Resumo da novela Império – Capítulo 80, terça-feira (21/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (21/10), na Globo, o capítulo 80 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Enrico deixa o hotel e José Pedro e João Lucas tentam encontrá-lo. Téo fica animado com as fotos que recebe de Frederico e pensa na notícia que lançará em seu blog.

Amanda conversa com Maria Marta. Enrico entra em choque. Maria Clara se desespera ao ver as imagens do noivo. José Alfredo fala com Cláudio e decide procurar Enrico. Cristina sente compaixão por Maria Clara. Jurema visita Tuane no camelódromo.

Jairo guarda mais uma bolsa roubada. Cora ameaça Cristina para que ela vá ao casamento de Maria Clara. Beatriz decide ir atrás de Enrico no hotel. Maria Clara se prepara no salão de beleza com Marta, Amanda e Danielle. Enrico conversa com Beatriz sobre o casamento com Maria Clara.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (22/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Marta afirma que Silviano é mais do que um serviçal e mordomo cita segredo

Braço direito de Marta (Lilia Cabral), Silviano (Othon Bastos) está sempre pronto para auxiliar a patroa. Tanta dedicação não passa em branco e a madame revela que considera Silviano muito mais do que um serviçal devotado.

“Se milady se refere ao nosso segredo melhor não tocar nesse assunto”, afirma Silviano. Que segredo será esse?

Isis arrasa no primeiro dia de trabalho e recebe visita surpresa

O primeiro dia de trabalho de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) foi agitado. Apesar do escândalo da despedida de solteiro de Enrico (Joaquim Lopes), a ruiva arrasa e manda muito bem! E para fechar o dia com chave de ouro, a sweet child recebe a visita de José Alfredo (Alexandre Nero).

Isis se surpreende com a visita do comendador e diz que está adorando o trabalho novo. Zé se declara à amada, mas diz que tem que ir embora porque vai atrás de Enrico.

Xana desconversa sobre sua sexualidade e garante: ‘As aparências enganam’

Enquanto leem a bomba da despedida de solteiro de Enrico (Joaquim Lopes) no blog de Téo Pereira (Paulo Betti), Xana (Ailton Graça), Naná (Viviane Araújo), Lorraine (Dani Barros) e Juliane (Cris Vianna) conversam sobre a sexualidade do dono do salão de beleza. “Esse tal de Téo Pereira não passa de um safado! As pessoas, ingênuas, acabam achando que todos gays são iguais ao Téo”.

Quando Naná compara Xana a Téo, o bicho pega e ele não gosta nada. Lorraine tira sarro ao dizer que ele não precisa esconder o jogo. Juliane interrompe e diz que Xana é um crossdresser e o dono do salão complementa: “As aparências enganam. Tem a ver com uma necessidade de se vestir de mulher. Respeitinho, tá? É bom, eu gosto e conserva os dentes, falou?”.

Enrico parte para cima de travesti e as fotos são publicadas por Téo

Enquanto Enrico (Joaquim Lopes) está paralisado de ódio diante da travesti que canta e tripudia em sua festa de despedida de solteiro, os outros convidados riem e batem fotos: “Olha aqui… ‘Claudete Hétera!’ Sou eu mesma… O seu papai!”. Pedro (Caio Blat) e Lucas (Daniel Rocha) percebem que o cunhado está prestes a surtar. E não dá outra! O noivo de Clara (Andreia Horta) para para cima e ataca a travesti.

As fotos da briga são enviadas para Téo (Paulo Betti), que elabora um texto supervenenoso e publica tudo em seu blog de fofocas: “Despedida de solteiro… Vira barraco! O noivo estranhou a surpresa mas, se seu papai querido estivesse no lugar, ia amar de paixão!”.

Cheio de ódio, Enrico desaparece e deixa Lucas e Pedro preocupados

Enrico (Joaquim Lopes) fica transtornado após agredir a travesti na sua despedida de solteiro e sai correndo da suíte do hotel. Lucas (Daniel Rocha) e Pedro (Caio Blat) tentam localizar o cunhado ligando para o seu celular, mas o dono do restaurante se isola e corre pela praia fora de si, sem querer contato com ninguém.

Apesar de Lucas alertar para necessidade de entrar em contato com a irmã e os pais de Enrico, Pedro decide manter a discrição: “Vamos tentar resolver a situação sem maiores traumas… Nem escândalo. Por enquanto, só entre nós”.

Maria Clara mantém casamento e diz que Enrico vai aparecer

Preocupados com o sumiço de Enrico (Joaquim Lopes), Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) procuram Maria Clara (Andreia Horta) para saber se a filha quer manter a data do casamento.

Pensativa, a designer de joias decide manter a cerimônia e começa a se arrumar para o casamento: “O Enrico vai dar as caras na hora certa. E nós vamos ter uma bela festa de casamento! Podem acreditar”, afirma, surpreendendo os pais.

Enrico desiste de casamento: ‘Não vai ter noivo’

Enrico (Joaquim Lopes) está atordoado por conta do escândalo na despedida de solteiro. O chefe está sumido há horas e Maria Clara (Andreia Horta) nem imagina o que o noivo está planejando.

Beatriz (Suzy Rêgo) finalmente encontra o filho e o confronta. Mas Enrico não quer nem saber da mãe e solta a bomba: “Não vai ter casamento porque não vai ter noivo”, revela, deixando a mãe chocada.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina decide ir ao casamento de Maria Clara e Enrico

Parece que Cristina (Leandra Leal) vai dar ouvidos a Cora (Drica Moraes)! A jovem cede a insistência da tia e decide ir à festa de casamento de Maria Clara (Andreia Horta). Com ajuda de Xana (Ailton Graça), Cris fica tão gata que até arranca elogios da amarga Cora.

Mas quem disse que Dona Cobra dá um tempo para Cristina? “Seu pai vai adorar te ver linda assim. Vai ficar claro que você tem lugar naquela família”, diz, deixando a namorada de Vicente (Rafael Cardoso) irritada.

Vicente atacará Cristina: ‘Invejosa! Marionete da Dona Cobra!’

Vicente (Rafael Cardoso) cansará de ouvir desaforos de Cristina (Leandra Leal) e atacará a ex-namorada. A confusão irá começar quando a estudante for jantar na casa de Xana (Aílton Graça). Ela será pega de surpresa ao saber que o chef é quem vai preparar a refeição. A jovem tentará escapar do encontro, argumentando que está sem fome, e se dirigirá à porta. Vicente ouvirá e pedirá para a ex-namorada ser menos orgulhosa.

– Único orgulhoso aqui é você! Não está acostumado a ver alguém negar um prato seu, aí ficou com o orgulho ferido e teve que vir atrás, né? – criticará ela.

– O prato eu supero. Sou eu que você está negando – retrucará o rapaz, que mandará a jovem admitir que está indo embora por causa dele.

– Só se confessar que é pau-mandado do Comendador (Alexandre Nero)! – responderá ela.

Vicente dirá que ela está dando ouvidos às maluquices de Cora (Drica Moraes) e a estudante encerrará a discussão, alegando que não quer brigas na casa da cabeleireira. O chef continuará a provocá-la:

– Só porque vai ficar rica já está treinando para pisar nos outros?

Cristina dirá que nem pensou na possibilidade de ganhar dinheiro com a comprovação da paternidade, mas Vicente debochará:

– Chama o cara para fazer o teste de DNA e diz que não pensou nisso ainda? Tá bom!

– Aí, não falei? Está fazendo o que ele te pediu, né?

– Já disse que não tenho nada com o Comendador! Mas você com esse seu nariz empinado parece até que é parente daquela Maria Marta (Lilia Cabral), não dele!

Cristina se irritará e prometerá que nunca vai mudar seu jeito. Vicente observará que a ex se transformou ao saber que ele viraria chef e ficou com inveja. A sobrinha de Cora concluirá que nunca conheceu bem o cozinheiro e o chamará de falso.

– Invejosa! Marionete da Dona Cobra! – gritará ele.

– Espião do comendador! Vai beijar a mão dele, vai!

O chef afirmará ainda que a jovem não vê a hora de fazer parte da família Medeiros. Ela o acusará de ter o mesmo objetivo, por estar cada vez mais próximo de Maria Clara (Andréia Horta). Xana, então, interromperá a briga e Cristina irá embora, arrasada.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo