará Cristina a pedir demissão.

Cristina, então, pedirá um tempo para pensar. Ela rapidamente irá para outra sala e entrará em contato com José Alfredo (Alexandre Nero) para contar o que aconteceu. A jovem esquecerá a porta aberta e Marta entrará e pegará o telefone da mão de Cristina.

– Deixa eu falar com ele! E não se atreve a me impedir!

A milionária, então, chamará pelo marido, mas ele não responderá. Marta dirá que já sabe que ele está vivo e pedirá que ele volte para reassumir a empresa ou pelo menos diga o que ela deve fazer, contudo o Comendador encerrará a ligação e Marta irá aos prantos. Ela pedirá para Cristina tentar falar novamente, mas a jovem disfarçará e dirá que o irmão, Elivaldo (Rafael Losso), é quem estava do outro lado da linha. A milionária vai se descontrolar:

– Chega! Chega! Chega, sua cara de pau! Sua falsa! Sua mentirosa deslavada! Se disser mais uma palavra, eu parto para cima e te quebro a cara! Eu faço uma loucura!

Marta chamará Silviano de crápula: ‘Me deixou na rua da amargura’

Téo Pereira (Paulo Betti) irá insistir numa entrevista para conseguir informações para a biografia de José Alfredo (Alexandre Nero). Maria Marta (Lilia Cabral) acabará cedendo e eles marcarão uma reunião na Império.

O blogueiro perguntará qual era o nome do primeiro marido da milionária. Ela ficará incomodada com o assunto, mas responderá que foi casada com Renato Muniz. A mulher do comendador, porém, mentirá ao dizer que o ex está morto. Em casa, ela contará tudo para Silviano (Othon Bastos).

O mordomo perguntará se ela deu seu nome para Téo Pereira. Marta dirá que disse apenas a parte do nome que ele não usa e revelará sobre o passado dos dois.

– O crápula que me deixou na rua da amargura, com uma mão na frente e outra atrás. E ainda teve o requinte de crueldade de me enviar para um banco na Suíça e abrir um cofre só para eu encontrar um bilhete me mandando à merda.

Silviano dirá que paga pelo pecado até hoje, mas Marta retrucará.

– Pagando, Silviano? Quer dizer que ser o meu fiel mordomo, com postura e elegância inglesas, ainda é uma penitência para você?

Silviano se corrigirá e agradecerá por ter Marta novamente em sua vida. O mordomo acrescentará que se trata de uma grande amiga. A milionária também vai elogiar o ex e tranquilizá-lo quanto a Téo Pereira:

– Como você é bem anterior à internet, o ‘jornalista sério’ pode pesquisar à vontade por Renato Muniz na rede. Duvido que ache qualquer coisa a seu respeito.

O mordomo alertará que, de qualquer forma, eles precisam ser prudentes, pois há muitos riscos para a família. Marta voltará a dizer que a solução para os problemas é José Alfredo e sairá. Sozinho, Silviano lamentará o fato de ela ainda ser muito apaixonada pelo empresário.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01
* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo