Resumo da novela Império – Capítulo 77, sexta-feira (17/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (17/10), na Globo, o capítulo 77 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Josué aconselha José Alfredo a não falar com Maurílio. Maria Marta passa a noite com Maurílio. Téo combina com Orville de lançar uma nota sobre Salvador em seu blog.

José Alfredo decide sair para jantar com Maria Isis. Carmen estranha o novo pedido de ferramentas de Salvador. Du pede para ficar na casa de Xana. João Lucas sugere que José Pedro e Maria Clara se unam a ele para comandar a joalheria Império. Vicente chama Cristina para jantar com ele no restaurante de Enrico. Cora se convida para ir com Elivaldo.

Amanda procura Leonardo. Beatriz se esforça para que Enrico se entenda com Cláudio. Marta e Maurílio chegam ao restaurante de Enrico logo após José Alfredo e Maria Isis. Cora chega com Cristina e Elivaldo ao restaurante.

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Vicente chama Cristina para jantar fora e Cora se oferece para ir também

Enquanto Cora (Drica Moraes) e Elivaldo (Rafael Losso) assistem à TV, Cristina (Leandra Leal) fala ao telefone com Vicente (Rafael Cardoso). O cozinheiro quer sair, e convida a amada para jantar no Enrico. Cora, que não é boba nem nada, espera a sobrinha sair e liga para o cozinheiro agradecendo o convite feito.

Bem que Vicente tenta se explicar, mas a solteirona é esperta e acaba convencendo o cara a levá-la também: “Bom, se é assim, pra evitar outro atrito, convida também o Elivaldo. Tudo por minha conta!”. Cristina chega e percebe o mal entendido, mas Cora apressa todo mundo para sair logo.

Cora vai fazer de tudo para levar José Alfredo para cama

A paixão que Cora (Drica Moraes) sente por José Alfredo (Alexandre Nero) não é de hoje! Desde que a vilã bateu os olhos no Comendador, ficou vidrada nele. Os desaforos e discussões reforçam ainda mais a tensão sexual que sempre esteve no ar. Afinal, como diz o ditado: “Quem desdenha, quer comprar”. Não é mesmo?

Durante bate-papo com Aguinaldo Silva no Império no Ar, ele revelou mais uma artimanha da vilã. “Dá pra imaginar o Comendador vivendo uma noite de amor com Cora? É o que ela exige dele pra devolver o diamante cor-de-rosa, que foi parar nas mãos dela”, dispara, antes de completar. “Será que ela vai conseguir o que deseja, ou o Comendador vai enganá-la?”, indaga.

Zé Alfredo convida Isis para passear de mãos dadas e jantar fora

Isis (Marina Ruy Barbosa) fica eufórica com a visita de Zé Alfredo (Alexandre Nero): “Tava louca de saudade, meu amor!”. Já pronta para satisfazer os desejos do Comendador, a ninfeta é interrompida por um bom motivo: “Hoje a surpresa é minha”.

Incrédula, a ruivinha ouve o plano que Zé Alfredo bolou: “Vamos sair por aí, tô com vontade de passear contigo de mãos dadas e te levar pra jantar num lugar lindo…”. Isis sai correndo para se arrumar, enquanto o amado a espera sorrindo.

Marta e Maurílio têm noite ardente juntos

Parece que o romance de Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é para valer. O casal aproveita a noite na suíte do cara para se pegar para valer: “Espero que você não tenha outro ataque de riso”, o biólogo brinca ao se referir a outro momento junto à ricaça.

Marta dá o recado: “Prometo me comportar bem dessa vez, como uma adulta… Ou se você preferir, como uma boa menina…”. Os dois tiram as roupas e a esposa do Comendador se entrega à noite de amor.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Aguinaldo Silva avisa que Zé Alfredo vai ‘chorar feito criança’

O autor Aguinaldo Silva revelou aos internautas no Império no Ar que Zé Alfredo (Alexandre Nero) vai sofrer após ver Maria Clara (Andreia Horta) ser abandonada no altar por Enrico (Joaquim Lopes). “Que o casamento não acontece, vocês já sabem. Não sabem é que, por causa disso, pela primeira vez na história o comendador chora feito uma criança. Por que ele chora? De tristeza, por causa da decepção da filha querida, que é abandonada pelo noivo na porta da igreja”, explica.

Filhos de José Alfredo vão se unir contra Cristina

Cristina (Leandra Leal) entrará na mira dos filhos de José Alfredo (Alexandre Nero) que ficaram sabendo que o pai aceitou fazer um exame de DNA, José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) farão planos para evitar que a jovem ganhe poderes dentro da empresa.

Maria Marta (Lilia Cabral) é quem alertará os filhos. Ela os chamará para uma reunião e pedirá suas opiniões sobre o assunto. A designer de joias defenderá a decisão do pai e será atacada por José Pedro:

– Uma dissimulada, é o que você é. Finge que não percebe o perigo, porque ainda tem esperanças de levar a melhor nessa história. Pensa bem, Clara: o Comendador vai ganhar outra filha, e essa garota é tudo o que restou do grande amor da vida dele.

– Agora que ele vai reconhecer a filha dela, quem vai herdar essa importância que era da Eliane (Malu Galli) é a Cristina – concluirá Marta.

– O que significa que nossos sonhos de um dia assumir o comando da Império vão ficar ainda mais longe da realidade – completará o executivo.

Marta, então, vai propor que todos se unam e derrubem José Alfredo. Lucas observará que, caso isso aconteça, o poder terá de ser dividido entre eles. A milionária gostará da ideia:

– Nós quatro no comando da Império, tomando decisões à base do consenso. Essa é a melhor maneira de impedir que José Alfredo dê poderes à bastarda. Ela não merece.

Os filhos serão deixados a sós e continuarão a discutir o futuro. Lucas achará que os irmãos estão exagerando, pois considera Cristina uma “pobre coitada semianalfabeta”. O marido de Danielle (Maria Ribeiro) discordará e lembrará que todos terão os mesmos direitos.

– Mas não se nós formos um só – sugerirá Clara.

– Aquele lance do triunvirato? – perguntará Lucas.

– Exatamente, Lucas – responderá José Pedro. – A gente tem que se unir. Nós três. Porque se o pai está dando esse espaço todo para essa bastarda vir se aboletar aqui entre nós…

– Periga de ela gostar da brincadeira e, como quem nunca comeu melado, quando come se lambuza… – encerrará o playboy.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo