Resumo da novela José do Egito – 11/01 a 15/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela José do Egito (de 11 de janeiro a 15 de janeiro), exibida pela Globo, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 01 – segunda-feira, 11/01/2016

Jacó e José ficam incrédulos ao ver a cidade ardendo em chamas Raquel sofre bastante durante o parto. A criança nasce e Jacó corre para segurar o menino. Ele decide que o bebê se chamará José. O tempo passa e José cresce. Invejosa, Lia discute com Raquel, que faz uma túnica para o filho. Acompanhado de alguns irmãos, José se desespera ao ver que o rebanho de ovelhas se afasta. Despreocupados, os rapazes decidem se banhar no rio. José ignora os irmãos e vai atrás dos animais. Diná passeia com Zilpa. A jovem fica encantada com algumas joias enquanto Kedar mostra os objetos que está vendendo. Naamá chega com a filha do casal. Diná e Zilpa ficam encantadas com a felicidade da família. Siquém passa pelo local e observa Diná. Após as apresentações, Zilpa pega a jovem pelo braço e vai embora. Siquém a observa de longe, encantado. Bila percebe que Ruben começa a cortejá-la. Jacó repreende os filhos, que abandonaram as ovelhas com José. Hamor convida Jacó para uma festa. O hebreu teme por Raquel, que está grávida, mas Lia faz o marido reconsiderar o convite. Jacó vai à festa junto com sua família, com exceção de Judá, que cuida da esposa. Hamor apresenta o filho para Jacó e sua família. Raquel sente uma pontada na barriga e Jacó decide voltar para o acampamento. Lia diz a Raquel que deseja sua morte. Jacó pede que José fique na festa para vigiar seus irmãos. Ruben conta para Simeon que está apaixonado por Bila. José se aproxima dos dois. Simeon parte para cima dele e os dois quase brigam. Depois de ser expulso, José vai embora, cabisbaixo. Diná corre para tentar alcançar José, chega à rua e percebe que ficou sozinha. Quando decide voltar, Diná é surpreendida por Siquém, que cheira a vinho e não permite que ela se afaste. Incomodada, ela tenta se desvencilhar, mas Siquém a segura com força.

Capítulo 02 – terça-feira, 12/01/2016

O siquemita rasga a roupa de Diná e a estupra. Depois de se recompor, ainda em estado de choque, Diná se afasta. Siquém percebe o que acaba de fazer e se arrepende. Diná chega na tenda, arrasada. Com as roupas rasgadas, ela não tem coragem de contar o que aconteceu e abraça os pais. Ajoelhado diante do pai, Siquém afirma que cometeu um grande erro. Hamor e Siquém vão até o acampamento de Jacó. Furioso, o hebreu cobra satisfações. Os filhos de Jacó chegam do pasto e percebem o clima pesado. Hamor afirma que seu filho deseja se casar com Diná. Simeon começa a considerar a possibilidade, mas há algo de perverso em seu semblante. Ruben afirma que, por tradição, sua irmã não pode casar com um homem que não é circuncidado. Simeon planeja algo. Hamor e Siquém discursam para o povo. Eles afirmam que todos devem permitir a presença dos hebreus, além das negociações e união matrimonial entre os povos. Siquém afirma que todos os homens da cidade devem fazer a circuncisão. Diná fica ressentida com o pai, que deu sua mão para o homem que a estuprou. Lia parece satisfeita com o casamento. Após a cerimônia, Siquém tenta se desculpar com Diná. Ruben aparece na porta e interrompe para dizer que os sacerdotes estão prontos para começar a circuncisão dos homens da cidade. Depois de dar o recado, ele se reúne com os outros irmãos. Eles tiram sarro dos homens, que foram tolos ao acreditar que a aliança com os hebreus vai existir. José, que havia se aproximado sem querer, fica abismado ao ouvir o plano maléfico de seus irmãos. José discute com os irmãos e tenta fugir para contar tudo a seu pai. Simeon o captura e o ameaça.

Capítulo 03 – quarta-feira, 13/01/2016

Jacó encontra os filhos saqueando cadáveres Os homens da cidade sofrem após a circuncisão, inclusive Siquém, que se contorce de dor enquanto arde em febre. Jacó percebe que os filhos desapareceram. Lia descobre que duas espadas que estavam no acampamento desapareceram. Simeon e seus irmãos matam todos que encontram pelo caminho, enquanto José se desespera. Mesmo sentindo muita dor, Kedar vê o que está acontecendo e consegue se esconder. Levi mata Hamor. José consegue escapar. Siquém pergunta a Diná se um dia conseguirá seu perdão. José conta aos pais que seus irmãos enlouqueceram. Ruben e Judá incendeiam a cidade enquanto os outros fazem os saques. Jacó e José ficam incrédulos ao ver a cidade ardendo em chamas. José e Jacó ficam chocados com o caos instalado na cidade. Em meio à confusão, José encontra os irmãos. Desesperada, Diná corre para os braços de José, que a acolhe. Naamá encontra Kedar, que caminha com dificuldade por conta da dor.

Capítulo 04 – quinta-feira, 14/01/2016

Simeon vê o casal e mata o comerciante. Levi pega Naamá pelo braço e decide levá-la para junto das outras mulheres. Jacó encontra os filhos saqueando cadáveres, organizando as mulheres cativas e exterminando outros homens. Chocado, ele exige que todos parem imediatamente. Ruben revela que José levou Diná para o acampamento. Novamente, Jacó ordena que os filhos parem e se vira para ir embora. Os irmãos olham para Levi e Simeon, que fazem sinal para todos pararem. No dia seguinte, Lia lamenta pela filha. Furioso, Jacó diz aos filhos que suas vidas estão em risco. Jacó decide que chegou a hora de a família partir. Raquel sente algumas dores enquanto tece a túnica de José. Jacó revela para a família que Deus lhe mostrou o local para o qual devem partir. O grupo está pronto para partir, quando chegam homens armados, seguindo na direção do acampamento. José fica temeroso.

Capítulo 05 – sexta-feira, 15/01/2016

Após dar Benjamin à luz, Raquel morre Os homens se aproximam, quando de repente o céu fica escuro e raios começam a cair no espaço entre a família de Jacó e os homens armados. Os inimigos fogem e a família comemora, agradecendo a Deus. Acampado em outro lugar, Jacó conta parte de sua história para José e revela como foi seu encontro com Deus, no passado. José fica impressionado. Raquel se aproxima e sente dores novamente. Jacó fica preocupado. Ruben observa Bila dormindo. Temeroso, ele se aproxima, mas Bila acorda subitamente. José ajuda Raquel a se acomodar. Lia se aproxima. Invejosa, ela revela mais uma vez que deseja a morte de sua irmã. Raquel fica chocada e chora. Lia vai embora e o bebê começa a nascer. Lia se recusa a ajudar a irmã, mas Zilpa se mostra solidária. José avisa ao pai que seu irmão está nascendo. Bila e Ruben ficam bem próximos, quando Jacó surge de repente. Como está muito nervoso, ele não percebe nada. Jacó pede que Bila ajude no parto. Ruben fica aliviado por não ter sido pego. Raquel sente uma dor insuportável e não consegue dar à luz. A criança começa a nascer, mas o sangramento da gestante é anormal.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo