Resumo da novela Império – Capítulo 178, quinta-feira (12/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (12/02), na Globo, o capítulo 178 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Maria Marta não aceita a demissão de José Pedro. Beatriz cobra novamente uma resposta de Enrico. Amanda conversa com José Pedro.

José Pedro enfrenta José Alfredo. Maria Clara e Cristina discutem. Enrico conversa com Beatriz sobre Cláudio e ela se emociona. Maria Clara conversa com Amanda sobre Silviano. Cora conversa com Téo. Antônio vai ao salão da Xana. Xana e Luciano se encontram. Cora e Téo vão à joalheria Império. Helena e Orville conversam sobre Salvador. Antônio se declara para Naná. Silviano avisa a Maria Marta que José Pedro saiu de casa. Danielle debocha de José Pedro. Maria Clara diz que vai dormir na casa de Xana. Cora faz uma revelação sobre Maria Marta para José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (13/02)

Leia também: Últimos capítulos da novela Império – Cora é baleada e morre em hospital

Naná recebe proposta inesperada

Naná (Viviane Araújo) vai ter uma grande surpresa! A gata é pedida em casamento por Antonio (Lucci Ferreira) quando conta que não conseguiu adotar Luciano (Yago Machado) por ser solteira. “É que tem um menino que nós dois queríamos adotar, sabe? Até entrei na fila da adoção e tudo, mas no fim perdi o garoto pra um casal”, conta a manicure. O recepcionista aproveita a oportunidade.

“Não seja por isso… A gente resolve essa questão: você aceita se casar comigo?”. Será que ela vai aceitar?

Xana flagra Naná aos beijos com outro homem

Antônio (Lucci Ferreira) está mesmo apaixonado por Naná (Viviane Araújo). Após a manicure contar que não conseguiu adotar Luciano (Yago Machado) por ser solteira, o recepcionista a pede em casamento e acaba tascando um beijão na gata. O que eles não imaginam é que Xana (Ailton Graça) flagra os dois na maior intimidade! E agora, o que o cabeleireiro vai fazer?

Enrico salva a vida de Cláudio

Beatriz (Suzy Rêgo) fica inconformada ao ouvir Enrico (Joaquim Lopes) se negando a doar sangue para Cláudio (José Mayer). ”Não acredito que você tenha saído do meu ventre… Não posso ter parido isso… Um filho que se omite a ponto de deixar morrer o pai”.

Arrependido, o chef muda de ideia. ”Eu vou com você… Estou disposto a doar sangue pra salvar a vida do pai”, diz ele.

Enrico ainda admite estar mexido com o que aconteceu. “Percebi que cada pessoa é uma pessoa… E ao mesmo tempo são todas tão iguais! Eu, meu pai, Leonardo, aquele outro… Você! No fim a gente acaba fazendo parte da mesma turma. É como você diz: somos humanos”, desabafa o chef com a mãe.

Amanda revela outro segredo de Silviano: ‘Uma coisa que vocês nem desconfiam’

Amanda (Adriana Birolli) vai aumentar as desconfianças dos filhos de Maria Marta (Lilia Cabral) a respeito de Silviano (Othon Bastos). “Se tem a ver com o passado do Silviano, eu preciso saber… Porque tem uma coisa que vocês dois nem desconfiam e que nem eu entendo, também a ver com o passado… E isso tudo pode estar ligado”, revela a loira.

Curiosos, Clara (Andreia Horta) e Lucas (Daniel Rocha) pedem para ela abrir o jogo. “O que tenho são lembranças do Silviano lá na minha primeira infância, antes do acidente que matou meus pais. Me lembro do Silviano frequentando a nossa casa… E sabe que quando perguntei a respeito, ele saiu pela tangente e pulou fora do assunto?”.

Maria Clara fica pasma com a revelção. “Mas não entendo como é que Silviano frequentaria a casa dos meus tios, os seus pais, se ele só veio a trabalhar com nossa família quando eu e Zé Pedro já éramos pré-adolescentes”, questiona a designer.

Cora revela a José Alfredo segredo de Marta

Cora (Marjorie Estiano) não desiste de José Alfredo (Alexandre Nero) por nada! Dessa vez, a megera invade a sala do Comendador na Império, tenta dar aquele beijo de novela, mas fica a ver navios, claro! Mas se engana quem pensa que ela desiste por aí…

Determinada a conquistar o grande amor de sua vida, Cora não só persegue Zé, como se prepara para usar um de seus maiores trunfos, descoberto recentemente. Assim que vê o Comendador em seu carro, dando sopa, ela consegue se jogar no banco de trás e o surpreende. “O que você está fazendo aqui?”, ele reclama.

Com seu jeitinho “apaixonante” de ser, Cora trata logo de se declarar novamente, mas como o Comendador, mais uma vez, a ignora, Cora solta a bomba e deixa José Alfredo com a cara no chão: “Você vai ter que me ouvir, Zé, porque eu é que sou a mulher da tua vida! Não sou como a Marta (Lilia Cabral), que te engana há séculos!”. Cora dá o serviço completo: “A sua esposa oficial, ela te engana… Porque foi casada com o tal de Silviano (Othon Bastos), o mordomo… Você sabia disso?”

Cora agarra José Alfredo à força e acaba expulsa da Império com Téo

Cora (Marjorie Estiano) é mesmo maluca! A megera pede a ajuda de Téo (Paulo Betti) para dar um jeito de entrar na Império e agarrar José Alfredo (Alexandre Nero). “Uma força divina me guia, a mesma que não te deixa morrer sem cumprir a missão de me fazer mulher”, diz ela para o Comendador ao encontrá-lo.

Só que a alegria da vilã dura pouco. O todo poderoso chama os seguranças, que expulsam ela e Téo da empresa. “Isso, me aperta! Faz tempo que bofes sarados não me pegam com força… Ainda mais de graça!”, diz o jornalista sendo levado.

Zé explode com traidor

Zé Alfredo (Alexandre Nero) vai mostrar o que é raiva no capítulo de Império desta quinta-feira, 12/02. O Comendador não perdoa Zé Pedro (Caio Blat) por seus graves erros e explode com o filho traidor. Depois, Cora (Marjorie Estiano) deixa Zé mais nervoso ainda ao revelar para o todo poderoso o segredo do passado de Marta (Lilia Cabral).

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Silviano xinga Zé Alfredo: ‘Comendador de shit!’

Silviano (Othon Bastos) tem tido cada vez mais atitudes inesperadas! As reações do mordomo mostram outro lado de sua personalidade, principalmente ao demonstrar ódio por José Alfredo (Alexandre Nero). ”Quem deveria ter ido embora daqui, pra sempre, não era máster Pedro, e sim o Comendador de shit”, diz ele para si mesmo.

Cora é baleada e morre em hospital

Cora (Marjorie Estiano) parece finalmente ter a tão sonhada noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero). Após ela salvar a vida do Comendador na Marquês de Sapucaí, o todo poderoso vai ao hospital satisfazer o desejo da megera. “Eu te amo, Cora!”, diz Zé Alfredo após amar a maluca.

A enfermeira estranha quando a vilã fala que Zé Alfredo esteve ali. ”Mas eu estava no meu posto, no fim do corredor, e sei que aqui não entrou ninguém”. Mas Cora garante que sim. “Ele mesmo! Meu cunhado. Esteve aqui… Deitou comigo… E me amou! Cumpriu com o destino dele… Me fez mulher”.

Ao ver Cora delirar e os batimentos dela acelerar a enfermeira busca ajuda, mas Cora morre no hospital.

Clara ficará chocada ao descobrir DNA e atacará José Alfredo: ‘Para mim, deu’

José Alfredo (Alexandre Nero) terá uma briga feia com Maria Marta (Lilia Cabral) e exigirá que ela prove que todos são filhos dele. Sem alternativa, ela aceitará coletar sangue para um exame.

O Comendador pedirá para sua secretária enviar os nomes daqueles que se submeterão ao teste para o laboratório: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha), Marta e o Silviano (Othon Bastos). Clara escutará tudo e imediatamente falará com o pai.

– Tirar a dúvida se algum dos seus filhos é na verdade filho do mordomo da casa… – dirá ela, indignada.

José Alfredo argumentará que Marta teve uma atitude desprezível ao esconder que foi casada com Silviano. A designer não recuará:

– O Pedro é que está certo. Você está ficando louco. E já começou a se voltar contra os próprios filhos. Menos Cristina (Leandra Leal), claro, essa é a sua queridinha!

– Você está falando igual ao José Pedro! E que história é essa de que ele está certo? Vocês andam de conversê por aí? O que é isso agora, um complô? Está conspirando pelas minhas costas, Maria Clara?

– Eu não estou falando? Estava demorando para você virar sua artilharia para mim. E Lucas é o próximo alvo! Não aguento mais esse inferno! Não vejo a hora de engatar de vez com Vicente (Rafael Cardoso), para me afastar dessa família de paranóicos. Até ontem eu era a sua filha adorada, a designer competente da Império. Hoje a Amanda (Adriana Birolli) desenha joias bagaceiras no meu lugar e você vê mais qualidades na bastarda da Cristina que nos seus filhos legítimos, a quem agora levanta até suspeitas! Para mim, deu!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02
* Resumo da novela Império – 16/02 a 21/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo