Resumo da novela Império – Capítulo 86, terça-feira (28/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (28/10), na Globo, o capítulo 86 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, José Alfredo pensa em Cristina. Cora decide sair para passear à noite. Reginaldo questiona Jurema sobre o trabalho do filho mais velho.

Jairo tenta roubar Cora, mas ela o ataca com sua bolsa. Maurílio ouve a gravação que copiou de Danielle. Amanda tenta seduzir José Pedro. José Alfredo conta para Maria Ísis que João Lucas terá um filho. Severo e Magnólia tentam convencer Robertão a desistir de trabalhar. Orville acerta os últimos detalhes para o leilão.

Téo se recusa a revelar para Carmem seu trunfo contra Cláudio. Wilson avisa a Salvador sobre a fuga. Elivaldo sente ciúmes de Tuane. José Alfredo manda Josué providenciar sua viagem para o Monte Roraima. Maria Clara e Vicente jantam juntos. Leonardo recebe uma ação de despejo. Cora sai de casa e Jairo vai atrás dela. José Alfredo chega à casa de Cristina.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (29/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

João Lucas fica mexido com gravidez de Du, mas leva fora da ruiva

Parece que a gravidez de Du (Josie Pessoa) vai mexer com João Lucas (Daniel Rocha). A ruiva acaba passando a noite no quarto do filho de José Alfredo (Alexandre Nero), mas dorme no chão.

Preocupado, Lucas acorda Du e diz que ela deveria ter dormido com ele. Mas a ruiva dá um fora no rapaz: “Tu é apaixonado pela amante do seu pai e não tô a fim de pegar os restos, de ser a outra da outra”, diz.

Confuso, Lucas acaricia a barriga de Du e confessa que está dividido. Será que vai rolar algo mais entre eles?

Isis sugere ter filho do comendador e leva fora de José Alfredo

A vida de José Alfredo (Alexandre Nero) anda bem complicada. Para desestressar, o comendador procura Isis (Marina Ruy Barbosa), mas acaba com uma dor de cabeça maior ainda.

Isis fica surpresa ao saber que Lucas (Daniel Rocha) vai ser pai e pergunta se o playboy vai se casar com a mãe da criança. O comendador afirma que só pode garantir que Du (Josie Pessoa) vai ter o filho, porque não abre mão de ter um neto.

Abatida, Isis diz que queria muito ter um filho do comendador e acaba levando um baita fora. “Isis! Já te falei que vou ter um dia difícil. Tem que puxar assunto complicado agora?”, manda na cara, deixando a ruiva chateada.

Tadinha da Isis! Até quando o comendador vai negar um filho à amante?

Cora bebe, sai na rua e não percebe que está sendo seguida

Cora (Drica Moraes) quer comemorar a decisão de Cristina (Leandra Leal) em grande estilo! A jovem decidiu pedir o exame de paternidade para José Alfredo (Alexandre Nero) e Cora já está sonhando com a herança da sobrinha!

A beata compra uma garrafa de champanhe francês e bebe todinha! Só que a beata acaba perdendo o sono e resolve dar uma volta por Santa Teresa. Altinha, Cora não se dá conta de que está sendo perseguida. Quem será que está atrás da tia de Cristina?

José Alfredo procura Cristina para falar sobre DNA: ‘Vou ser curto e grosso’

Cristina (Leandra Leal) está decidida a descobrir se José Alfredo (Alexandre Nero) é o pai dela. A sobrinha de Cora (Drica Moraes) dá um prazo ao comendador para saber se Zé vai fazer o exame por vontade própria ou se ela vai ter acionar a Justiça.

O prazo acaba e o comendador procura Cris na casa dela: “Vou lhe dizer o que decidi, de uma vez por todas, sem voltar atrás. E vou ser curto e grosso”, diz. O que será que José Alfredo decidiu?

Vicente convida para degustação e Clara quer ‘comemorar a promoção dele’

Finalmente Vicente (Rafael Cardoso) vai assumir o restaurante da família Bolgari. Depois de uma reunião com Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo), o chef recebe das mãos do cerimonialista as chaves do imóvel. Afobado, Vicente sugere uma degustação de menu, mas Cláudio pede para agendar uma data. Quem acaba topando participar é Maria Clara (Andreia Horta).

A filha do comendador liga para parabenizar o chef e Vicente a convida para a prova. Empolgada, a designer de joias pede até champanhe gelado: “Vou adorar! Assim já me distraio um pouco. E olha… Se prepara que eu sou crítica, hein! Depois da degustação, a gente comemora a nova fase do restaurante e a sua promoção!”, diz.

Ladrão tenta hipnotizar Cora, mas megera leva a melhor

Cora (Drica Moraes) resolveu dar uma voltinha pelas ruas de Santa Teresa à noite e nem imagina do perigo que está correndo! Jairo (Julio Machado), um ladrão hipnotizador, tenta fazer mais uma vítima e escolhe a tia de Cristina (Leandra Leal).

O ladrão puxa a bolsa de Cora, que não se rende e encara o ladrão. Com um olhar hipnotizante, Jairo tenta imobilizar a beata. Só que Cora não cai no truque do ladrão e ainda o ameaça: “se não sumir da minha frente, eu grito, eu chamo a polícia, eu mando tacar o pau em você!”.

Tuane faz sucesso com clientes e tira Elivaldo do sério

O furacão Tuane (Nanda Costa) está abalando o camelódromo! Esbanjando carisma, a gata conquista a clientela só no papo. E no corpão também! Toda cheia de malícia, a periguete seduz um possível cliente e agarra o homem pela gravata!

Quem não gosta nada das técnicas de vendas de Tuane é Elivaldo (Rafael Losso). O ex da morena dá o flagra e fica mordido.

Mas Cristina (Leandra Leal) diz que o movimento do camelódromo está crescendo por conta da periguete e Tuane comemora. Esperta, a periguete convida Elivaldo e o filho para comer pizza.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Encantado, Jairo marca encontro com Cora e beata topa

Jairo (Julio Machado) tentou assaltar Cora (Drica Moraes) com um olhar hipnotizante, mas a tia de Cristina (Leandra Leal) não caiu no truque. Pelo contrário! Quem ficou entorpecido foi o ladrão!

Encantado com o olhar fascinante de Cora, Jairo segue a beata e pede para ter uma conversa com ela. Sedutor, o ladrão diz que Cora é a primeira mulher que não ficou paralisada com o olhar dele e a deixa envaidecida.

Jairo diz que os dois precisam conversar e Cora aceita marcar um encontro. O que será que esses dois vão aprontar juntos?

Isis e Alfredo farão amor dentro do carro dele, no meio da rua

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Zé Alfredo (Alexandre Nero) farão amor no meio da rua, dentro do carro dele.

Josué (Roberto Birindelli) vai levá-la até Zé Alfredo, que revelará que estava com muita saudade.

– Eu também, meu amor… Tenho tanta coisa para te contar. Tive reunião no restaurante e se decidiu que… – responderá ela, que será interrompida pelo milionário.

– Depois, Isis, depois… – pedirá José Alfredo, tirando a roupa da moça, com quem terá se casado dias antes no Monte Roraima.

A ninfeta tentará impedi-lo, argumentando que eles estão no meio da rua. A jovem chamará o Comendador de doido.

– Doido por você, doido por fazer uma coisa diferente hoje, uma loucurinha. Estou precisando! – dirá ele, ainda tentando arrancar a roupa da moça.

– Podem flagrar a gente aqui. Se seu Antônio volta, imagina que vergonha! Não, Zé, aqui eu não quero!

– Mas eu quero! Relax, Isis. O carro tem vidro escuro. Josué vigia lá de fora. Ninguém vai nos ver… – encerrará ele, beijando a moça e fazendo com que ela ceda.

Cristina acusará Vicente de mentir sobre Clara e o chamará de capiau

Cristina (Leandra Leal) acusará Vicente (Rafael Cardoso) de usar Maria Clara (Andréia Horta) para provocá-la. Depois de flagrar o beijo do casal, a estudante morrerá de ciúmes e chegará a chamar o ex-namorado de capiau.

O chef negará o envolvimento com a designer de joias. Cristina chamará o ex de mentiroso e revelará que viu os dois se beijando. O rapaz a acusará de estar espionando e a estudante argumentará que a rua é pública. Ela acrescentará que Vicente planejou para que tudo acontecesse na porta de sua casa com o objetivo de provocá-la.

– Eu moro aqui, esqueceu? E não é nada disso que você está pensando – defenderá ele.

– Eu me dou o direito de pensar qualquer coisa. E, já que vocês querem tanto me fazer participar desse namoro, eu tenho direito de dar meus pitacos. Para começar, para de olhar para os outros e se olha no espelho. Se quer tanto conquistar a patricinha lá, compra umas roupas mais transadas ou vai deixar sua namorada com vergonha do capiau que você é.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro
* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo