Resumo da novela Império – Capítulo 64, quinta-feira (02/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (02/10), na Globo, o capítulo 64 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, José Alfredo se surpreende quando Téo lhe conta a história de Ismael. Xana, Naná e Juliane acreditam que Ismael vai ajudar Lorraine. Orville procura Juliane.

João Lucas se interessa quando ouve o pai dizer que não irá à casa de Maria Isis. José Alfredo avisa a Maria Marta que vai oferecer um emprego a Ismael. Leonardo conhece Amanda, que sugere que o rapaz trabalhe para ela como modelo. Salvador se lembra de sua namorada e começa a pintar. Orville estranha o comportamento tranquilo de Carmen.

José Pedro e Danielle discutem. Cristina se recusa a falar com Cora. José Alfredo encontra Ismael e lhe oferece um emprego. João Lucas leva um fora de Maria Isis. Cristina fala para Elivaldo sobre o encontro que teve com José Alfredo. João Lucas decide aceitar o emprego na joalheria Império, e Maria Marta se irrita.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (03/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Zé Alfredo ameaça ‘capar’ Téo se ele publicar história polêmica no blog

Um encontro entre Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Téo (Paulo Betti) tem tudo para não terminar bem, certo? Pois é exatamente o que acontece! O blogueiro tira o Comendador do sério logo que começa a falar, cheio de rodeios. “Se disser mais uma palavra além do necessário, eu lhe jogo no olho da rua, que é o seu lugar!”, dispara o empresário.

Téo quer que Zé Alfredo dê uma declaração em seu blog e, para isso, ressuscita a história de que Ismael (Jonas Torres) teria devolvido um anel de esmeraldas e enganado o dono da Império. A ideia é usar a informação como chantagem, mas o Comendador parece não se abalar em nada com o “trunfo” do jornalista.

“Sabe quando vou abrir minha boca para declarar alguma coisa àquele seu blog? Nem depois de morto!”, avisa. E não para por aí! Téo ameaça: “E se eu publicar a história toda?”. O Comendador não pensa duas vezes e diz que mandaria “capar” o fofoqueiro!

Amanda conhece Leonardo e fica impressionada com sua beleza

Amanda (Adriana Birolli) está saindo da boate quando tropeça em um buraco e quase cai. Leonardo (Klebber Toledo) aparece para ajudá-la e, muito cavalheiro, coloca o sapato nos pés da moça e ainda elogia o calçado.

Amanda fica encanta com a beleza de Leonardo, entrega seu cartão e o convida para ser modelo de sua coleção de sapatos. “Me liga quando estiver disposto. A oferta é séria, você não vai se arrepender. Mas liga mesmo”, diz a gata.

Carmen agarra Ismael

Carmen (Ana Carolina Dias) não dá ponto sem nó! Depois de brigar com Orville (Paulo Rocha), a advogada não perde tempo e pega, literalmente, o primeiro homem que passa na sua frente: Ismael (Jonas Torres). Ao ser convidado pela advogada a ir até sua casa, o catador de latinhas parece mais estar sonhando.

“Briguei com meu marido, quebrei tudo! Você tirou a sorte grande. Aceita isso!”, diz Carmen. Na sequência, ela voa para cima de Ismael, que, incrédulo em meio aos amassos, acaba se animando além da conta. “A senhora veio com muita sede ao pote. Foi mal aí!”, justifica. A advogada fica irada e acaba enxotando o cara de volta para o olho da rua.

Zé Alfredo se desespera ao ter visão de Cora jovem

Quase chegando em casa, Cristina (Leandra Leal) é surpreendida por José Alfredo (Alexandre Nero), que aparece do nada e sai do carro em sua direção. Sem entender a presença do empresário, a jovem pergunta se ele decidiu continuar a azucrinar a sua paciência, retomando a discussão entre os dois no dia da festa da Império.

Após a negativa de Zé Alfredo, a jovem dá o braço a torcer e o convida para tomar um café. Hesitante, ele entra na casa que foi de Eliane (Malu Galli) e relembra histórias de 30 anos atrás. Ele anda pela casa e tem uma visão da jovem Cora (Marjorie Estiano). “Não sei o que estou fazendo aqui, eu não devia ter vindo!”, exclama, assustado. Ao sair correndo do lugar, o Comendador ainda esbarra em Cora (Drica Moraes), que estranha a presença dele por lá.

Zé Alfredo diz a Cristina que jamais a assumiria como filha: ‘Te peço desculpas’

Após sair correndo da casa de Cora (Drica Moraes) ao ter visão do passado, Zé Alfredo (Alexandre Nero) para e se sente mal. Cristina (Leandra Leal) surge e tenta alcançá-lo: “Eu não devia ter insistido para o senhor entrar naquela casa, me desculpe”. Em um tom fora do habitual, o Comendador toca no rosto da jovem e responde: “Mesmo que fosse minha filha… Eu não iria te reconhecer nunca! Reviver tudo ia mexer demais comigo, talvez até mudar minha cabeça de novo… Eu é que te peço desculpas”.

Cristina, atônita, observa o empresário entrar no carro e ir embora. Nesse momento, quem aparece é Cora, que pergunta o que acabou de acontecer. Ao ouvir da sobrinha que José Alfredo tinha ido embora de vez, ela contesta: “Volta, sim… Ele volta”.

Orville leva fora de Juju ao tentar reatar: ‘Volta para a sua mulher!’

Orville (Paulo Rocha) parece estar arrependido de ter trocado Juliane (Cris Vianna) por Carmen (Ana Carolina Dias). O pintor faz de tudo para se reaproximar da ex-mulher. Com a desculpa de querer saber notícias do filho, ele vai até a casa de Xana (Ailton Graça). Juju atende a porta e diz que ele não precisava ter ido até Santa Teresa, pois poderia muito bem ter ligado.

Mas Orville logo joga um charme e conta que foi até lá porque está querendo falar com ela. O pintor pergunta se Juju ainda gosta dele, mas ela diz que precisa entrar para cuidar de Júnior (Nicollas Paixão). Ele oferece ajuda, e a morena é categórica: “Não precisa. Volta para a sua mulher, Orville!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Danielle desce do salto ao flagrar José Pedro e Amanda juntos

Amanda (Adriana Birolli) já está causando discórdia entre José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro). A sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) fica de papinho com o filho da madame em pleno café da manhã, mas Danielle chega bem na hora e flagra os dois! Possessa, a morena exige que o marido diga o que está acontecendo ali.

Pedro diz que ele e Amanda estavam apenas falando da empresa. Mas a loira provoca a rival. “Pensei que era alguma coisa mais… Up close and personal… Mais íntima…”, insinua Amanda para José Pedro. Danielle desce do salto de vez: “E desde quando meu marido tem intimidades com você? Não consigo imaginar nenhuma!”. “A não ser que você sofra da mais completa falta de imaginação, você consegue sim”, rebate Amanda.

E agora, qual será a reação de Danielle?

Mesmo desconfiada, Marta terá primeira noite com Maurílio

Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) terão a primeira noite de amor. Desconfiada das intenções do rapaz, a milionária o encherá de perguntas. Mais tranquila depois da conversa, acabará se entregando.

– E como chegou a esse emprego novo aqui no Rio? – perguntará Maria Marta.

– Tem certeza que está sendo apenas curiosa?

– Pode ser mais do que curiosidade, sim… – confessará ela.

– E o que seria? Desconfiança? Uma mulher na sua posição, pelo visto com muito dinheiro, deve ter medo de quem se aproxima.

– Precaução nunca é demais, não é? Por isso, quero te conhecer melhor antes de decidir o que faremos hoje.

– Está certa. Bom, eu soube desse emprego aqui no Rio através de um site gerido por biólogos, mandei o meu currículo sem maiores esperanças, mas, alguns dias depois veio a resposta. E agora que está tudo decidido, já assinei o contrato com essa nova empresa daqui, só vou ter que dar um pulo em São João Del Rey para fazer minha mudança. Mas, quando voltar para cá, aí acho que vai ser definitivo.

Marta ainda questionará se o rapaz não vai deixar alguém para trás e ele negará. Maurílio, então, vai propor que eles sigam para o quarto e decidam lá o que fazer. Os dois subirão aos beijos e o biólogo não economizará nos elogios:

– Você não é uma mulher qualquer, Marta. É única, é especial. Nunca, em toda a minha vida, conheci uma mulher assim como você… Completa.

Aos poucos, a milionária se soltará e os dois transarão. Depois, Maurílio dirá que ficou com fome e Marta sugerirá voltar ao restaurante de Enrico.

José Alfredo ficará chocado com revelação sobre Maurílio

José Alfredo (Alexandre Nero) ficará chocado ao descobrir que Maria Marta (Lilia Cabral) conheceu Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no Monte Roraima. A milionária fará a revelação depois que o Comendador pedir o divórcio.

– Vamos nos divorciar! É isso mesmo que você ouviu. Eu quero o divórcio! – dirá o Comendador.

Esperta, Marta sairá correndo e subirá as escadas. O Comendador exigirá uma resposta, mas ela continuará em silêncio e entrará em seu quarto. O dono da Império mandará a milionária abrir a porta imediatamente, mas não será atendido.

Mais tarde, acreditando que a poeira baixou, ela sairá do dormitório e levará um susto ao ver o marido parado à sua frente.

– Achou que ia se livrar de mim assim tão fácil? – debochará ele.

– O que você quer?

– Ouvir você me dizer ‘está bem José Alfredo, eu te dou a separação’. Você consegue Marta, faz um esforço.

Marta tentará fechar a porta novamente, mas o Comendador não deixará e entrará no quarto.

– Você quer se separar de mim pra quê? Para se casar com aquela franguinha ruiva? – questionará a milionária. – Deveria ter vergonha, ela é da idade do seu filho mais novo.

– E você, com aquele sujeito que conheceu Deus sabe onde, não sabe nem quem ele é, de onde veio.

Marta afirmará que conhece as origens dele, mas fará mistério. José Alfredo se irritará e sairá do quarto, mas, segundos depois, ela decidirá revelar a verdade.

– Do monte Roraima! É isso mesmo. Eu conheci o Maurílio lá na porcaria do seu monte. O Roraima! – gritará, deixando o marido sem ação.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 29 de setembro a 04 de outubro
* Resumo da novela Império – 06 de outubro a 11 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo