Resumo da novela Império – Capítulo 85, segunda-feira (27/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (27/10), na Globo, o capítulo 85 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Maria Marta e José Alfredo questionam a gravidez de Du. Cristina exige que José Alfredo faça o exame de DNA. Cora prepara uma comemoração e convida Fernando.

Jairo tenta roubar Juliane. Reginaldo procura Tuane e consegue o endereço de Jurema. Cláudio tem uma reunião com Vicente. Maurílio vasculha o quarto de Maria Marta. Du conversa com João Lucas sobre o filho que ela está esperando. Cláudio não deixa Beatriz falar de Enrico com ele. Téo afirma à Érika que ganhará o processo contra Cláudio.

Silviano flagra Maurílio no quarto de José Pedro ouvindo a gravação feita por Danielle. Reginaldo aparece na casa de Jurema. Cristina encontra Vicente na casa de Xana. José Pedro enfrenta Maria Marta por causa de Danielle. José Alfredo vai à casa de Maria Ísis. Maria Clara pensa em Vicente. Cristina relembra seus encontros com José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (28/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Zé e Marta discutem por causa da gravidez de Du

Que o José Alfredo (Alexandre Nero) e a Maria Marta (Lilia Cabral) gostam de uma discussão, todo mundo já está careca de saber. E quando se fala do futuro do Império, não poderia ser diferente, né?

Mas a poderosa pegou pesado ao tratar o futuro netinho como um problema. De jeito nenhum ela quer aceitar a ideia de ser avó de um filho do João Lucas (Daniel Rocha) com a Du (Josie Pessoa). “Mando ela viajar para fora do país, se divertir, conhecer lugares que jamais imaginou existir e quando retornar, já vai estar sem… Esse… Problema embrionário!”, ameaça a mulher do comendador.

Que falta de sensibilidade, hein, Maria Marta? O clima fica mesmo tenso e, para variar, sobra até para Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Vicente chora de felicidade ao ver seu nome no logotipo do restaurante

Cláudio (José Mayer) tirou o controle do restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) e, com ajuda de José Alfredo (Alexandre Nero), escolheu Vicente (Rafael Cardoso) para assumir a cozinha.

Mas não para por aí! O cerimonialista ainda tem uma surpresa para o chef nordestino. Cláudio revela a nova logotipo do restaurante, que agora passa a ser chamar ‘Vicente’. Emocionado, o chef chora de alegria: “Pena que minha mãe e minha avó não estejam vivas pra ver isso”, diz.

Zé Pedro confessa para Danielle que Amanda o agarrou na festa

José Pedro (Caio Blat) caiu nas garras de Amanda (Adriana Birolli) e foi flagrado por Danielle (Maria Ribeiro). Mas a ex-jornalista fingiu que não viu, para não perder a pose.

Mas Zé Pedro resolve abrir o jogo e fica chocado ao descobrir que o flagra foi armado por Maria Marta (Lilia Cabral). Indignado, ele dá uma dura na mãe. “Eu amo a Danielle e nunca vou me separar dela! E ela nunca vai me fazer nenhum mal!”, disse sobre a prima. Será que Marta vai deixar Danielle em paz depois dessa?

Cristina procura Zé Alfredo e exige teste de paternidade

Cora (Drica Moraes) finalmente pode comemorar! Cristina (Leandra Leal) vai exigir um exame de paternidade de José Alfredo (Alexandre Nero). A jovem procura o comendador e revela que precisa saber a verdade.

Zé alfineta Cris e insinua que a loira só está interessada na herança. Mas a sobrinha de Cora abre o jogo com o comendador: “Posso dizer, com certeza, que dinheiro não é o que me move. Meu único interesse nisso tudo é saber quem é meu pai biológico”, diz.

Maurílio descobre que Zé Alfredo é contrabandista de joias

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está cada vez mais próximo de Marta (Lilia Cabral). A matriarca dos Medeiros convida o biólogo para jantar e, depois da confusão causada por Du (Josie Pessoa), Maurílio acaba parando no quarto de José Pedro (Caio Blat).

O amante de Marta vê o computador de Danielle (Maria Ribeiro) e começa a fuçar. Não demora até encontrar a gravação que a mulher de José Pedro fez e descobrir que José Alfredo (Alexandre Nero) é contrabandista de pedras preciosas. Será que os segredos do comendador estão com os dias contados?

Reginaldo finalmente aparece e procura Tuane e Jurema

O ditado popular até poderia ser adaptado para “o bom marido à casa torna”. Mas no caso do Reginaldo, ele não tem sido nem um bom marido, muito menos um bom pai.

Como um fantasma, Reginaldo (Flávio Galvão) aparece para a Tuane (Nanda Costa). Só que a reação da gata não é nada receptiva. Ela não dá mole e detona o garanhão. “Depois do que tu me aprontou, só de pensar em deitar contigo me dá vontade de vomitar!”, diz ela.

Inconformado com a recepção, ele chantageia a piriguete e consegue o endereço de Jurema (Elizângela). Mas o cara é mesmo um vacilão. Não é que ele troca até o nome dos filhos. Daí não dá né?

Du quer interromper a gravidez, mas José Alfredo garante que a ruiva vai ter o filho

Du (Josie Pessoa) está desesperada depois de ter descoberto que espera um filho de João Lucas (Daniel Rocha). Decidida, a ruiva comunica aos Medeiros que vai interromper a gravidez. De olho na herança, Marta (Lilia Cabral) e José Pedro (Caio Blat) comemoram a decisão da garota, mas o comendador bate e o pé e afirma que Du vai ter o filho sim.

Fugindo da confusão, Lucas pede para conversar com Du a sós. Mas, mesmo assim, não consegue convencer a ruiva a continuar com a gravidez. José Alfredo (Alexandre Nero) entra em cena mais uma vez e manda a real: “Mocinha, pode espernear à vontade. Nem que tenha que lhe prender numa jaula, você vai ter esse filho, sim!”, diz.

O comendador está curtindo a ideia de ser vovô! Mas será que ele consegue convencer Du?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

João Lucas fica mexido com gravidez de Du, mas leva fora da ruiva

Parece que a gravidez de Du (Josie Pessoa) vai mexer com João Lucas (Daniel Rocha). A ruiva acaba passando a noite no quarto do filho de José Alfredo (Alexandre Nero), mas dorme no chão.

Preocupado, Lucas acorda Du e diz que ela deveria ter dormido com ele. Mas a ruiva dá um fora no rapaz: “Tu é apaixonado pela amante do seu pai e não tô a fim de pegar os restos, de ser a outra da outra”, diz.

Confuso, Lucas acaricia a barriga de Du e confessa que está dividido. Será que vai rolar algo mais entre eles?

Marta vai declarar guerra a Maurílio

Maria Marta (Lilia Cabral) ficará chocada ao descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) planeja destruir Zé Alfredo (Alexandre Nero). A milionária vai declarar guerra contra ele e topará participar de um plano para acabar com o filho de Sebastião (Reginaldo Faria).

O Comendador vai propor, então, que a mulher diga a Maurílio que já sabe tudo sobre ele e está disposta a ser sua aliada, pois odeia o milionário. Marta achará o jogo perigoso, mas o milionário lembrará que Maurílio tem armas suficientes para combatê-los: cartas e bilhetes de Sebastião falando da conta na Suíça.

Clara usará Vicente para provocar Cristina

Revoltada com a chegada de Cristina (Leandra Leal) à diretoria da empresa, Maria Clara (Andréia Horta) não perderá a oportunidade de provocar a irmã. Ela fará questão de falar ao telefone com Vicente (Rafael Cardoso) na frente da estudante e se deliciará com sua reação.

Do outro lado da linha, o chef perguntará se ela irá à pré-inauguração do restaurante. A jovem confirmará:

– Claro que está tudo certo! Não tem nada nesse mundo que me impeça de ver seu sucesso hoje. Prepara aquela entradinha que eu gosto… O vinho? É… Pode ser esse, sim.

Cristina, então, sairá da sala sem fazer alarde e Clara sorrirá, vingada. Ela perguntará para Patrício o motivo de a irmã ter saído sem se despedir e, cínica, dirá:

– Será que eu falei alguma coisa errada?

Leia também:

* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro
* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo