Resumo da novela Império – Capítulo 79, segunda-feira (20/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (20/10), na Globo, o capítulo 79 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Maria Marta e José Alfredo fazem um pacto. Cristina e Xana elogiam o trabalho de Tuane. Jairo guarda as bolsas que roubou em seu armário.

Cora tenta convencer Cristina a ir ao casamento de Maria Clara. Maria Marta recebe uma mensagem de Maurílio. Téo reclama por não ter recebido um convite para o casamento de Maria Clara e Enrico. Danielle discute com José Pedro. Orville e Jonas armam o esquema para a farsa no leilão. Maria Marta combina de se encontrar com Maurílio.

Maria Ísis começa a trabalhar no restaurante de Enrico. Cláudio não consegue falar com Enrico. José Pedro e João Lucas levam Enrico para a despedida de solteiro. José Alfredo concorda que Maria Marta leve Maurílio para o casamento de Maria Clara. Érika exige que Robertão arrume um emprego. Frederico liga para Téo. José Pedro e João Lucas ficam chocados com a surpresa de Enrico.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (21/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Tuane arrasa ao conquistar clientes para o camelódromo

Com seu jeitinho espevitado, Tuane (Nanda Costa) está conquistando muitos clientes para o camelódromo. O esforço da beldade é tanto que até Cristina (Leandra Leal) e Xana (Ailton Graça) reconhecem o empenho dela e são só elogios!

Até Elivaldo (Rafael Losso) se rende aos atributos da ex. “Ela praticamente empurra os fregueses aqui pra dentro!”, surpreende-se. E, quando Marcão (Joe Ribeiro) comenta sobre a beleza da moça, não é que o pai de Victor (Adriano Alves) fica com ciúmes? É mole?!

Com a permissão do marido, Maria Marta convida Maurílio para o casamento da filha

Maria Marta (Lilia Cabral) convida Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para o casamento de Clara (Andreia Horta) e Enrico (Joaquim Lopes). Mas o rapaz diz que não vai aguentar esperar até o dia seguinte para ver a aristocrata. “Passo aí mais tarde no hotel pra gente se ver, tá?”, promete.

Ao desligar o telefone, ela corre para contar a novidade para José Alfredo (Alexandre Nero) e pergunta se deve mesmo levar o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) ao evento da família. “Pode levar! Será a ocasião perfeita pra eu conversar com esse tal de Maurílio Ferreira. Vou adorar conhecer o seu… bofe”, dispara.

Érika avisa que só terá repeteco com Robertão se ele arrumar um emprego

Robertão (Rômulo Neto) espera Érika (Letícia Birkheuer) sair do trabalho para dar o bote, mas a loira logo avisa que não irá ao motel com ele novamente. Apaixonado, o rapaz se desespera e quer saber o que ele pode fazer para fazer a jornalista mudar de opinião. “Nesse caso, meu filho… Arranja um emprego!”, dispara.

O filho de Magnólia (Zezé Polessa) fica sem ação e pergunta se podem ser “uns bicos”. Mas a loiraça é enfática: “Emprego! Daqueles de carteira assinada, chefe incomodando, expediente a cumprir… Aí depois disso, você me procura que a gente conversa!”, pontua.

Téo infiltra travesti na despedida de solteiro de Enrico

Está tudo pronto para festa de despedida de solteiro de Enrico (Joaquim Lopes)! Mas, antes da grande surpresa da noite, um amigo do rapaz liga para Téo (Paulo Betti) e promete fazer fotos exclusivas do evento para ele publicar no blog. O que será que eles vão aprontar?

Enquanto isso, a festa está bombando! João Lucas (Daniel Rocha), José Pedro (Caio Blat) e até o próprio Enrico se empolgam quando os garçons trazem um bolo gigante até o meio do salão. Só que, em vez de uma stripper, surge um travesti com uma faixa, onde está escrito “Claudete hétera”. Que babado!

José Alfredo e Maria Marta se unem contra Maurílio

José Alfredo (Alexandre Nero) joga na cara de Maria Marta (Lilia Cabral) que já sabe que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é filho de Sebastião (Reginaldo Faria) e acha que ela só está com o rapaz para armar contra ele. “Você sabe que se ele descobrir que fiquei com a fortuna do pai vai brigar comigo na Justiça”, dispara.

Mas enquanto Zé Alfredo vai com a farinha, Marta volta com os brioches! Ela afirma que o plano é exatamente o contrário e diz que seduziu Maurílio para antecipar os planos do rapaz. Por isso, a aristocrata não quer falar sobre divórcio e propõe um pacto ao marido. “Precisamos ser cúmplices, jogar juntos como nos velhos tempos”, sugere, antes de apertar a mão do marido.

Érika dá um jeito de entrar no casamento de Maria Clara e Enrico

Téo Pereira (Paulo Betti) está chateado! Ele não foi convidado para o casamento de Maria Clara (Andreia Horta) e Enrico (Joaquim Lopes), mas tem uma ideia! Como Érika (Letícia Birkheuer) é amiga de Danielle (Maria Ribeiro), ele quer que a loira dê um jeito de entrar no evento.

É nessa hora que Érika liga para a ex-colega de faculdade e dá a real! A morena diz que vai dar um jeito e enrola José Pedro (Caio Blat) ao dizer que Fernanda (Karen Junqueira) quer levar um acompanhante. Resolvido!

José Alfredo não resiste aos encantos de Maria Isis

Maris Isis (Marina Ruy Barbosa) capricha no visual para o primeiro dia de trabalho e deixa José Alfredo (Alexandre Nero) encantado. “Nunca vi uma mulher tão bela em toda a minha vida”, elogia.

Mesmo com os apelos da ruivinha, que não quer desmanchar a produção, o Comendador não resiste e a leva para a cama. Depois, como bom cavalheiro que é, ajuda a garota a se vestir novamente. “A door woman mais linda do Rio de Janeiro”, dispara.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Clara trairá João Lucas, José Pedro e Maria Marta

Maria Clara (Andréia Horta) vai trair José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Marta (Lilia Cabral). Depois de fazer um pacto com eles, a designer de joias entregará todo o plano para José Alfredo (Alexandre Nero).

Maria Marta vai propor aos filhos que eles se unam para tirar o Comendador do poder na empresa. A designer tentará fazer o pai contar o que está acontecendo, mas ele se negará e explicará que não quer preocupar a filha. A jovem, então, abrirá o jogo:

– Isso eu já estou, pai, preocupada demais. Ainda mais depois de tudo o que aconteceu aqui na tua ausência… Mais cedo ou mais tarde eu ia acabar tendo que te contar mesmo. Rolou uma proposta que partiu da mãe e que nós aceitamos, Lucas, Pedro e eu. A proposta era: em vez de continuar brigando para ver quem vai te substituir, resolvemos nos unir. Nós todos fizemos um pacto.

– E você vem aqui e me diz isso com essa cara deslavada, depois de se juntar com seus irmãos e a Marta para conspirar contra mim?!

– Você não entendeu um detalhe: só fiz isso porque não tinha saída. Eles me excluiriam da conversa se dissesse que não aceitava. Mas, se estou aqui abrindo o jogo e te contando tudo, é porque continuo do teu lado.

O empresário abraçará a filha e agradecerá pelo aviso, mas continurá se recusando a revelar o motivo de seu nervosismo. Mais tarde, José Pedro comentará com a irmã que o pai voltou estranho da viagem. Danielle (Maria Ribeiro) levantará a hipótese de ele ter descoberto o pacto. Clara vai se fazer de desentendida e perguntará se Lucas não está sabendo de algo.

– Se o pai não se abriu para você, para ele é que não ia ser. Lucas é sempre o último a saber de tudo – observará José Pedro.

Danielle vai propor escutar atrás da porta, mas a designer dirá ao casal para não contar com ela nessa missão.

José Alfredo convidará Cristina para trabalhar na empresa

José Alfredo (Alexandre Nero) deixará o caminho livre para Cristina (Leandra Leal) trabalhar em sua empresa.

O empresário vai receber o resultado do DNA, porém não irá abrir o envelope e irá propor a adoção. A estudante acabará aceitando e pedirá para conversar a sós.

Maria Clara (Andréia Horta) perguntará qual será o próximo passo e José Pedro (Caio Blat) cogitará uma festa.

– Só se for em Santa Teresa, porque é para lá que vou voltar daqui a pouco. Tenho que ir buscar meu sobrinho na escola, depois resolver problemas pessoais, que ficaram em suspenso o dia todo… – responderá Cristina.

– Ai, que vida mais agitada, essa da minha irmãzinha – debochará Pedro.

– Nem todos são iguais a você, que teve a sorte de ter nascido em berço de ouro – alfinetará a jovem.

– Mas alguns acabam deitando neles, mesmo sem merecer – provocará a designer.

Maria Marta (Lilia Cabral) interromperá a troca de farpas e perguntará ao marido se ele pretende dar um cargo à filha na empresa.

– Mas é claro – dirá ele, que verá a surpresa da estudante e completará. – Se ela quiser.

– E, se quiser, ela vai fazer o quê? – questionará Lucas.

– Só vou dizer depois de decidir como será a reestruturação na diretoria da empresa. Aqui só eu comando, o que eu decidir está decidido. A reunião está encerrada, vocês todos podem ir cuidar de suas vidas – finalizará o Comendador.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo