Resumo da novela Império – Capítulo 70, quinta-feira (09/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (09/10), na Globo, o capítulo 70 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Merival diz a Maria Marta e seus filhos que o exame de DNA é falso. Cristina e José Alfredo constatam que Cora é culpada pela falsificação do exame de DNA.

Maria Marta decide procurar Téo. Cora convence Fernando a entrar com um processo contra José Alfredo. Téo teme uma represália de José Alfredo. Magnólia e Severo vão à casa de Maria Isis. Beatriz torce pela reconciliação entre Enrico e Cláudio. José Alfredo decide procurar Cora. Maria Marta e João Lucas ameaçam Téo para descobrir quem lhe entregou o falso exame de DNA.

Tuane pede ajuda a Elivaldo. Orville leva um fora de Juliane. Cora se recusa a falar com Magnólia. Reginaldo deixa Karina em um hotel no Rio de Janeiro. Érika recebe uma mensagem de Robertão. Cristina e José Alfredo se surpreendem ao encontrar Maria Marta na casa de Cora.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (10/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Marta ataca Téo para saber quem está por trás do teste de DNA

Maria Marta (Lilia Cabral) fica muito nervosa com a bomba envolvendo o exame de DNA. Disposta a saber quem armou essa história, ela vai até o apartamento de Téo (Paulo Betti). O blogueiro fica chocado quando a vê, e Marta logo o coloca contra a parede: “Quem te deu aquela porcaria? Aquele laudo falso que você estampou na sua coluna… Quem foi?”.

Téo diz que não vai revelar a fonte, mas Érika (Letícia Birkheuer) fica com medo de Maria Marta fazer alguma com o chefe e solta a bomba: “Foi a tia da moça!”. Já com a informação que queria, a esposa de José Alfredo (Alexandre Nero) ainda tromba em Téo e o derruba no chão ao ir embora.

Cristina grita com Zé Alfredo ao ser acusada de ter forjado exame de DNA

José Alfredo (Alexandre Nero) fica muito nervoso com a história do DNA. Almoçando com Cristina (Leandra Leal), o Comendador quer saber se a jovem tem algo a ver com esse exame. Ela é categórica e diz que não tem interesse nenhum na história.

Zé pergunta a Cris se Cora (Drica Moraes) seria capaz de forjar um exame. A jovem começa a desconfiar da tia, e o Comendador coloca mais fogo na lenha: “Sua tia sempre foi amarga, seca por dentro, não me admira que esteja por trás desse exame falso”.

Maria Marta se descontrola e ameaça Téo de morte

Maria Marta (Lilia Cabral) está furiosa com Téo Pereira (Paulo Betti) após o blogueiro ter publicado uma nota com um teste de DNA mostrando que Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) seriam pai e filha. A ricaça vai ao encontro do jornalista e chega até mesmo a ameaçá-lo de morte!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé Alfredo estrangula Cora e dispara: ‘A morte é pouco para você’

Cora (Drica Moraes) não perde tempo quando o assunto é irritar José Alfredo (Alexandre Nero). Após ser acusada de ter forjado o exame de DNA, a megera segue provocando o grande rival. “Ah, que ódio me dá olhar tua cara! Pois agora eu vou te fazer pagar! Por estragar minha família… Minha vida! Vai se arrepender de um dia ter botado os pés nesta casa! Se depender de mim, vai perder e muito!”, dispara.

De tão descontrolado com as palavras de Cora, Zé Alfredo parte para cima dela e começa a esganá-la. Lucas (Daniel Rocha), Marta (Lilia Cabral), Clara (Andreia Horta) e Fernando (Erom Cordeiro) ficam desesperados e pedem para o Comendador soltá-la, mas o pedido é em vão.

Após fazer muita força, Zé finalmente solta a megera, que o provoca ainda mais: “Devia ter apertado mais. Até o fim!”. Transtornado e com ódio nos olhos, ele responde: “Não. Porque você não vale o meu esforço. E a morte é pouco para você!”. O Comendador sai e toda sua família o acompanha.

Após ser estrangulada, Cora tem sonho bizarro com Zé Alfredo

Cora (Drica Moraes) dorme tranquilamente e, de repente, José Alfredo (Alexandre Nero) invade seu quarto, monta em cima dela e começa a esganá-la. A megera acorda e tenta pedir socorro ao bater com as mãos na parede. É nessa hora que Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal) correm para ajudá-la. Como a porta está trancada, não resta outra alternativa a não ser o chef de cozinha arrombá-la.

Quando finalmente conseguem entrar no quarto da megera, eles ficam passados! Tudo não passava de um pesadelo da vilã. Ou seria melhor dizer que foi um sonho? Quando o assunto é Cora, nunca sabemos!

Zé Alfredo mente ao ser perguntado se já matou alguém

Depois de Zé Alfredo (Alexandre Nero) esganar Cora (Drica Moraes) e quase matá-la, os filhos do Comendador falam sobre a situação. Maria Clara (Andreia Horta) diz que ficou chocada com a cena, enquanto João Lucas (Daniel Rocha) e José Pedro (Caio Blat) acham que o pai deveria ter ido até o fim.

Quando está a sós com Zé Alfredo, o caçula não hesita em questionar se o dono da Império das Joias já matou alguém. “Pergunta mais descabida”, diz o Comendador, ao refletir sobre seu passado no Monte Roraima. “Não, filho… Nunca matei ninguém. Nunca!”, mente.

Enrico espancará travesti em despedida de solteiro

A despedida de solteiro de Enrico (Joaquim Lopes) terminará com o chef espancando um travesti.

João Lucas (Daniel Rocha) e José Pedro (Caio Blat) organizarão o evento num hotel, junto com outro amigo do empresário, Frederico. O que os irmãos não saberão é que o rapaz estará mancomunado com Téo. Quando a festa começar, ele fará questão de embebedar Enrico, que logo se animará para ver as strippers contratadas. Mais tarde, todos já estarão bastante alcoolizados, principalmente o noivo.

Sem saber da armação, Lucas dará o sinal para um bolo gigante entrar no recinto. Um garçom abrirá a tampa e uma mulher saltará. As luzes se acenderão e os convidados verão que se trata de um travesti com uma faixa “Claudete hétera!” atravessada no peito.

– Que história é essa? Isso não estava no script – questionará José Pedro. E essa faixa, de quem foi essa ideia estúpida?

– Deve ter sido do organizador da festa, o tal Frederico – observará Lucas.

– Oiêêê… É você o Enrico? Não está me reconhecendo, não, filhinho? – dirá o travesti.

Todos cairão na gargalhada e Enrico ficará cada vez mais transtornado.

– Não sabe ler, não, meu filho? Olha aqui: ‘Claudete Hétera’! Sou eu mesma: o seu papai! Vem me dar um beijinho, vem. Coisinha do pai! Deixa de fazer charminho, vem cá que eu não tiro pedaço, é só um beijinho, o que é que tem?

Fora de si, Enrico partirá para cima do travesti e o espancará. Os convidados tentarão conter o rapaz.

– Para, Enrico! Assim vai matar o cara! – pedirá José Pedro, em vão.

O chef continuará batendo muito, até que será afastado e sairá sem rumo pela rua.

Após acusações de Cristina, Vicente terminará namoro: ‘Finge que não me conhece’

Cristina (Leandra Leal) acusará Vicente (Rafael Cardoso) de ter se aliado a José Alfredo (Alexandre Nero) para prejudicá-la. O cozinheiro chamará a namorada de invejosa e terminará o relacionamento.

Cristina defenderá Cora (Drica Moraes) e lembrará que tudo na vida do namorado é mal explicado, principalmente sua ascensão profissional. Vicente responderá que tem brilho e acusará a estudante de invejá-lo. Cristina se irritará e o rapaz resolverá encerrar o assunto.

Quando estiver saindo da casa, ele dará de cara com a vilã ouvindo atrás da porta e reclamará da falta de privacidade. A jovem não dará bola para os comentários e continuará a briga. Ela perguntará se Vicente está fugindo e o rapaz deixará claro que não tem nada a esconder.

– Não é o que parece. Não tem família, ninguém conhece nenhum amigo seu, nunca vi uma foto de um pai, uma mãe, nada! Que segurança eu tenho para me envolver com você e depois descobrir que tudo não passa de um fingimento?

Cora também não perderá a oportunidade de atacar o cozinheiro:

– Veio a mando dele, seu conterrâneo, seu protetor, e em troca de defenestrar a minha sobrinha de vez da vida do todo-poderoso recebeu um restaurante na Zona Sul e até a filha dele de bandeja.

Vicente perguntará se Cristina concorda com o pensamento da tia e ela dirá que o namorado precisará provar o contrário. Ele não engolirá os desaforos:

– Se é isso, eu estou fora! Vê se me esquece. Se me encontrar na rua, finge que não me conhece.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 06 de outubro a 11 de outubro
* Resumo da novela Império – 13 de outubro a 18 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo