Resumo da novela Império – Capítulo 92, terça-feira (04/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (04/11), na Globo, o capítulo 92 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, José Alfredo se lembra da conversa que teve com Maria Marta. Leonardo é expulso da festa infantil. José Alfredo mostra a carta de Maurílio para Josué e teme não retornar ao Monte Roraima.

Cora se irrita quando Cristina afirma que não deixará de trabalhar no camelódromo. Salvador pede ajuda a Leonardo. Jonas avisa a Orville que um colecionador de São Paulo vai à galeria para olhar os quadros de Salvador. Maria Clara procura Vicente. Giancarlo vê Robertão na praia e faz uma proposta de emprego a ele. Salvador chega à galeria de leilões no momento em que Orville trata da venda de seus quadros.

Cláudio avisa a Leonardo que não houve conciliação com Téo durante a audiência. Orville diz a Carmem que levará Salvador para casa. Tuane janta na casa de Elivaldo. Robertão pede para conversar com Érika sobre a proposta de emprego que recebeu. José Alfredo volta para casa e Maria Marta o provoca.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (05/11)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Após descobrir roubo do diamante, Zé ouve provocação de Maria Marta

José Alfredo (Alexandre Nero) viajou ao Monte Roraima, fez cerimônia simbólica de casamento com Isis (Marina Ruy Barbosa) e descobriu que o diamente rosa foi roubado… E agora ele quer saber quem é o ladrão. Na noite em que volta ao Rio de Janeiro, encontra Maria Marta (Lilia Cabral) inspirada, soltando a sua munição para cima de todo mundo, durante um jantar com os filhos.

O comendador chega aplaudindo, surpreendendo a todos. Sem se abalar, Marta se volta contra Zé e dispara: “Será mesmo, José Alfredo, que nada mudou? Eu posso ter me mantido a mesma, já você, depois de ter ido lá ver seu monte… Será que continua igual?”, provoca, sabendo que o diamante está em seu poder.

Será que Zé vai perceber que foi Maria Marta quem roubou?

Cláudio perde a cabeça com Téo: ‘Quebro sua cara’

A audiência de conciliação entre Cláudio (José Mayer) e Téo (Paulo Betti) vai ser babado, confusão e gritaria. Como já era de se imaginar, a chance de um acordo é zero! Para piorar, Téo não pega leve e solta várias farpas para cima de Cláudio.

O cerimonialista não engole os sapos do blogueiro e o ameaça: “O que eu sou ou deixo de ser é problema meu! É pessoal e secreto, e ninguém tem nada a ver com isso… Muito menos um canalha como você, que não é homem para me enfrentar no braço. Cala a boca, cafajeste, ou quebro a sua cara!”, diz.

A audiência vira um barraco e a juíza decide encerrar a sessão. Mas quem disse que os insultos param por aí? Téo e Cláudio continuam a trocar ofensas pelos corredores do fórum. Bafão!

Cristina tenta acabar com o climão entre Naná e Xana

Xana (Ailton Graça) não está gostando nada dos segredos de Naná (Viviane Araújo). O cabelereiro está cheio de ciúmes da melhor amiga e suspeita que a manicure tenha arrumado um namorado.

Xana confidencia à Cristina (Leandra Leal) que está se sentindo traído e a jovem resolve acabar com o climão. A loira pede para Naná abrir o jogo. Mas o mistério continua: “Isso que tô fazendo às escondidas não tem nada de namoro e até tem a ver com a felicidade do Xana”, revela.

Cris corre para contar a fofoca para Xana, que se acalma um pouco. O que será que Naná está aprontando?

Robertão mostra carteira de trabalho e Magnólia fica indignada: ‘Pegadinha’?

Ninguém acredita que Robertão (Rômulo Neto) vai começar a procurar emprego. Quem dirá os folgados Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes). “Robertão! Isso é uma pegadinha? Só pode ser!”, surpreende-se a mãe do bonitão ao ver o filho com uma carteira de trabalho na mão.

Para espanto dos pais, Robertão garante que a partir de agora a vida dele tomará outro rumo. “Ó, vocês podem chiar à vontade! Eu já me decidi: vou procurar trabalho!”, garante o rapaz todo orgulhoso.

Será que a dupla de desocupados vai deixar o filho trabalhar?

Leonardo é expulso de festa infantil por ser homossexual

Leonardo (Klebber Toledo) finalmente conseguiu um emprego! O aspirante a ator se fantasia de palhaço e vai trabalhar como animador de festa infantil. Ele diverte a molecada, mas o preconceito dos mais velhos vai acabar com a alegria daquele aniversário.

Uma senhora o reconhece e mostra a foto do beijo de Leo e Cláudio (José Mayer) à dona da festa. Imediatamente, a mãe do aniversariante pede para falar com o outro animador. Sem ouvir a conversa dos dois e sem poder se defender, Leonardo escuta do amigo que terá que ir embora dali por ser homossexual. Leo fica inconformado!

Até quando ele vai ser vítima de preconceito?

José Alfredo desconfia que Maurílio seja orientado por outra pessoa

José Alfredo (Alexandre Nero) sempre se orgulhou de ser dono do Monte Roraima. Mas isso não impediu que fosse ameaçado em suas próprias terras: o comendador achou uma carta que o acusava de ser assassino, presa ao túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria).

Zé mostra a carta a Josué (Roberto Birindelli) e afirma que já sabe que Maurílio Ferreira (Carmo Dalla Vecchia) é o autor das ameaças: “O que eu não tenho certeza é se ele fez isso por sua própria conta… Ou se está sendo orientado por outra pessoa”, afirma.

Quem existiria por trás de Maurílio?

Cris vai jantar na casa de Xana e dá de cara com Vicente na cozinha

Climão na pensão de Xana (Ailton Graça)! Cristina (Leandra Leal) resolve filar boia na casa da amiga e chega sem avisar bem na hora do jantar. O cabelereiro adora a surpresa e promete que o menu vai ser de alto nível.

O dono do salão puxa Cris para a cozinha e joga a bomba: “Quem tá pilotando o fogão é o chef do mais novo restaurante chiquérrimo da cidade: o Vicente!”, diz, deixando Cris e Vicente (Rafael Cardoso) em uma saia justa daquelas.

Robertão é chamado para ser modelo em anúncio de cuecas

Robertão (Rômulo Neto) tirou a carteira de trabalho e não arranjou um emprego. Mas parece que isso vai mudar! O gato resolve dar um mergulho no mar e nem percebe que está sendo observado.

O rapaz é abordado por um homem chamado Giancarlo e entende tudo errado. Mas o desconhecido se explica: “Você tá me confundindo com outra coisa. Primeiro, deixa eu te dizer que não sou chegado em barbado… E depois, que trabalho numa grande agência de publicidade e quero te propor um contrato pra servir de modelo num anúncio de cuecas”.

Será que Robertão vai mandar bem como modelo?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé Alfredo ameaça arrastar Maria Marta pelos cabelos

José Alfredo (Alexandre Nero) voltou com tudo depois da lua de mel com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) no Monte Roraima. Mas nem tudo foi perfeito: o diamante rosa, talismã do comendador, sumiu!

E Zé já sabe com quem procurar a pedra. O comendador interrompe o jantar dos Medeiros e vai com tudo para cima de Maria Marta (Lilia Cabral), que se faz de desentendida. Mas José Alfredo não está para brincadeira: ele exige que Marta pare de jantar para ter uma conversa em particular. Diante das negativas da mulher, o comendador ameaça tirá-la da mesa pelos cabelos!

Maria Marta expulsará Maria Isis da Império

Maria Marta (Lilia Cabral) expulsará Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) da empresa após José Alfredo (Alexandre Nero) chamar a ninfeta para visitá-lo.

O milionário vai propor que ela apareça na Império e aguarde em sua sala até o término da reunião. A ninfeta ficará receosa com a reação da família, mas José Alfredo deixará claro que não se importa com o que os filhos e a mulher vão falar.

Mesmo preocupada, a moça acabará topando. Quando chegar, ela logo será encaminhada à sala do empresário. A secretária dirá que ela pode ficar à vontade, mas Marta aparecerá e ouvirá tudo:

– Mas nem por um decreto! Não acredito que chegamos a esse ponto. Essa coisinha insignificante, transitando pela empresa, se abancando na sala da presidência?

José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) também chegarão e ficarão pasmos com a presença de Isis.

– Esta empresa ainda é minha! – continuará Marta. – Isso é território meu, garota, aqui quem manda sou eu! E nesta sala você não entra mesmo! Por nada desse mundo!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro
* Resumo da novela Império – 10 de novembro a 15 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo