Resumo da novela Império – Capítulo 93, quarta-feira (05/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (05/11), na Globo, o capítulo 93 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, José Alfredo obriga Maria Marta a conversar com ele. Cristina discute com Vicente. Orville leva comida para Salvador. Victor pede que Tuane vá outras vezes jantar em sua casa.

Cristina não atende ao telefonema de Fernando. Érika incentiva Robertão a aceitar a proposta de Giancarlo. Maria Ísis se lembra de seu simbólico casamento no Monte Roraima. José Alfredo vasculha o quarto de Maria Marta à procura de seu diamante rosa. Du escuta a conversa entre Maria Marta e José Alfredo e conta para João Lucas. Robertão conversa com Érika.

Maria Clara revela para José Alfredo que Maria Marta fez um pacto com ela e seus irmãos. Maurílio liga para Maria Marta. Tuane discute com Cora. Leonardo sofre. Beatriz questiona Cláudio sobre o futuro de seu casamento. Orville tenta acalmar Salvador. Maria Marta aceita ajudar José Alfredo com a condição de ele terminar seu romance com Maria Ísis.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (06/11)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Zé Alfredo ameaça arrastar Maria Marta pelos cabelos

José Alfredo (Alexandre Nero) voltou com tudo depois da lua de mel com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) no Monte Roraima. Mas nem tudo foi perfeito: o diamante rosa, talismã do comendador, sumiu!

E Zé já sabe com quem procurar a pedra. O comendador interrompe o jantar dos Medeiros e vai com tudo para cima de Maria Marta (Lilia Cabral), que se faz de desentendida. Mas José Alfredo não está para brincadeira: ele exige que Marta pare de jantar para ter uma conversa em particular. Diante das negativas da mulher, o comendador ameaça tirá-la da mesa pelos cabelos!

Maria Marta aceita aliança com Zé Alfredo, mas exige fim do romance com Isis

José Alfredo (Alexandre Nero) propôs à Maria Marta (Lilia Cabral) uma aliança contra Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), para recuperar o diamante rosa e proteger o império erguido pelos dois. Mas o comendador nem imagina que a união possa custar tão caro.

Marta aceita se aliar com José Alfredo, mas revela sua única condição: “Quero que você dê um chute no traseiro da Isis! Manda ela pastar, nunca mais a procure e nem tenha nada com ela. Só isso”, diz.

Seria um golpe de mestre. Maria Marta devolveria o diamante que ela mesma roubou e ainda conseguiria terminar o romance do marido com a bela Isis (Marina Ruy Barbosa)! Será que ele vai ceder?

Marta engana Zé Alfredo e comendador deduz que Maurílio roubou diamante rosa

Agora é guerra! José Alfredo (Alexandre Nero) está irado com o roubo do diamante rosa. O comendador pressiona Maria Marta (Lilia Cabral) e exige que a esposa devolva seu talismã. Dissimulada, a matriarca dos Medeiros finge não saber o que o comendador está procurando. Depois de muita gritaria, ela diz que não está com o diamante e consegue convencê-lo.

Então o comendador volta suas desconfianças para Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Zé mostra a ela a carta que encontrou no túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) e a acusa de ser cúmplice do filho de Sebastião.

“Se você diz que não tem nada a ver com isso, então vai me ajudar a pegar minha pedra de volta e evitar que parte do nosso Império caia nas mãos daquele aventureiro”, desafia o comendador.

Será que Maria Marta imaginava que Maurílio poderia ser tão perigoso?

Érika avisa Robertão que Gian é olheiro de grande agência de modelos

Robertão (Rômulo Neto) está desconfiado do papo de Giancarlo, achando que a oferta de ser modelo de cueca é cilada! Mas Érika (Letícia Birkheuer) manda a real para o peguete: Gian é olheiro de uma grande agência de modelos!

A jornalista incentiva Robertão a procurar Gian e o bonitão se anima com a possibilidade de conseguir seu primeiro emprego: “Amanhã mesmo vou procurar o tal caçador de talentos. E se a parada for como tu disse, logo tô colocando a mão numa grana. Pode crer!”, diz.

Para celebrar, Robertão convida Érika para o motel e promete uma comemoração à altura.

Vicente e Cristina têm briga feia e chef acusa ex de ter inveja dele

Cristina (Leandra Leal) foi jantar na casa de Xana (Ailton Graça) e deu de cara com Vicente (Rafael Cardoso). A jovem não aguentou a saia justa e recusou a refeição preparada pelo ex.

Vicente vai atrás de Cristina e pede para a ex deixar de ser orgulhosa. Cris não deixa barato e acusa o chef de estar tramando com o comendador.

Ofendido, Vicente toca na ferida de Cristina: “Só porque vai ficar rica já tá treinando pra pisar nos outros? Já disse que não tenho nada com o comendador! Mas você com esse seu nariz empinado parece até que é parente daquela Maria Marta, não dele!”, manda. Para piorar, o chef ainda diz que a ex está com inveja por causa da mudança do nome do restaurante.

Aí o clima esquenta e é xingamento para tudo que é lado.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cora invade sala de José Alfredo para saber resultado do exame de DNA

Finalmente Cristina (Leandra Leal) vai saber se é filha de José Alfredo (Alexandre Nero). Com toda a família reunida, o comendador se prepara para abrir o envelope com o resultado do teste de paternidade, mas é interrompido por Cora (Drica Moraes).

A tia de Cris invade a sala da presidência da Império e faz um escândalo! Zé ameaça chamar a segurança, mas é contido por Maria Marta (Lilia Cabral). O comendador tem que engolir a presença da víbora, que provoca: “Vamos, abra logo esse envelope e me dê essa feliz notícia!”, diz Cora, confiante de que Cris é mesmo filha de Zé.

Será que a tia de Cristina está acertou o resultado do exame de DNA?

Zé Alfredo nega chantagem de Marta e diz que não vai se separar de Maria Isis

Para se aliar ao comendador, Maria Marta (Lilia Cabral) exigiu que ele se separasse de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Mas José Alfredo (Alexandre Nero) tem um resposta na ponta da língua. “Eu já te salvei a pele, Marta, assim que a gente se conheceu… Na Suíça. Esqueceu?”, lembra Zé, ao perceber que a esposa não vai ajudá-lo a troco de nada. “E eu te paguei com meus serviços de tradutora e de personal stylist, esqueceu?”, rebate Maria Marta.

A madame exige a resposta do ricaço e ele não deixa barato: “Não, Marta! Mil vezes não! Você não vai me separar da Isis. Nem que a vaca tussa!”. Maria Marta fica possessa! E agora, o que será da aliança dos dois contra Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)?

Enrico invadirá restaurante de Vicente e constrangerá convidados

Enrico (Joaquim Lopes) invadirá o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) e deixará o clima tenso, mas, surpreendentemente, não arrumará confusão e até elogiará o antigo funcionário.

Ele vai aparecer no restaurante no dia da inauguração. Sem ter convite, o rapaz entrará mesmo sem autorização. O maitre Antônio (Lucci Ferreira) tentará intervir, mas seu antigo chefe não desistirá e ainda criticará o cheiro de comida nordestina.

Vicente será alertado. O chef olhará para o salão e verá Cláudio (José Mayer) tentando resolver a situação. Ele orientará a equipe a ignorar o fato, pois se trata de uma briga de pai e filho, e voltará ao trabalho.

O dono do restaurante perguntará o que o filho foi fazer lá. Enrico responderá:

– Dizer que você fez a maior sacanagem comigo. Me despedir, tudo bem, não tem mais jeito de a gente continuar trabalhando juntos. Mas tirar meu nome da porta e botar o do cozinheiro, ainda mais por cima um nordestino. Você fez isso só para me diminuir!

– Mais um preconceito seu, Enrico. Só fiz o que era justo: dei ao restaurante o nome do novo chef, sim, pois não havia razão pra manter o seu, já que, se dependesse de mim, você nunca mais botava os pés aqui – dirá Cláudio, que expulsará o rapaz, mas Enrico fará questão de ir até a cozinha.

Quando entrar, Vicente o chamará de “Seu Enrico”, mas ele dispensará o tratamento formal.

– Me chama de Enrico, não sou mais seu patrão e o chef agora é você! Deixa ver como está se saindo… – pedirá ele, que provará o caldo de uma das panelas e dirá que é preciso colocar menos coentro.

Depois, verá um baião-de-dois e sugerirá acrescentar cominho. Enrico ainda provará um prato já montado e opinará que está perfeito:

– Parabéns. Você chegou aonde tanto queria.

– Obrigado! Por favor, não pensa que tomei seu lugar.

– Qualquer dia desses venho jantar aqui – encerrará o rapaz, já indo embora. – Já causei muita tensão lá fora, é melhor sair pela porta de serviço. Bom trabalho para vocês.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro
* Resumo da novela Império – 10 de novembro a 15 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo