Resumo da novela Mulheres Apaixonadas – 21/12 a 26/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas (de 21 de dezembro a 26 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 104 – segunda-feira, 21 de Dezembro: Helena insiste em saber se Sérgio ainda gosta de Heloisa. Luciana fica estática ao ouvir a voz de Diogo, que comenta com Téo que seu casamento acabou. Diogo se surpreende ao ver a prima, que vai embora logo. Sérgio confessa que sente somente piedade pela ex-mulher.

Heloisa cheira a roupa de Sérgio, apaixonada. Sílvia marca encontro com Caetano, porque Afrânio chegará no dia seguinte. Vidinha e Sérgio conversam no elevador sobre livros. Heloisa controla a sua raiva ao surpreender os dois e insiste em dar carona para Vidinha, que morre de medo. Rodrigo é ferino com Laura na frente de Luciana. Leopoldo e Flora convidam a família para uma ida ao teatro.

Raquel se desespera ao saber que Marcos destruiu a bicicleta de Fred e pede que ele fique longe dela. Alzira procura Estela. Luciana e Lucas lancham no Nick Bar. Rodrigo aconselha Edwiges a reagir e convida-a a fazer parte do grupo de teatro. Fernanda cruza com Luciana e Lucas.

Capítulo 105 – terça-feira, 22 de Dezembro: Lucas pede que Fernanda leve Salete um dia no hotel para os dois brincarem. Fernanda se despede com um longo abraço em Lucas. Alzira explica que o proprietário colocou à venda a chácara em que Padre Pedro mora e faz seus trabalhos sociais. Estela garante que vai ajudá-los, mas Alzira pede sigilo. Várias mulheres dão seus depoimentos no MADA.

Heloísa conta ao grupo que é estéril por opção e teme a reação de Sérgio o dia em que ele souber. Dóris comenta com a família que Estela comprou a chácara. Alzira garante a Padre Pedro que está rezando para que tudo se resolva. Marcos chega com um presente para Raquel, que o manda sumir de sua vida.

Ela se tranca no banheiro e ele esmurra a porta. Expedito garante a Lorena que, com o tempo, Ana vai aceitar a sua nova vida. Helena aconselha a irmã a contar a verdade para Sérgio. Rafaela recebe Clara, toda feliz. Silvia pede que Caetano a leve onde levaria qualquer mulher.

Capítulo 106 – quarta-feira, 23 de Dezembro: Clara se surpreende ao encontrar a casa exatamente como deixou. Rafaela garante que tudo ficou igual, porque quer ter a certeza que ela vai voltar. As duas se abraçam emocionadas. Luciana e César se beijam no começo da noite sabendo como ela vai terminar. Caetano reluta, mas Sílvia convence-o: ela paga o motel, que deve ter cama redonda e tudo o mais.

Marcos obriga Raquel a vestir o casaco, brindar e fazer amor com ele. Raquel reage que não vai aguentar tanta pressão e ele entrega um revólver na mão dela, mandando que atire. Ela chama-o de louco. Helô vai sugerir a Sérgio que adotem uma criança. Salete continua preocupada com a profecia do anjo. Diogo e Sérgio encontram-se com Luciana e César no Nick Bar.

Ela finge não ligar para o primo, mas os dois cruzam um olhar expressivo. Sílvia se deslumbra com o motel, enche a piscina de espuma, toma champanhe, coloca um lençol de linho na cama e ama Caetano.

Capítulo 107 – quinta-feira, 24 de Dezembro: Diogo volta para casa e não encontra Marina. Lorena dá conselhos para Marina. Diogo telefona para a mãe, em busca da mulher. Lorena fica atônita ao saber da gravidez. Marina chora e Lorena manda Diogo buscá-la. Sílvia e Caetano se amam sem parar. Heloísa reclama do jeito de Sérgio.

Marina confessa para a sogra que inventou a gravidez. Expedito se oferece para conversar com Diogo e manda Marina parar de chorar, para que o marido não fique com pena dela. Sílvia mostra-se insaciável e aberta a novas experiências, como fumar. Marina pede para dar uma caminhada na praia e Diogo aguarda, impaciente. Lorena recrimina Dóris por criticar a velhice. Carlinhos mostra-se carinhoso com os avós e disposto a acompanhá-los em um baile.

Marina entra no mar e Diogo mergulha para salvá-la. Ele retira-a desacordada e faz respiração boca a boca. Marina garante que preferia ter morrido.

Capítulo 108 – sexta-feira, 25 de Dezembro: Sílvia avisa a Caetano que, fora do motel, é só a patroa de Shirley. Salete sonha novamente com o anjo e acorda assustada. Fernanda abraça a filha, que insiste que o anjo continua no quarto. Um vento mexe os cabelos de Fernanda e derruba uma folha de papel. Heloísa avisa Sérgio que não é estéril e está disposta a fazer um tratamento para engravidar, mas, se não der certo, eles podem adotar. Ele retruca que não é o momento, quase desesperado.

Hilda sugere que eles comprem um apartamento para Elisa e Leandro reage. Leonora encontra fotos de Raquel dentro de um caderno do filho. Fred pega um canivete e coloca na mochila. Marcos, de carro, provoca Fred na bicicleta, o que perturba Raquel. Paulinha faz piadinha e Clara se atraca com ela. Marina pede que Diogo fique abraçado com ela. Sílvia dobra o salário de Shirley. Adelaide pega Santana bebendo e garante que vai lutar junto com ela.

Edwiges e Cláudio caminham um para o outro na praia. Marcos bate em Fred, que puxa o canivete. Marcos debocha de Fred, que garante ser capaz de defender Raquel. Fred rasga o casaco de Marcos com um golpe de canivete, que, furioso, investe para cima do rapaz. Cláudio pede uma segunda chance e convida Edwiges para uma conversa. Marcos chuta a mão de Fred e o canivete voa longe. Os dois se embolam no chão e o jovem recupera a arma.

Capítulo 109 – sábado, 26 de Dezembro: Fred enfia o canivete na mão de Marcos e avisa que nunca mais ele vai encostar nele ou em Raquel, pois vai denunciá-lo. Lorena, Rosinha e Helena combinam com Rodrigo apresentar uma peça na festa de encerramento de ano da escola. Salete passeia pelo hotel, mas Fernanda manda que ela volte para o quarto de Téo. Gracinha avisa Celeste que sua menstruação está atrasada. Marta quase surpreende a conversa.

Lorena se preocupa porque a escola fechou no vermelho. Lobato reage quando Santana insiste que não está em condições de dar aula e Adelaide a obriga a assumir a sua turma. Santana não consegue dar a aula e chora na frente dos alunos. Paulinha ironiza o estado da professora e acaba levando uma bofetada de Clara. Yvone se assusta ao ver o estado da mão de Marcos, que se irrita com ela.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo